Close

Como o imposto de criptografia funcionará de acordo com a Índia

mecedorama
[ad_1]

Como o Crypto Tax funcionará de acordo: O orçamento de 2022-23 está aberto. Dois recursos chamaram a atenção de todos. Uma delas é a emissão proposta de uma rupia digital. Eles chamam isso de CBDC (Moeda Digital do Banco Central). A outra é a tributação de 30% sobre ativos virtuais.

No entanto, todos entendem o que tudo isso significa?

É duvidoso! Apenas comerciantes experientes podem compreender tudo. Iniciantes/novatos no mundo das moedas digitais certamente ficarão confusos! Aqui estão alguns esclarecimentos que podem ajudá-lo a entender tudo.

Aplicação do imposto sobre ativos digitais criptográficos/virtuais

 

O governo indiano aplicará esse imposto a partir de 1º de abril de 2022. É sobretaxavel, se sua renda ultrapassar um certo limite.

Você pode esperar todos os detalhes por escrito, depois que o Parlamento aprovar o orçamento. Isso permitirá que você tenha uma maior compreensão sobre as diversas cláusulas.

Ativos digitais virtuais

A tributação é para aqueles que possuem/manuseiam ativos digitais virtuais.

De acordo com o Ministério das Finanças da Índia, tais ativos referem-se a –

  • Informação/um token/um código/um número que surge através de métodos criptográficos.
  • Algo, cujo valor financeiro é de natureza digital.
  • Algo que pode ser negociado/transferido/armazenado eletronicamente.

Empresas/comerciantes/investidores podem transferir/armazenar/negociar moedas digitais. Eles podem fazer uso https://bitcoin-profitapp.com/ por esta. Obviamente, todas as transações seriam feitas eletronicamente.

O orçamento indiano visa tributar tanto a troca quanto a venda de ativos virtuais. Exchange refere-se a um negócio que passa por uma carteira de criptomoedas. Ele não precisa passar estritamente por uma troca de criptomoedas. Para ilustrar, vamos supor que A possui um Bitcoin e B possui uma moeda Ethereum. Ambos trocam essas moedas. Esta é uma transferência tributável.

O termo, venda, refere-se ao uso de ativos virtuais ou criptomoedas, como você usaria moeda ‘ao vivo’ para qualquer transação monetária.

Netac Unidades externas de estado sólido 500 GB 500 MB/S Super velocidade USB 3.2 Geração 2 Tipo C Alumínio EXFAT - Zslim

Detalhes

NFTs

Eles representam tokens não fungíveis. São tokens digitais exclusivos. Métodos criptográficos entram em jogo para desenvolvê-los. Eles são úteis para diferentes propósitos.

Para ilustrar, eles atuam como representações de ativos físicos. Esses ativos podem ser obras de arte, imóveis, videogames, áudio-vídeo, etc. Você pode até utilizá-los para representar direitos de propriedade ou identidades de indivíduos. Em outras palavras, você pode usar NFTs do mundo virtual para realizar negócios relacionados a ativos tangíveis no mundo real. As pessoas se referem ao processo como tokenização.

Você pode encontrar NFTs em um blockchain. Você não precisa optar pelos serviços de um terceiro/intermediário. Como resultado, as transações tornam-se mais simples de manusear. Novos mercados para tokenização também podem surgir.

Todo NFT passa por criptografia, incluindo a assinatura do artista. Não há possibilidade de replicação. Portanto, você nunca precisa temer a fraude. Quaisquer que sejam os NFTs que você possui, eles são genuinamente seus. Ninguém pode contestar sua propriedade sobre eles.

TDS de um por cento

TDS significa imposto retido na fonte. Haverá 1% de TDS cobrado sobre a tributação de criptomoedas.

É necessário, pois o Ministério da Fazenda deve acompanhar as pessoas que possuem e comercializam ativos virtuais. Esses ativos incluem criptomoedas e NFTs. Caso contrário, pode ocorrer omissão de impostos ou fraudes sem medo de ser pego.

Cada exchange de criptomoedas se encarregará do TDS. Transferirá as coleções para as autoridades competentes.

Não Permissão de Compensações

Suas moedas digitais podem obter ganhos às vezes. Você pode incorrer em perdas em outros. Seja qual for o caso, você não tem permissão para qualquer compensação. Você não pode ajustar seus lucros/perdas com seus outros ganhos/perdas de renda. Não é permitido durante 2022-23.

Além disso, você não pode transferir suas perdas, se houver, para 2023-24. Portanto, a recuperação de perdas é uma impossibilidade.

No entanto, o governo indiano está permitindo uma dedução especial. É o custo de aquisição. Por exemplo, você pode ter comprado moedas digitais no valor de um lakh. Mais tarde, você pode vendê-lo por INR 1,5 lakhs. Você será tributado apenas sobre o valor excedente (INR 50.000).

Tributação sobre Transferências Próprios e Presentes

Talvez você queira transferir moedas de uma carteira digital para outra. Alternativamente, você pode iniciar uma transferência de uma exchange de criptomoedas para sua carteira digital. Em ambos os casos, não haverá tributação. Você é o dono da carteira e do investimento. Não há terceiros envolvidos.

Presentear ativos digitais virtuais é passível de tributação. Se as apresentações forem para seu cônjuge e filhos, você não terá que pagar impostos. Eles são seus parentes próximos. No entanto, o envio de criptomoedas para pessoas fora da sua família incorrerá em tributação.

Leia também – Jogo Crypto Guards (dezembro de 2021) Obtenha as atualizações recentes!

[ad_2]
scroll to top