Close

Setup Gamer: 4 ideias para ajudá-lo a decorar sua sala de jogos.

setup-gamer-4-ideias-decorar-sala-jogos

A maioria dos jogadores fantasia sobre a ideia de ter sua própria sala de jogos. Os jogos se tornaram um dos passatempos favoritos do país nos últimos anos e sua popularidade só está aumentando.

É uma excelente maneira de sentar e relaxar após um longo dia, se você prefere testar sua coragem contra outros jogadores online ou se perder em uma história envolvente, seja na frente do computador, Nintendo, Xbox ou Playstation.

Não importa se você é novo em videogames ou se os joga religiosamente há anos, a configuração correta é essencial se você deseja obter o máximo de seus jogos. 

Há muitas coisas a se considerar ao montar a configuração de jogo ideal, de cadeiras a tecnologia, iluminação e periféricos. 

Leia algumas sugestões sobre como você pode tornar sua sala de jogos a melhor possível.

Escolha a cadeira certa

Qualquer pessoa que passe algumas horas por dia jogando videogame dirá como é importante escolher uma cadeira confortável que o apoie adequadamente . 

No entanto, com a vasta gama de cadeiras para jogos no mercado, pode ser fácil ficar impressionado com a miríade de recursos que todas elas oferecem. Aqui estão algumas coisas que você deve observar ao escolher uma cadeira.

A primeira coisa a considerar é o suporte para as costas. Este é um dos fatores mais críticos de qualquer cadeira, mas o suporte adequado para as costas é essencial durante os jogos. 

Ao jogar, você provavelmente passará horas sentadas, então deve encontrar uma cadeira que mantenha sua coluna alinhada corretamente. 

Procure cadeiras com suporte lombar e designs ajustáveis ​​para que você possa ajustar a configuração para algo confortável para você.

Outras coisas que você deve observar ao escolher uma cadeira são o design ergonômico, os apoios de braço direcionais, as almofadas ajustáveis ​​e a altura. Além disso, preste atenção aos tecidos usados ​​na fabricação, pois os estofados luxuosos podem fazer toda a diferença para uma cadeira de jogo. 

Ao comprar uma cadeira para jogos, é essencial encontrar algo que se adapte perfeitamente a você e às suas necessidades, então tome cuidado para encontrar algo que você possa ajustar para se adequar a você.

Iluminando sua configuração de jogo

Hoje em dia, o jogo tornou-se quase sinônimo de luzes piscantes. Embora isso possa ser implementado com bom gosto, muitas vezes pode acabar parecendo um pouco infantil. 

Como resultado, você deve considerar cuidadosamente a iluminação de sua sala de jogos para manter a aparência elegante e moderna.

Se você realmente gosta da “estética do jogador”, pode optar por alguma iluminação de fita LED com mudança de cor em torno de sua configuração. 

Esta fita de faixa de LED geralmente é controlada remotamente e pode ser usada para alterar efetivamente a estética de sua sala com o apertar de um botão.Se você quiser um visual mais discreto, considere a fita LED que não muda de cor. 

Você ainda pode colar isso em superfícies como a borda de sua mesa ou atrás de sua tela para fornecer iluminação ambiente. 

Alguns designs  adotam a iluminação de led em quadros gamer, que ficam fixados na parede e assim, dão ao ambiente uma atmosfera mais próxima dos jogos e ajudam a complementar a decoração da sala.  

Escolhendo a mesa perfeita

Sua mesa é o herói anônimo de sua configuração de jogo. É o tipo de coisa que você instala e esquece, mas escolher a mesa certa para atender às suas necessidades pode ser complicado. 

As escrivaninhas vêm em todos os formatos, tamanhos e materiais, então decidir qual delas pode ser complicado.

Ao escolher sua mesa, você deve garantir que escolheu algo que se encaixa no espaço disponível para você. Decida se você está procurando uma mesa alta ou longa. 

A maneira como você joga e seus hábitos enquanto joga podem influenciar essa decisão. Você provavelmente deve optar por um modelo mais alto se precisar de um maior grau de armazenamento vertical abaixo de sua mesa. 

Por outro lado, uma mesa mais larga oferece mais espaço para jogar e permite que você encaixe um teclado e um mouse de maneira mais confortável na superfície. 

O armazenamento também deve ser levado em consideração ao escolher uma mesa. Se você tiver muitos periféricos e outros bits e bobs que deseja armazenar em sua mesa, procure um com amplo espaço de gabinete embaixo.

Além disso, se o espaço que você considerou para uma mesa for estranho, não se preocupe, pois há muitas opções disponíveis que se adequam a todos os espaços. 

Obviamente, a forma mais comum de uma mesa é retangular, mas você também pode encontrar designs em forma de L ou curvos para aumentar a quantidade de espaço disponível em sua sala.

Decida quais periféricos você precisa

Você pode ter uma sala perfeitamente iluminada com uma cadeira confortável e uma mesa de última geração, mas sua configuração de jogo não é nada sem os periféricos certos. 

Muitas coisas se enquadram nessa categoria, mas você deve procurar por webcams, fones de ouvido para jogos, teclados, mouses e controladores. 

As webcams podem ser tão importantes para jogos online quanto para suas reuniões de trabalho com zoom. 

Portanto, você deve procurar um modelo de alta resolução que permita que as pessoas vejam você em alta definição cristalina, esteja você em um vídeo chat ou streaming no Twitch.

Um fone de ouvido de última geração também pode transformar sua experiência de jogo, quer você queira se comunicar melhor com seus colegas de equipe ou obter uma vantagem competitiva sobre seus rivais online. 

Procure um com microfone de alta qualidade, para que possa ser ouvido com clareza durante as sessões online. Além disso, uma excelente qualidade de som é essencial, pois permite uma imersão mais profunda em videogames.

Você deve fazer sua pesquisa e encontrar os periféricos certos que atendam às suas necessidades, bem como ao seu estilo de jogo. 

Por exemplo, não vale a pena investir em um teclado e mouse de última geração se você preferir jogar usando um controlador. Portanto, você deve pensar sobre seu caso de uso e, em seguida, tomar decisões com base nele.

Conclusão

Em resumo, se você está procurando aumentar o nível de sua configuração de jogos, talvez esteja pensando em trabalhar em uma sala de jogos em sua casa. Isso pode revolucionar sua experiência de jogo, mas requer uma consideração cuidadosa. 

Ao pensar em suas necessidades de jogo e no espaço disponível ao escolher sua configuração, você tem a certeza de encontrar a solução ideal.

scroll to top