Close

Livros interessantes para Jovens: Top 7

livros-interessantes-para-jovens (1)

Conheça alguns livros livros interessantes para jovens. A leitura é um hábito que somente nos acrescenta, seja no vocabulário, na escrita, na criatividade e imaginação.

Os jovens e adolescentes são frequentemente alvos de escritor e por essa razão, há tanto material criado com foco nesse tipo de público que é realmente difícil fazer uma lista dos melhores livros para jovens.

Há ainda os que prefiram ler e estudar a bíblia, o que é um tipo de tipo de leitura que também há muito a acrescentar e que muitas vezes a leitura deve ser feita com acompanhada de estudos bíblicos.

Independente do seu gosto, preparamos o top 7 dos livros mais interessantes para jovens. Acompanhe!

Livros interessantes para Jovens: top 7 dos livros 

1 – As Vantagens de Ser Invisível

O livro As Vantagens de Ser Invisível traz a história de Charlie, um adolescente bastante introvertido e com alguns problemas psicológicos, embora seja muito bondoso.

Na escola, ele conhece um grupo de amigos muito legais que o ajudam muito com sua vida social.

Trata-se de uma história muito interessante e que gera muita identificação para determinadas personalidades jovens, portanto, considero esse um dos melhores livros para jovens.

2 – Comédias para se Ler na Escola

Trata-se de um box que une várias crônicas do escritor Luís Fernando Verissimo.

Além disso, este material foi organizado pela Ana Maria Machado e tem foco em um público jovem.

Neste livro você irá se deparar com crônicas que apresentam histórias engraçadas e curiosas, e que, ao mesmo tempo, pode gerar muita identificação e análise crítica, o que torna tudo ainda mais interessante ao seu redor.

3 – A culpa é das estrelas

Trata-se de um livro triste, porém com muita emoção e com uma história muito bonita de amor.

A história passa uma mensagem sobre como o amor pode superar barreiras, e virou até filme.

O livro traz a história de dois jovens que descobriram o câncer muito cedo, e que estavam no mesmo grupo de apoio e que a qualquer momento poderiam ser separados.

Além disso, o livro também está ranqueado na nossa lista de melhores livros de romance.

4 – O Sol Também é uma Estrela

Esse livro entra como o quarto colocado na nossa lista de melhores livros para jovens, traz a história de Nataha, uma jovem que vive em Nova York está prestes a ser deportada para a Jamaica, e que definitivamente é contra a sua vontade.

Desse modo, não satisfeita com isso, Natasha busca formas de reverter à situação e ao  decorrer dessa busca, ela conhece Daniel, um jovem Coreano, e eles acreditam que são alma gêmeas.

Apesar de todas as diferenças, Daniel está dedicado a fazer Natasha Ama-lo nesse curto período de tempo que eles têm juntos.

5 – O Mundo de Sofia

Esse livro conta a história de uma jovem de 14 anos nas vésperas do seu aniversário começa a receber cartas anônimas.

A menina, por sua vez, fica abismada com a situação, até porque muitas coisas ditas nas cartas encaixam-se perfeitamente com sua vida.

Outro detalhe é que as mensagens vêm por inúmeros meios e não somente a caixa postal, e conforme elas continuam vindo ela percebe que aquilo parece ser um curso de Filosofia, que vai de Aristóteles até Darwin.

Isso parece fazer com que Sofia passe a enxergar o mundo de outra maneira, definitivamente essa história não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores livros para jovens.

6 – Americanah

Americanah traz a história de Ifemelu, uma nigeriana que saiu muito cedo de seu país de origem para morar nos Estados Unidos.

Ao decorrer da história, vamos descobrindo e entendendo quais são os desafios que Ifemelu precisa enfrentar para se manter nos Estados Unidos.

Em certo momento, a nigeriana cria um blog para falar sobre como é a vida de um negro na América.

É um livro recomendado, pois pode ajudar muitas pessoas a refletirem, por isso, inclusive, está listado entre os melhores livros para jovens aqui.

7 – O Caçador de Pipas

Esse livro conta a história de Hassan e Amir, dois jovens amigos do Afeganistão, e é presença garantida em qualquer lista.

Amir é um menino rico e mora numa mansão, enquanto seu melhor amigo, Hassan, é filho de um dos empregados de seu pai.

Hassan é um exímio caçador de pipas e ele consegue saber exatamente o elas vão cair mesmo sem olhar para o céu, de tanta prática que tem.

Porém, é em uma dessas caçadas que acontece a virada para a problemática da história, e ao ir buscar uma pipa, um terrível ato acontece contra Hassan.

Amir presenciou a cena e não foi buscar por ajuda, trata-se de um livro emocionante e surpreendente, ao começar a ler a vontade de parar vai embora.

Esses são os melhores livros para jovens que selecionamos para vocês!

Post Anterior: Dicas para contratar uma empresa de mudança confiável

scroll to top