10 vantagens de ter uma casa inteligente

10-vantagens-casa-inteligente

Sumário

Certamente você já ouviu falar de casas inteligentes e de automação residencial e pode pensar que ainda é algo de “ficção científica” para sua casa. Porquê? Talvez porque você acha que seria difícil fazer este tipo de instalação? A automação residencial oferece diferentes aplicações no nosso dia a dia, tantas quantas possa imaginar, mas nem todas serão de acordo com as suas necessidades.

Neste artigo iremos mencionar sobre as 10 vantagens de se ter uma casa com dispositivos conectados à automação residencial.

1. Automação residencial e segurança em uma casa inteligente

Evitar inundações em casa, esquecer de apagar fogo, desligar algumas tomadas… Uma das vantagens que ter uma casa automatizada nos oferece é a segurança para os seus entes queridos e para a própria casa.

2. Controle de acesso em sua casa

Tanto dentro quanto fora de casa, você terá controle total sobre possíveis invasores. Os sistemas de alarme são configurados de acordo com os seus interesses, para que esteja sempre tranquilo. Se você espera por convidados, também pode controlar sua chegada e gerenciar o acesso de maneira cómoda. Todo esse controle pode ser feito através do seu smartphone com ligação à internet. Caso pretenda instalar um serviço de internet fixa, consulte a cobertura nowo, e adira a uma das várias ofertas disponíveis.

3. Economizando dinheiro com automação residencial

Não sabe como economizar nas contas mês após mês? Uma das principais vantagens de optar pela instalação de domótica, é que poderá gastar menos dinheiro. A casa será inteligente e saberá como tirar o máximo proveito dela, automatizando a iluminação ou a temperatura.

4. Automação residencial e economia de energia

Em relação ao ponto anterior, possuir uma automação residencial também significa uma grande poupança de energia que, além de impactar nos gastos da família, influencia o meio ambiente. A automação residencial garante que sua casa se torne um lar eficiente e que, além disso, você a possa otimizar ao longo do tempo se suas necessidades mudarem.

5. Uma automação residencial projetada para crianças

Outra vantagem dos sistemas de automação residencial é que eles tornam a casa 100% segura para os mais pequenos. Podemos programá-lo de acordo com as necessidades de nossa família, e se elas mudarem com o passar dos anos, podem ser modificadas. Por exemplo, desativar os plugues, silenciar a campainha enquanto os mais pequenos dormem e avisar com sinais luminosos, acender a luz ambiente se eles saírem da cama.

6. Mais tempo para você

Já falamos em economizar tempo e energia, mas também é muito importante avaliar como a automação residencial nos ajuda a economizar tempo. Quantas horas você pode desfrutar com os seus em sua casa? Já imaginou estender esse tempo deixando certas tarefas nas mãos da sua casa? Ao programar a casa de acordo com as suas necessidades, você pode deixar as funções rotineiras nas mãos da Smart Home para que possa dedicar mais minutos à sua família ou ao seu tempo livre.

7. Sua casa em boas mãos quando você estiver ausente

Se você quiser se sentir seguro quando estiver longe de casa, você pode instalar um alarme, mas os sistemas de automação residencial vão muito além disso. Imagine que você sai de casa com um sol intenso e deixa o toldo abaixado, mas depois de duas horas surge uma forte tempestade. Sua Smart Home, conectada ao boletim meteorológico, é capaz de levantar os toldos ou baixar as persianas de acordo com um determinado clima. E claro, oferece um sistema de alarme para acesso de intrusos e evita algum acidente caso esteja fora de casa.

8. Maior conforto em uma casa inteligente

Conforto: é o que todos nós queremos encontrar quando chegamos em casa e a automação residencial torna isso mais fácil. Uma casa de automação residencial foi projetada para tornar seu dia a dia mais simples, mais fácil e mais confortável. Por exemplo, você pode colocar diferentes ambientes de acordo com a hora do dia ou de acordo com seu humor. Você também terá sua casa conectada às suas músicas favoritas através do sistema multimídia ou poderá programar os horários da família tanto para se levantar como para dormir.

9. Privacidade e proteção inteligente

Outra vantagem de uma casa inteligente é que ela garante aos usuários a privacidade e a proteção que todos exigimos em nossa casa.

10. Pouco investimento, grandes mudanças

Quanto você acha que significa ter todos esses recursos em sua casa? O preço vai variar de acordo com as suas necessidades e aquilo que você quiser automatizar.

Outra vantagem da automação residencial é que o investimento que você fizer na instalação lhe trará benefícios para o resto de sua vida, tanto econômicos quanto de economia de tempo. Além disso, a segurança da sua família e da sua casa não tem preço, certo?

Gostou? Compartilhe com os amigos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Rolar para cima