Novo caminho e ressignificação para o presente e futuro das marcas

Posicionamento das marcas na pandemia.
presente-futuro-marcas

Sumário

A importância de um posicionamento sólido é cada vez mais exigida pelo público, e com a pandemia essa prática foi mais solicitada. Isso porque a sociedade está cada vez mais interessada em saber o proposito e o lado humano das empresas, não é mais como antigamente em que o produto era comprado simplesmente por ser o produto. Hoje tudo é levado em consideração pelos consumidores desde a história da marca até a confecção daquele material.

A pandemia realmente é um desafio, mas analisando por um olhar estratégico também é uma nova chance para as marcas, de que maneira?

Possibilidade de mudarem suas práticas e pensamentos afim de um destaque na sociedade, incluindo o senso de comunidade e empatia a esse momento difícil que passamos. Inúmeras marcas no Brasil e no mundo adotaram de forma criativa e rápida atitudes de conscientização e ajuda, um exemplo disso é a logomarca do Mercado Livre que foi alterada afim de incentivar seu público ao isolamento social.

As manifestações das marcas, assim como a do Mercado Livre, aconteceram de diferentes formas, a BR Distribuidora (outro exemplo) doou mais de 20 mil litros de etanol para universidades no Brasil para produção de álcool 70%. Empresas anunciaram medidas para auxiliar seus colaboradores, além de doações para projetos que auxiliam no combate ao Covid-19.

Uma pesquisa de mercado recente, analisada pelo Instituto de Pesquisa & Data Analytics Croma Insights realizou uma pesquisa de mercado recente, com a finalidade de examinar o comportamento dos brasileiros na pandemia e demonstrou que, dos entrevistados, “89% afirmam que o impacto das atitudes das marcas durante a pandemia é positivo e 62% dizem que isso os faz querer consumir produtos ou serviços dessas marcas indicando uma possível fidelidade pós-pandemia”. Isso reforça a ideia de que, as estratégias tomadas pelas marcas possuem mais relevância e impacto social a partir de agora, pelo seu público consumidor.

Gostou? Compartilhe com os amigos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Rolar para cima