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Como o marketing digital vai mudar?

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Com os novos desenvolvimentos em tecnologia e as tendências de mídia social em constante mudança, o marketing digital se adaptou rapidamente aos novos meios e às expectativas dos clientes ao longo dos anos.

Na era da conexão constante, as estratégias de marketing digital atuais estão em constante evolução, o que significa que as empresas precisam olhar para o futuro para ficar por dentro das novas tendências. Para onde vai o marketing digital nos próximos anos? Temos alguns dados internos para mantê-lo à frente do jogo.

Soluções de círculo completo

Com o aumento da conveniência de um clique, os dias das agências de marketing de serviço único acabaram. Em vez de contratar uma empresa para lidar com contas de mídia social e outra para gerenciar sua criação de conteúdo, as agências de marketing precisarão oferecer soluções poderosas e completas.

Consolidando SEO e análise de marketing com branding e divulgação, espera-se que os profissionais de marketing digital gerenciem a voz de uma empresa em todos os aspectos. Espere ver as agências construindo relacionamentos pessoais com clientes e seus clientes à medida que as soluções padrão são preteridas em favor de estratégias personalizadas projetadas para capitalizar novas plataformas de mídia social e recursos de dispositivos. Haverá mais soluções e gerenciamento de PPC focado em IA. Esperamos também ver um aumento em desenvolvedores de aplicativos móveis.

Novos públicos, novos métodos

Enquanto a mídia impressa tradicional cai no esquecimento, o marketing da marca está se movendo rapidamente para um espaço exclusivamente digital, onde será cada vez mais necessário conhecer as pessoas onde elas estão. À medida que os usuários mudam para a coleta de informações nas mídias sociais, em vez das pesquisas tradicionais do Google, é importante colocar sua marca na frente e no centro.

A boa notícia é que o marketing digital já começou a se adaptar a essa nova realidade. Ao combinar o tradicional Marketing de SEO com histórias de mídia social e anúncios direcionados, as empresas podem utilizar o poder das plataformas sociais para criar experiências de marca autênticas para os usuários. É o que acontece com o marketing para médico em Goiânia, por ser um segmento de muita seriedade é preciso conciliar as demais estratégias para cativar os potenciais clientes.

Além disso, é mais fácil do que nunca rastrear campanhas publicitárias e coletar dados importantes sobre as expectativas dos clientes. Espere ver uma coleta de dados mais confiável e opções de design mais direcionadas nos próximos anos, à medida que os métodos de coleta de dados científicos avançam para a vanguarda da análise.

A morte dos programadores

A tão anunciada morte dos programadores ainda está a alguns anos, mas não se engane, os avanços tecnológicos e as soluções DIY estão em alta rapidamente. O design “arrastar e soltar” e o software de edição móvel já estão se tornando soluções populares para empresas preocupadas com o orçamento que procuram impulsionar o conteúdo.

O verdadeiro divisor de águas será a presença cada vez maior de scripts de Inteligência Artificial (IA) e chat-bots. À medida que o software de IA se torna mais avançado, é razoável esperar que os computadores executem técnicas básicas de marketing por uma fração do que as agências cobram hoje. Os profissionais de marketing inteligentes permanecerão competitivos no futuro investindo nessas novas tecnologias hoje.

Aprimorando a publicidade direcionada

Embora a tolerância dos usuários a anúncios tenha diminuído drasticamente, o aumento de anúncios direcionados que atraem pessoalmente os usuários continuará sendo aperfeiçoado. As campanhas publicitárias mais bem-sucedidas fazem conexões poderosas com os usuários por meio do uso de histórias e toques pessoais que evocam respostas emocionais.

Cada vez mais clientes esperam conteúdo honesto, amigável e útil das empresas, entregue com humor acessível e consciência política. Embora o software de IA possa lidar com tarefas básicas, a nova expectativa de conexões “humanas” com empresas será melhor tratada por agências de marketing com um conhecimento profundo do público-alvo.

Os anúncios de remarketing serão mais aprofundados e baseados em produtos, destacando produtos únicos com maior probabilidade de se conectar com os usuários. À medida que os anúncios pagos se tornam padrão, eles atenderão a dados demográficos muito específicos, praticamente em escala individual.

É de vital importância manter-se atualizado sobre as mudanças nas tendências de marketing digital. À medida que as grandes empresas de marcas são deixadas de lado para novas startups da moda que atraem a necessidade dos usuários por conteúdo acessível e útil, sempre há espaço para novos concorrentes.

Ao utilizar uma agência de marketing digital que fornece vários serviços sob o mesmo teto, você pode começar a personalizar seu produto com alcance de mídia social, publicidade direcionada e histórias confiáveis ​​e transparentes projetadas para atrair usuários.

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