9 passeios imperdíveis para fazer em Santa Catarina no Outono

Santa Catarina é um estado bastante diverso, com variadas opções de lazer e lugares para conhecer, seja em família, a dois, com os amigos ou até mesmo sozinho. Com praias incríveis e interior de tirar o fôlego, o estado catarinense abriga belezas naturais imperdíveis, assim como oferece ótima infraestrutura para seus visitantes. Portanto, se você está pensando em visitá-lo, saiba que a melhor época para o fazer é no outono. Isso porque, a temperatura se torna mais amena, mas ainda é possível aproveitar as praias e já começar a curtir o friozinho da serra. Mas, se está em dúvida de qual lugar visitar, aproveite para acompanhar o post de hoje até o fim e veja 9 passeios imperdíveis para fazer em Santa Catarina no Outono. 

1. Jaraguá do Sul

Considerada a quinta maior economia do estado, essa cidade abriga belezas naturais incríveis, unindo qualidade de vida e conforto. Como consequência, muitas pessoas que a visitam, decidem procurar uma imobiliária em Jaraguá do Sul a fim de instalar-se de vez no município. Bastante calma e envolta por montanhas, a cidade é excelente para praticar voo livre, rapel, arvorismo e outros esportes radicais. Além disso, possui boa estrutura de hospedagem, com o Hotel Fazenda Vale das Pedras que oferece uma programação completa e variada para todas as idades. 

2. Jurerê, Florianópolis

Para quem quer agito e badalação, as praias de Florianópolis são perfeitas, especialmente Jurerê. Além de festivais que acontecem nessa época do ano, as baladas famosas dessa região continuam com sua programação de DJs de alta qualidade. As festas começam de dia, como é o caso do P12 e outras que seguem noite a dentro, como a Milk, Donna e a casa de shows Stage Music Park. Vale lembrar ainda que mesmo durante o outono é possível aproveitar as praias da Ilha da Magia. 

3. Serra do Rio do Rastro, Lauro Müller

Com aproximadamente 12 km divididos em 284 curvas cheias de beleza e adrenalina, a Serra do Rio do Rastro possui uma beleza única e é considerada uma das mais bonitas do planeta. O topo fica a mais de 1400 metros de altitude e conta com um mirante incrível que oferece a melhor vista da região, assim como um restaurante, café e lojinha de artesanato. 

4. Pomerode e Timbó

Essas duas cidades charmosas possuem arquitetura icônica e fazem parecer como se estivéssemos em outro país. Pomerode é uma cidade alemã, com pontos turísticos incríveis e que contam um pouco melhor sobre a história do município, com estabelecimentos comerciais tipicamente alemães. Timbó, por outro lado, é uma colônia italiana, servindo como base para turistas que também querem conhecer cidades vizinhas, pois conta com ótima infraestrutura. 

5. Beto Carrero World, Penha

Além das mais de 15 praias para banho, Penha ainda abriga o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World. Com atrações para todas as idades, ele é uma excelente oportunidade para quem viaja em família. São diversos brinquedos radicais, infantis, espetáculos, zoológicos, áreas temáticas, etc. Com certeza vocês irão se divertir ao máximo e com ótima infraestrutura. 

6. Joinville

Considerada a maior cidade de Santa Catarina, foi eleita como o município das flores e bicicletas. Sua infraestrutura foi muito bem projetada, pois comporta os milhões de turistas com maestria, além de oferecer boa qualidade de vida aos moradores. Em sua visita, não deixe de conhecer o Pórtico, de origem alemã e holandesa, a Estação Ferroviária e o Museu da Bicicleta. 

7. Balneário Camboriú

Essa é provavelmente a cidade mais famosa do estado, com excelente infraestrutura e opções de lazer. Sua vida noturna é extremamente agitada, sendo possível encontrar bares, restaurantes e baladas dos mais diferentes estilos e que agradam a todos os gostos. Com belas praias, Balneário Camboriú supera todas as expectativas dos turistas que sempre voltam para aproveitá-la novamente. 

8. Nova Veneza

Nova Veneza é o lugar ideal para quem sonha em conhecer a Itália, desfrutar de sua gastronomia e apreciar a rica cultura. Colonizada por italianos, a pequena cidade preserva até os dias atuais a tradição e costumes da época. Com certeza você vai se surpreender com o local, abrigando belezas naturais incríveis, rica culinária, além de sediar em junho o maior carnaval italiano fora da Itália. 

9. Corupá

Corupá abriga um dos atrativos mais famosos do estado: a Rota das Cachoeiras. Em uma trilha de aproximadamente 3 km, você irá passar por 14 cachoeiras de tirar o fôlego, sendo que a última possui queda d’água de 125 metros de altura. Mas, além disso, o local ainda conta com atrativos interessantes, como eventos de nível mundial, outras cachoeiras e, claro, os deliciosos produtos típicos. 

 

Então, agora que você conhece alguns dos melhores lugares de Santa Catarina para visitar no outono, já pode escolher qual será seu próximo destino. Lembre-se de ter um bom planejamento, pois assim garante a melhor experiência de viagem para todos.

Comentários estão fechados.