Tem interesse em abrir uma sex shop? Esse guia é para você!

Esse segmento vem apresentando forte crescimento no Brasil, e o potencial para sua expansão nos próximos anos continua grande.

Segundo dados da ABEME – Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual, 83% da população brasileira nunca experimentou um produto erótico, o que mostra o potencial desse mercado.

Como em qualquer outro tipo de negócio, quem está pensando em abrir uma sex shop precisa conhecer alguns detalhes de seu funcionamento, principalmente em um mercado tão sensível como este.

Para isso, elaboramos um roteiro rápido abordando os pontos mais importantes sobre estrutura, mercado e perspectivas.

Como abrir um sex shop

Para facilitar a apresentação do projeto de montagem de uma sex shop, vamos dividir este artigo em cinco elementos principais:

  1. O conceito de sex shop
  2. Localização da sex shop
  3. Produtos de uma sex shop
  4. Opção de sex shop virtual
  5. Quanto é possível ganhar com uma sex shop

Para os empresários que têm interesse em saber como iniciar nesse tipo de negócio, apresentaremos aqui as principais informações que com certeza ajudarão muito a iniciar o seu projeto.

O conceito de sex shop 

Antes de começar a discutir os detalhes do projeto de instalação de uma sex shop, é necessário analisar o conceito do negócio para que você possa se posicionar melhor neste mercado.

O universo das sex shops é extremamente sensível, assim como seus consumidores, por isso existem alguns pontos que precisam ser muito valorizados, como a privacidade principalmente.

Localização da sex shop 

Este é um dos segredos mais importantes para quem quer saber como montar uma sex shop, a localização do negócio, caso decida trabalhar com uma loja física. Em qualquer negócio, o ponto empresarial é fundamental para o sucesso, portanto, preste muita atenção a este ponto.

Embora a sociedade tenha se tornado mais liberal, a verdade é que entrar ou sair de uma loja erótica ainda restringe muitas pessoas. Portanto, um dos segredos desse negócio é instalá-lo em um local discreto.

Se você fizer sua lição de casa, a maioria dessas lojas opera dentro de prédios comerciais, no primeiro andar de galerias e em outros lugares discretos, sem muito tráfego na porta. Os clientes são cativos e, acima de tudo, gostam de privacidade.

Os produtos de uma sex shop

Outro ponto importante para quem quer saber como montar uma sex shop é a questão dos produtos a serem comercializados. A variedade de produtos a oferecer é muito grande e este é um mercado em constante evolução.

Entre os produtos que podemos considerar como carrinho de gerente de vendas estão:

  • Fantasias e lingerie sensual
  • Lingeries e peças íntimas masculinas e femininas
  • Vibradores e outros brinquedos eróticos como anéis penianos
  • Gel, cremes, aromatizantes, lubrificantes, óleos para massagem corporal

É importante que na hora de montar uma sex shop esteja próximo de bons fornecedores para ter produtos sempre atualizados e seguindo as últimas tendências.

A opção sex shop online

Outra dica para quem quer saber como montar uma loja sex shop é o e-commerce. Temos que voltar à questão da privacidade. Muitas pessoas preferem a opção de sex shops virtuais, justamente para se manterem anônimas. O custo para abrir uma sex shop online é muito menor do que a loja física. Investir em lojas online com certeza vai ajudar no seu negócio.

Quanto é possível ganhar com uma sex shop?

Dizer exatamente quanto é possível ganhar com uma sex shop é uma tarefa bastante difícil, considerando os vários fatores de custo envolvidos e a variedade de modelos de negócios que podem ser criados.

De qualquer forma, podemos dizer que com base em informações do Sebrae e de outras fontes confiáveis, as estimativas de mercado falam em um retorno de 20% a 35% sobre o faturamento da sex shop.

É claro que se você desenvolver uma estrutura de onda, otimizar seus processos e fazer uma boa divulgação do negócio, esse lucro pode ser ainda maior. Como em qualquer negócio, o resultado da sua loja é questão de dedicação e muito trabalho.

Acreditamos que se você quisesse saber como abrir uma sex shop, encontrou informações suficientes sobre o assunto para dar início ao seu projeto. 

Acesse o site da ShopLibido para adquirir seus produtos no atacado e varejo. Aqui você encontra os melhores produtos para melhorar a sua experiência. Além de preços acessíveis, eles são totalmente discretos quanto à embalagem da entrega dos produtos. Assim ninguém ficará sabendo o que contém no seu interior. 

Não perca tempo e inicie agora mesmo o seu empreendimento e sucesso!