Minnesota United enfrenta o LA Galaxy neste sábado, em partida válida pela Major League Soccer (MLS). O jogo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) no Dignity Health Sports Park, em Carson, Califórnia.

    A transmissão será feita pelo Apple TV, com rádio pela KSTP-AM 1500. A previsão do tempo indica temperatura em torno de 21 graus Celsius, com céu parcialmente nublado e ventos leves.

    Ambas as equipes chegam ao duelo em momento similar. O Minnesota United (1-2-2, 5 pontos) está sem vencer nas últimas três partidas e marcou apenas um gol nesse período. O LA Galaxy (1-2-2, 5 pontos) também está há três jogos sem vitória, com três gols marcados nessa fase.

    O Minnesota terá várias ausências importantes. James Rodríguez (problemas médicos), Wil Trapp (doença), Julian Gressel (dedo do pé), Michael Boxall (adutor) e Peter Stroud (quadríceps) estão fora do jogo.

    A maior mudança no time será a falta de Wil Trapp no meio-campo. Tudo indica que Owen Gene fará sua primeira partida como titular na temporada, ao lado de Nectarios Triantis. O francês de 23 anos jogou apenas 33 minutos em quatro jogos nesta temporada.

    O principal homem a ser marcado pelo Minnesota é o atacante do Galaxy, João Klauss. Ele foi adquirido do St. Louis City por US$ 2,3 milhões e já marcou cinco dos sete gols do LA Galaxy nesta temporada.

    O técnico do Minnesota, Cameron Knowles, destacou o perigo do atacante na sexta-feira. “Ele é um dos vários jogadores que temos que anular”, disse Knowles. “Ele é um bom ponto de referência para eles. É bom de costas para o gol e também nas corridas. É um centroavante muito correto na forma de jogar e tem muita qualidade.”

    Em termos de estatísticas, o Minnesota United está entre os times com menos gols marcados (4) na MLS este ano. O desempenho real ficou abaixo do esperado, que era de 6,4 gols. No ano passado, a equipe foi a líder em gols de bola parada na liga e já marcou dois dessa forma nesta temporada.

    O fechamento da janela de transferências foi tranquilo para o Minnesota na semana passada. A diretoria tentou contratar o ponta Georgi Minoungou, do Seattle Sounders, mas foi superada pelo Colorado Rapids. O Rapids ofereceu US$ 2 milhões em General Allocation Money (GAM) ao Seattle pela transferência.

    A partida promete ser equilibrada. O Minnesota teve um início irregular de temporada, e uma agenda difícil contribuiu para essa fase. O Galaxy também começou mal, mas enfrentou uma competição teoricamente mais acessível. A longa lista de desfalces do Minnesota dificulta uma aposta na vitória visitante. A previsão é de um empate em 1 a 1 no campo do LA Galaxy.

    Share.

    Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.