Close

Como a tecnologia criativa pode ajudar os artistas

Creative Technology
[ad_1]

Alguns críticos afirmam que a tecnologia está limitando a criatividade. Como você pode se expressar quando tudo que você faz é olhar para uma tela?

No entanto, outros afirmam que a tecnologia está aprimorando isso. Quem está certo? E como podemos estabelecer limites para superar os desafios que se apresentam aos artistas nos dias de hoje?

Este artigo discutirá algumas das maneiras pelas quais a tecnologia criativa pode ajudar a criar arte.

O problema dos videogames

Embora o vício em videogames seja um problema real, também é uma ocorrência rara. Estudos recentes mostram que os videogames podem realmente melhorar a saúde mental de uma pessoa.

Na verdade, os videogames podem melhorar suas habilidades de liderança, desafiar seu pensamento crítico e aumentar os níveis de dopamina. Níveis mais altos de dopamina podem aumentar seu pensamento criativo e aumentar sua produção criativa geral.

A chave é o equilíbrio. Todos nós conhecemos o ditado: “Coisa boa demais”. Infelizmente, muitos videogames podem levar ao vício, com sintomas prejudiciais ao cérebro criativo.

Então, os videogames são um problema? Alguns diriam que sim, enquanto outros dizem que pode acender uma chama que pode trazer as melhores ideias. É uma decisão pessoal para todos, mas lembre-se de considerar os riscos envolvidos em determinadas atividades.

Compartilhe ideias: como a tecnologia está quebrando barreiras

A recente pandemia nos ajudou a manter contato uns com os outros sem nenhum contato físico. No entanto, a tecnologia disponível pode fazer muito mais do que apenas passar por uma pandemia.

Agora que as coisas voltaram ao normal, não precisamos nos limitar a chamadas desajeitadas de Zoom com a família estendida. Em vez disso, podemos nos conectar com pessoas que pensam da mesma forma em todo o mundo.

Ele não apenas quebra as barreiras físicas, mas também pode nos ajudar a superar problemas sociais infelizes. Muitos criadores de conteúdo online têm um pseudônimo que mascara seu gênero, raça e visões políticas. Embora tenhamos como objetivo uma sociedade onde as minorias sejam aceitas e valorizadas, ainda há muito trabalho a fazer para chegar lá.

Espero que, com o tempo, aprendamos a aceitar uns aos outros como somos, valorizados pelo nosso trabalho e não pelas construções da nossa sociedade.

Por enquanto, a tecnologia nos permite continuar a viver uma vida privada enquanto compartilhamos nossos trabalhos, ideias e arte sem nenhum preconceito.

Aprimoramentos tecnológicos: usando aplicativos de computador

A criatividade já não se limita a pintores e músicos. Assim, embora possamos continuar celebrando obras-primas, também podemos reconhecer que a criatividade é útil em outras indústrias.

A tecnologia pode transformar uma ideia em realidade. Por exemplo, veja aplicativos como Uber, Airbnb e Snapchat. Sem tecnologia, essas ideias nunca teriam se concretizado.

Podemos nos beneficiar desses aplicativos, pois eles tornam nossas vidas melhores e mais fáceis. No entanto, alguns aplicativos nos ajudam a entrar em contato com essa criatividade interior.

Os artistas usam esses aplicativos criativos para promover suas ideias e dar vida a elas.

A grande coisa sobre a tecnologia de hoje é que qualquer um pode pegá-la. Não é mais necessário ter amplo conhecimento ao começar. Existem muitos posts de instruções, criar um blog autodidatas e outros recursos disponíveis para quem deseja expressar seu lado criativo.

A informação é libertadora

Você já deve ter ouvido muitas citações que falam sobre informação.

Coisas como:

  • Estamos nos afogando em informações
  • Informação não é educação
  • Informação não é conhecimento

Embora essas coisas não possam ser refutadas, também precisamos ter cuidado para não descartar o excesso de informações que temos. É claro que precisamos ser responsáveis, mas também podemos tirar proveito de nossa situação.

Temos uma incrível riqueza de informações devido à tecnologia, e podemos assumir a responsabilidade de ensinar os métodos e técnicas adequados para deixar nossa criatividade prosperar.

Por exemplo, especialistas dizem que a Grande Demissão se deve ao acesso à informação e à tecnologia. Muitos dos que abandonaram o mundo corporativo das 9h às 17h estavam cansados ​​das restrições e limites. Em vez de permitir que sua mente criativa flua livremente, eles colocam sua mente em cubículos que mataram a inspiração necessária para imaginar um mundo melhor.

Devido à conectividade do mundo de hoje, muitas pessoas chegaram à conclusão de que existe uma maneira melhor de fazer o trabalho. Sem essa informação, muitos “desistentes” não teriam conseguido dar o salto por conta própria.

As informações disponíveis para nós agora nos ajudam a tomar as decisões certas para nossa saúde mental, física e emocional. Se estivermos em um estado de espírito saudável, podemos criar e imaginar belas obras de arte.

O Renascimento Moderno

A disseminação da informação e o interesse pela ciência desencadearam o Renascimento. Os artistas assumiram a responsabilidade de ver o mundo de uma maneira diferente, criar seu próprio estilo e arte e permitir que o ambiente influenciasse sua imaginação.

Pode-se argumentar que a tecnologia faz o mesmo para os artistas de hoje. A tecnologia nos permite nos expressar de maneiras que nunca tivemos antes. O céu é o limite quando usamos a tecnologia como ferramenta para criar em vez de destruir.

Temos a liberdade de seguir os passos de Da Vinci, Donatello e Michelangelo. Podemos inspirar as gerações futuras com a ajuda da tecnologia e todos os benefícios que ela proporciona.

Tecnologia criativa: expresse-se da maneira certa

Como você pode ver, a tecnologia é uma ótima ferramenta para a mente criativa. Temos acesso a aplicativos, informações e formas de estimular nossa imaginação. A tecnologia criativa é o futuro do mundo da arte, e temos a liberdade de nos expressar da maneira que desejarmos.

Você está procurando mais artigos para impulsionar sua imaginação? Continue navegando em nosso blog!

Leia também:

A importância da digitalização das empresas na transformação digital

[ad_2]
scroll to top