C6 Bank é bom? Conheça mais sobre ele!

Na onda de contas digitais, muitas empresas têm se destacado, dentre elas a C6. Brasileira, está disponível desde agosto de 2019 para os brasileiros que buscam serviços financeiros sem sair de casa. Mas, afinal, o C6 Bank é bom?

A resposta para esta pergunta demanda a análise de uma série de características dos serviços bancários. Além disso, das relações da instituição financeira, sua confiabilidade perante o público e de programas de benefícios.

No caso dessa instituição, por exemplo, há a parceria C6 Bank Tim, que garante algumas vantagens para o assinante da operadora. Abaixo, então, conheça mais sobre o programa e as demais características dos serviços deste banco digital.

O que é o C6 Bank?

Esse é um banco digital que surgiu em 2019. Ele é fruto, aliás, de uma parceria feita pelos ex-sócios do BTG Pactual Marcelo Kalim, Carlos Fonseca, Leandro Torres e Luiz Marcelo Calicchio. A partir disso, lançaram seus serviços financeiros.

Para saber se o C6 Bank é bom, então, é crucial conhecer as características dos seus serviços financeiros. Assim como as outras instituições financeiras digitais, ele oferece adesão online e serviços que são acompanhados à palma da mão.

Ainda, oferece vantagens que podem ser bastante interessantes. Isso, no entanto, pode depender dos seus costumes de gastos e necessidades financeiras. Portanto, confira abaixo como funcionam os serviços da empresa bancária e se eles são adequados para você.

Como funcionam os serviços do C6 Bank?

Os serviços do banco digital são completamente digitais. Então, o C6 Bank é bom para quem busca soluções financeiras sem sair de casa. Para isso, basta ter em mãos documentos pessoais, de renda e de endereço, e conexão à internet.

Ainda, ele oferece conta digital sem cobrança de juros. A movimentação da conta e seu acompanhamento ocorrem 100% pela internet. Para isso, você pode usar o internet banking ou o aplicativo da instituição.

Outro ponto relevante é que a conta digital é completamente sem taxas. Ou seja, ela funciona com anuidade zero, de forma que as movimentações como saques, pagamentos e Pix não demandam pagamento adicional.

Portanto, o C6 Bank é bom para quem busca soluções financeiras sem que para isso tenha que gastar. Isso gera a possibilidade de controle dos seus gastos, com acompanhamento online, ao mesmo tempo em que gera economia.

Dentre os serviços C6 Bank estão:

  • Conta digital;
  • Cartão de crédito (Mastercard nacional ou internacional sem anuidade ou Mastercard Carbon com anuidade de R$ 85 mensal, havendo abatimento do valor nos três primeiros meses de uso);
  • Depósitos e transferências;
  • Pagamentos de contas;
  • Saques de valores em espécie;
  • Programas de recompensa;
  • Investimentos de renda fixa (CDB).

Vantagens C6 Bank

Da mesma forma que outros bancos, a atratividade do C6 Bank depende, em muito, das vantagens que ele oferece. Afinal, com tantas alternativas no mercado é crucial que as novas empresas no ramo procurem destaque por meio delas.

Para entender se o C6 Bank é bom para o seu caso, é preciso, então, conhecer essas vantagens. Confira as principais:

  • Conta digital com anuidade grátis;
  • Programa Tim C6 Bank, que oferece dados adicionais, gratuitos, de rede móvel quando o cliente abre uma conta na instituição;
  • Adesão digital;
  • Cartão de crédito e débito físico e digital;
  • Opções de cartões de crédito sem anuidade;
  • Pagamentos, depósitos, saques e outras funcionalidades bancárias tradicionais;
  • Programa de recompensas Mastercard Surpreenda;
  • TED gratuita e sem limites de uso;
  • Pix;
  • Conta para pessoa física ou jurídica.

Afinal, o C6 Bank é bom?

Diante de todas as características, vantagens e serviços que o C6 Bank oferece é possível concluir que, sim, ele é bom. Afinal, ele oferece diversos tipos de vantagens que atingem vários objetivos diferentes e comuns dos consumidores.

Além disso, cabe lembrar que ele é digital e sua adesão se dá pela internet. Por isso, ele é uma ótima opção para quem quer pedir uma solução financeira diretamente do conforto de sua casa. Igualmente, por quem não tem tempo para enfrentar filas bancárias ou mesmo pela situação atual da pandemia de Covid-19.

Outros fatores que levam à conclusão de que o C6 Bank é bom condizem à concessão gratuita de vários serviços. Dentre eles estão a manutenção da própria conta digital, cartões de crédito sem taxas, bem como saques e transferências TED gratuitas.

Somando-se tudo isso ao fato de que tem atendimento 24 horas e programas de recompensa, chega-se à conclusão de que ele é uma ótima opção no mercado, até mesmo por exigir score baixo para adesão.

Por isso, quem ainda tinha dúvidas se o C6 Bank é bom pode ficar tranqüilo. Ele é uma instituição de renome e que tem a confiança do mercado e do público. Seus serviços são bastante completos e sua abrangência é alta.

Portanto, caso você esteja à procura de opções para conta corrente e cartões de crédito, não deixe de considerar todas as vantagens do C6 Bank!