Fazer uma lista com todas as vantagens de um site para a sua empresa ou negócio, não é tarefa fácil. Não digo isso porque é difícil encontrar motivos para convencer a construir um site para a sua empresa, mas sim, porque a lista parece não ter fim. Dito isso, listei a seguir alguns dos principais pontos que você deve considerar, quando estiver tentando descobrir se deve ou não ter um site para sua empresa:
Aumenta a visibilidade e a confiança na sua empresa
A visibilidade da sua marca ou empresa e a confiança dos seus clientes são essenciais para o sucesso do seu negócio. Precisa de visibilidade, para que mais pessoas conheçam sua empresa, e por sua vez, o nível de confiança aumenta. Um site ajuda sua empresa a ganhar visibilidade e confiança da seguinte maneira:
- Gera publicidade constante;
- Novos clientes vêm até você;
- Mantém o relacionamento com os clientes.
- Tente gerar links para sites
Um site bem construído atrairá novos clientes que porventura estejam procurando seus produtos ou serviços em buscadores como o Google , aumentando assim a visibilidade de sua empresa. Com um fluxo constante de pessoas acessando seu site, eventualmente, algumas delas se tornam clientes. Além disso, um site ajuda a manter um bom relacionamento com seus clientes, aumentando a confiança que eles depositam em sua empresa. Pense um pouco, confie em uma empresa que tem um site online, onde você pode visitar e ver as novidades, ou uma empresa sem site?
Diminui os custos relacionados com a gestão da sua empresa
Quanto custaria ter alguém à meia-noite todos os dias, ao telefone da sua empresa, para tirar as dúvidas dos seus clientes? Provavelmente muito? Com um site, sua empresa pode ser contatada à meia-noite de cada dia , por meio de um formulário de contato simples. E o mais importante, pode ter no seu site informações sobre sua empresa, produtos ou serviços , que seus clientes costumam perguntar, ou que seja do interesse deles saber. Isto agiliza o processo de captação de novos clientes, pois as respostas às dúvidas mais comuns dos seus clientes estão sempre disponíveis, e eles sabem que a sua empresa oferece o melhor preço e condições!
Pode servir como plataforma de vendas
Outra forma de tirar proveito de um site é fazer com que sua empresa venda produtos online . Isso elimina a necessidade de uma loja física, ou seja, uma obra complementar dobra o alcance da sua empresa com uma loja online , sua empresa tem custos de manutenção muito baixos, o que significa mais lucro. Além disso, você pode automatizar os processos de venda, desde pagamentos, até o envio de determinados produtos ao seu cliente, aumentando ainda mais o lucro da sua empresa.
É uma ferramenta de marketing poderosa
Possuir um site já é em si uma forma de marketing digital , mas também é uma ferramenta básica que permite utilizar muitas outras estratégias de promoção de seus produtos e serviços, e atrair novos clientes. Muitas empresas investem grande parte de seu orçamento na manutenção de sites, e em estratégias de marketing , pois entendem que, mais cedo ou mais tarde, vão retirar o lucro desse investimento.
Conclusão
Ter um site que represente a sua empresa ou negócio, não é obrigatório, mas os benefícios de ter um site da sua empresa são muitos. Se você quiser levar seu negócio para o próximo nível, pense em construir um site , o que vai trazer mais clientes e mais negócios.