Close

Como parar o buffer durante a transmissão?

Como parar o buffer durante a transmissão?
[ad_1]

Se você está fazendo streaming online regularmente, sem dúvida já ouviu falar sobre buffering. Mas você realmente sabe o que é? Não é algo tão fácil de entender ou saber o que fazer sobre isso.

Existem alguns tipos de buffer, e existem alguns truques para preveni-lo ou pará-lo. Continue lendo para saber mais.

O que é buffer?

O buffer acontece quando você está baixando dados antes de um vídeo ser reproduzido. Você pode associá-lo ao pequeno círculo que gira e gira.

E o motivo mais possível, como você deve ter adivinhado, é a velocidade da sua internet. O buffering acontece quando uma certa quantidade de dados necessários para a reprodução do vídeo não pode ser baixada.

É por isso que o vídeo para e você verá o pequeno círculo girando até que os dados sejam baixados e o vídeo continue. Se você tiver problemas com a Internet, isso pode acontecer com bastante frequência.

Por que você está enfrentando buffering?

Por que você está enfrentando buffering

Se você estiver enfrentando buffering, por exemplo, enquanto assiste ao YouTube no FireStick regularmente, existem diferentes truques que você pode tentar para impedir que o FireStick seja armazenado em buffer.

Mas um dos motivos mais comuns, como mencionamos, é que sua conexão com a Internet é muito lenta.

Isso porque se sua internet estiver lenta constantemente, causará problemas de buffer o tempo todo, seja assistindo vídeos, filmes, ouvindo música, etc. E a solução para diminuir a qualidade da imagem na maioria dos casos não ajudará.

Outro possível motivo é que seu roteador não está configurado corretamente e está limitando a velocidade da sua internet. Também é possível que seu roteador não suporte a velocidade mais alta. Então, você pode tentar com outro roteador ou pelo menos alterar as configurações.

A terceira razão possível é o tipo de conexão que você usa – sem fio ou com fio. Em alguns casos, uma conexão com fio pode causar problemas de buffer e você pode tentar mudar para uma com fio.

No entanto, nem todos podem passar um longo cabo Ethernet passando por toda a casa para conectar todos os dispositivos.

Se você mantém uma conexão sem fio, precisa ter em mente que a distância entre o roteador e os dispositivos é importante e se há muitas paredes e objetos no caminho.

Como parar o buffer?

Aqui estão algumas dicas sobre como você pode parar de armazenar em buffer.

1. Pause o vídeo por enquanto

O buffering está exatamente pausando o vídeo, então os dados necessários para continuar o streaming são baixados. Mas o problema é que não é você pausar o vídeo e, se isso acontecer a cada dois segundos, pode se tornar realmente irritante.

Portanto, você pode tentar pausar o vídeo por um período mais longo para que mais dados possam ser baixados. Não é a solução perfeita, mas pelo menos você terá muito menos interrupções inesperadas.

2. Assista a vídeos com qualidade inferior

Outra solução não tão ideal, mas novamente reduzirá as interrupções de buffer. O tamanho do vídeo é importante quando se trata de baixá-lo e quanto tempo levará.

Vídeos maiores e com maior qualidade levarão muito mais tempo e, com uma velocidade menor da sua internet, podem levar a interrupções constantes.

A solução fácil é diminuir a qualidade do vídeo e, portanto, o tamanho. A maioria das plataformas de streaming online oferece a possibilidade de fazer isso manualmente, para que você possa ir para algo como 480p ou 240p ou até menor para garantir que sua conexão com a Internet possa lidar com isso.

Muitos serviços de streaming podem até reduzir seu vídeo automaticamente para evitar o buffer porque já detectaram que há uma grande possibilidade disso.

3. Feche outros programas e abas do navegador

Feche outros programas e abas do navegador

Se você tiver outros aplicativos ou programas usando uma conexão com a Internet, esse pode ser um possível motivo para o armazenamento em buffer. Outra seria ter muitas abas abertas no seu navegador.

Mesmo que os programas não sejam usados, mas executados em segundo plano ou as guias abertas sejam apenas documentos do Google, eles usam recursos sem que você perceba que podem estar drenando sua conexão com a Internet.

Fechar todos os aplicativos, programas e guias que não são usados ​​pode não resolver completamente o problema, mas irá melhorá-lo.

4. Remova outros dispositivos da sua rede

O mesmo se aplica se você também tiver dispositivos conectados à sua rede que não esteja usando no momento. Se eles estiverem apenas no modo de espera ou de suspensão, eles podem usar um pouco de internet e diminuir a velocidade da sua conexão.

Se você não estiver usando tablets, outros computadores ou telefones no momento, desconecte-os da rede e isso pode ajudar.

5. Acelere sua internet

Claro, esta é uma solução óbvia, e pode não ser apenas obter um plano superior com o seu ISP. Este pode ser o melhor, mas às vezes esses planos podem ser bem caros, então há outros pequenos truques que você pode tentar:

  • Reinicie seu roteador — Desligue-o por cerca de 10 segundos, e isso às vezes ajuda;
  • Verifique se o seu plano não tem limite — Talvez o plano em que você está limite o tráfego que você pode usar na velocidade mais alta. Verifique se você ultrapassou isso e se consegue alguns gigabytes adicionais;
  • Mude seu roteador para uma banda de 5GHz.

Empacotando

Todos nós odiamos esperar, e quando isso acontece quando assistimos a um vídeo que nos interessa ou a um filme que queremos assistir.

E quando isso acontece, o tempo todo, isso é realmente irritante. O buffer não é algo que gostaríamos de encontrar, e você pode tentar nossas dicas rápidas para corrigi-lo e assistir ao seu conteúdo favorito.

Leia também: Ssstiktok? Tudo o que você precisa antes de usá-lo

[ad_2]
scroll to top