Close

Tipos de Equipamentos Pesados ​​para Construção

Tipos de Equipamentos Pesados ​​para Construção
[ad_1]

Como em qualquer economia forte, a construção é uma parte influente do PIB de Cingapura.

Para onde quer que você olhe, há projetos de construção comercial, residencial e industrial em andamento. Se você está no setor de construção ou deseja iniciar um projeto, você precisa de ferramentas e maquinário para serviços pesados.

Ao longo dos anos, o uso da tecnologia tornou os projetos de construção mais seguros e menos intensivos em mão de obra. Seja qual for o projeto de construção que você planeja, há uma máquina de construção para realizar o trabalho com eficiência.

O equipamento pesado faz o trabalho mais rápido e com menor custo. Continue lendo e descubra os tipos de equipamentos pesados ​​usados ​​na construção.

Equipamento de Escavação

foto em tons de cinza do guindaste na frente do prédio

Todo canteiro de obras requer extensas escavações durante a preparação do local. Quer esteja a construir uma casa, um bloco de apartamentos ou uma estrada, tem de remover os materiais da camada superior para chegar a um terreno mais firme.

1. Escavadeiras

As escavadeiras são o equipamento pesado mais popular em grandes e pequenos canteiros de obras. O veículo pesado move a terra, remove as árvores e qualquer outro material do local para permitir a construção.

Uma escavadeira tem um braço longo que se estende até uma caçamba de escavação. A outra extremidade do braço longo é o gabinete onde o operador se senta. Para facilitar as operações, a configuração da cabine é rotativa até 360o.

Ao comprar ou alugar uma escavadeira, você tem uma ampla gama de opções com base nas suas necessidades de construção. Alguns são rastreados enquanto outros são rodados. Outros tipos de escavadeiras incluem montadas em caminhão, autopropelidas e montadas em uma barcaça/trilho.

Você também pode escolher com base no mecanismo de trabalho e selecionar uma máquina hidráulica, escavadeira mecânica, roda de caçamba, escavadeiras de valas, garra e outros sistemas. Seja qual for a escavadeira que você precisa, compre uma de uma marca respeitável.

2. Escavadeiras

Uma escavadeira é outro tipo de máquina de escavação comum em canteiros de obras. O equipamento pesado remove a camada superior do solo usando uma placa de metal larga e afiada na parte frontal. Um trator pode ter esteiras ou rodas, mas funciona mais rápido que uma escavadeira. Um operador levanta a placa com pistões hidráulicos.

3. Retroescavadeiras

As retroescavadeiras também são úteis para a escavação de áreas de superfície menores, como valas. O equipamento pesado possui uma enxada na parte traseira e uma caçamba de carga na frente. O design versátil da retroescavadeira a torna indispensável em qualquer canteiro de obras em Cingapura.

Máquinas de nivelamento

Nos grandes canteiros de obras, muitas escavações acontecem para preparar o local. Após as escavações, é necessário nivelar à medida que a construção continua. Alguns dos equipamentos utilizados para o nivelamento incluem:

  • Motoniveladoras: As motoniveladoras têm uma lâmina horizontal entre as rodas dianteiras e traseiras. Para nivelar o canteiro de obras, o operador abaixa a lâmina e percorre a área. Os classificadores também removem o material indesejado em um canteiro de obras antes do início do projeto.
  • Compactadores/rolos: Essas máquinas pesadas ajudam a nivelar o solo e compactar durante a construção. O equipamento pesado funciona através do uso de pneus pesados ​​ou tambores de rolos. Os compactadores vibratórios ajudam em áreas com solo instável para criar um terreno estável para fundações, estradas ou pavimentos.
  • Raspadores de trator de rodas: Um raspador usa uma ferramenta de raspagem para nivelar o solo em um canteiro de obras.

Equipamento Pesado para Acesso

Uma coisa que complica as obras é a dificuldade de acesso às áreas altas. Com avanços em fabricação de máquinas de construção, você pode escolher entre uma ampla variedade de equipamentos pesados ​​para ajudar pessoal ou materiais a alcançar alturas ou áreas inacessíveis. Alguns equipamentos pesados ​​usados ​​para facilitar o acesso nos locais incluem:

  • Guindastes de torre: Nos maiores canteiros de obras, você sempre encontrará guindastes de torre. Os guindastes fixos oferecem versatilidade e segurança para elevar equipamentos em estruturas altas. Se você planeja içar blocos, estruturas, treliças de aço e outros materiais pesados ​​ou volumosos, um guindaste de torre é essencial para seu projeto.
  • Manipuladores Telescópicos: Este é um tipo de equipamento de içamento que levanta materiais pesados ​​até um certo nível. Um manipulador telescópico possui uma longa lança telescópica na qual um operador levanta, abaixa ou avança. O equipamento de construção pesado também ajuda os trabalhadores com uma plataforma de trabalho segura em alturas mais altas.
  • Elevadores de tesoura: Se você precisar de uma plataforma de trabalho segura para seus trabalhadores, considere um elevador de tesoura. A plataforma de trabalho móvel elevada é uma alternativa mais segura aos andaimes e também ajuda a segurar materiais.

Equipamentos Pesados ​​para Carregamento/Transporte

fotografia de baixo ângulo de guindastes no topo do edifício

Um canteiro de obras requer soluções eficientes de transporte e carregamento. Equipamentos pesados ​​adequados para essas condições difíceis são úteis. Alguns equipamentos pesados ​​usados ​​para carregar e transportar incluem:

    • Carregadores: As máquinas pesadas carregam uma variedade de materiais em dumpers e caminhões
  • Basculantes/caminhões: Para mover materiais para fora do seu local, você precisa de caminhões e dumpers de alta capacidade.

Empacotando

Se você tem um projeto de construção em Cingapura, essas são algumas das principais máquinas que você precisa. O melhor equipamento pesado melhora a produtividade, segurança, conformidade e eficiência em seu local. Quando você compra ou aluga equipamentos de construção, opte pela marca de melhor qualidade. Procure uma marca com sólida reputação, experiência na fabricação de equipamentos pesados ​​e garantia para suas máquinas. Não comprometa a qualidade do equipamento que você usa em seu site.

Leia também:

[ad_2]
scroll to top