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Como maximizar o CPC (custo por clique): um guia || Voz da Ação

Como maximizar o CPC (custo por clique): um guia ||  Voz da Ação
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Mais de 80% da receita do Google veio de anúncios em 2020 e por um bom motivo. O Google Ads ajuda as empresas a ganhar visibilidade e aumentar as vendas. Se você quiser exibir anúncios, precisará saber sobre o custo de CPC por clique.

Essa métrica rastreia quanto custa obter um visitante de um anúncio. A redução dessa métrica aumentará seu site e reduzirá os gastos com anúncios.

Compartilharemos algumas estratégias para maximizar seu custo de CPC por clique para reduzir custos e ganhar força.

Execute testes de divisão A/B para reduzir o custo de CPC por clique

Fazer uma pequena alteração em seu anúncio pode afetar significativamente os resultados. Alterar a cópia ou imagem influenciará suas métricas.

Os testes de divisão A/B oferecem acesso a uma gama mais ampla de dados. Mais dados ajudam você a tomar melhores decisões para suas campanhas publicitárias. Você pode desativar os anúncios de baixo desempenho e se concentrar nos seus anúncios de CPC mais baixo.

Você deve permitir que um teste A/B seja executado por 1 a 3 semanas antes de desligar um de seus anúncios. Se você tiver vários anúncios de alto desempenho, mantenha-os em exibição. Você terá backups caso um de seus anúncios lucrativos fique obsoleto.

Lance em palavras-chave de cauda longa

As palavras-chave selecionadas afetam as taxas de CPC. Palavras-chave amplas e populares geralmente geram taxas mais altas. Você pode veicular anúncios para palavras-chave de cauda longa e pagar menos por clique.

Palavras-chave de cauda longa ajudam com campanhas de SEO e CPC. O que é SEO? Em suma, é como você aumenta o tráfego do site organicamente do Google.

Os anúncios CPC, por outro lado, dependem da publicidade paga para serem notados. Ambos os canais de marketing se beneficiam de palavras-chave de cauda longa. Essas palavras-chave têm mais palavras em comparação com palavras-chave amplas. Você também terá uma intenção de pesquisa mais específica.

A palavra-chave popular “como ganhar dinheiro online” abrange uma área ampla. As pessoas podem ganhar dinheiro online com muitas estratégias. A palavra-chave de cauda longa “como ganhar dinheiro online com um blog” é mais específica. Você restringe seu pool de prospects e estabelece um nicho.

Mais clareza também ajuda a aumentar as vendas. As pessoas conhecem você por uma subcategoria em vez de uma categoria ampla. Se você tentar agradar a todos, acabará sem clientes.

Use palavras-chave negativas

Palavras-chave negativas impedem que determinadas pessoas encontrem seu anúncio. Essas palavras-chave podem eliminar pessoas que não converterão bem.

Marcas de luxo geralmente rotulam “grátis” e “barato” como palavras-chave negativas. Essas marcas atendem a clientes com carteiras profundas. Eles não querem atrair caçadores de pechinchas com suas campanhas de pagamento por clique.

Ao falar com prospects, preste atenção em quem não compra de você. O que eles esperavam antes de pular no telefone com você?

Refletir sobre as rejeições pode servir de inspiração para palavras-chave negativas. Você pode filtrar clientes em potencial frios, para que mais gastos com anúncios sejam direcionados a clientes em potencial mais receptivos.

Melhore seu CPC

Seu custo de CPC por clique funciona como um indicador do custo total do anúncio. Melhorar essa métrica aumenta seus resultados e deixa mais dinheiro no bolso.

O Google reconhecerá o desempenho do seu anúncio e o classificará acima dos concorrentes. Quer saber mais sobre como melhorar suas campanhas publicitárias? Continue lendo este blog para obter informações e recursos adicionais.

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