Estratégias de marketing digital para escritórios de coworking

O marketing não termina meramente depois que seu produto ou serviço é entregue ao cliente. Uma vez que a marca esteja estabelecida, você não para por aí. É absolutamente essencial adotar a estratégia de marketing necessária para construir e sustentar o seu negócio.

A indústria de Coworking tem crescido à medida que a demanda por espaços de trabalho convenientes e flexíveis está aumentando. Este setor tornou-se agora um dos maiores alvos para o empreendedorismo. A competição aqui está crescendo a cada dia e você precisa ter uma vantagem sobre aqueles que oferecem o mesmo serviço que você. É aqui que entra a formação e o uso eficazes de suas estratégias de marketing. Para tornar seu empreendimento bem-sucedido, você precisa criar consciência e curiosidade em torno dele e ser visível entre seus concorrentes. É essencial ter um posicionamento que destaque a sua marca, mas o mais importante é comunicar o mesmo ao seu mercado-alvo de várias maneiras.

Marketing digital

Na era digital, em que as empresas buscam uma presença online positiva, o uso de SEO ajuda a atingir o objetivo de obter uma classificação elevada na página de resultados de pesquisa de mecanismos de pesquisa como o Google. Isso aumenta o tráfego para o site. Portanto, só faz sentido formular estratégias que façam isso da melhor forma, alocando um orçamento para uma agencia de marketing digital.

Enquanto a maioria dos pequenos escritórios de coworking estão mergulhando com as palavras do Google Asd para geração de leads, usar o SEO local é mais viável para eles. Com o Google Meu Negócio, sua empresa aparecerá no aplicativo ou site do Google Maps. Isso o fará economizar muito dinheiro no longo prazo. A otimização de mecanismos de busca local atinge o mercado-alvo, garantindo que o serviço chegue a quem precisa. Além disso, se sua estratégia funcionar bem, sua empresa terá uma presença dominante sobre as outras nos resultados de pesquisa e diretórios locais, alocando se possível uma parte do investimento para uma boa consultoria seo.

Grandes escritórios de coworking com mais fundos, compostos de vários centros devem começar com publicidade em mecanismos de pesquisa e, em seguida, passar para a publicidade gráfica.

Publicidade em mecanismos de pesquisa

Uma forma de publicidade paga por clique em que o cliente em potencial digita palavras-chave específicas na pesquisa de um produto ou serviço e o anúncio relevante para essas palavras-chave fica visível na página de resultados do mecanismo de pesquisa. Aqui, o anunciante só pagará quando o cliente em potencial clicar no anúncio exibido. Esse método é uma forma viável de competir com grandes empresas que oferecem o mesmo serviço no mercado local.

Exibição de publicidade

Dá ao cliente potencial uma visão melhor do que você tem a oferecer, pois o anúncio contém elementos visuais, de áudio e vídeo. Você pode usar logotipos, animações, vídeos e fotografias que também darão ao cliente potencial algum alívio visual de apenas uma mensagem publicitária textual e despertarão seu interesse no que você tem a dizer.

Como funciona o remarketing de e-mail

Essas estratégias podem ser suficientes para direcionar o tráfego para seu site, mas não o suficiente para sujeitá-lo ao comportamento desejado do cliente. Existem clientes que visitarão o seu site, mas sairão sem tomar nenhuma providência. É aqui que entra o remarketing de e-mail, uma forma de publicidade gráfica. Faça uma lista de clientes que se engajam ativamente com seu site quase fazendo uma compra e envie um e-mail de acompanhamento para eles lembrando-os de seu site e para concluir a compra. Além disso, você pode exibir anúncios para eles com base em seus interesses na web, dependendo das atividades do cliente em seu site.

Palavras-chave da Rede de Display

Outra forma de publicidade gráfica consistirá em você listar todas as palavras-chave relacionadas ao seu negócio e o Google exibirá seus anúncios em sites que serão relevantes para as palavras-chave escolhidas. Este é um método mais confiável para chegar ao seu mercado-alvo de forma eficaz.

Além disso, o Facebook permite que você promova seu negócio para públicos específicos, obtendo respostas rápidas deles. Aumentando o número de curtidas e compartilhamentos pelas pessoas e gerando uma comunidade maior. Isso também aumenta o tráfego para seu site.

Marketing de SMS

É uma forma direta de comunicação de marketing com clientes que estão ou podem estar interessados ​​no seu negócio. É essencial obter a permissão do cliente antes de enviar uma mensagem. Lembre-se de que ele pode, a qualquer momento, cancelar o recebimento de suas mensagens. É por isso que é essencial seguir algumas orientações ao usar esta forma de comunicação. Não bombardeie seus clientes com mensagens. As mensagens devem ser raras e não mais do que duas vezes por mês. Eles devem lembrar os clientes de compromissos, datas de serviço ou anunciar avisos de prêmio.

Essas estratégias de marketing digital não só ajudarão você a impulsionar, mas também a sustentar sua clientela a longo prazo, sem queimar seu bolso.