quarta-feira, fevereiro 21

    Aprenda maneiras versáteis para inovar ao usar o famoso biquíni cortininha e faça sucesso no look como as principais influencers.

     Uma peça do vestuário ganhou destaque após algumas influencers nacionais e internacionais usarem o tão famoso biquíni cortininha como centro na composição de seus looks e modelos de moda praia. Ele ficou ainda mais disputado entre as brasileiras, que além de usarem a peça no verão também passaram a vestir o biquíni em outros momentos, além de criarem amarrações diferenciadas.

    como-usar-famoso-biquini-cortininha

    Foto: arquivo pessoal Instagram | Cantora Iza faz amarração cruzada

    O biquíni cortininha está entre as escolhas mais famosas quando o assunto é moda praia. Disponível em diversas estampas, cores e tecidos, o biquíni cortininha é um dos preferidos. Ele se ajusta em todos os tipos de corpos, além de ser atemporal, o que garante seu uso em diversos anos e verões diferentes.

    Se já não bastasse o favoritismo, este modelo tem ganhado mais atenção na mídia. Isso se deu após algumas influencers utilizarem o famoso biquíni cortininha de maneira diferente da que se usava tradicionalmente. Se a peça já fazia parte do guarda-roupas de praia das brasileiras, agora ele também estará presente nos looks sociais.

    Como inovar o seu look com o famoso biquíni cortininha

     Que o biquíni cortininha era muito usado e preferido entre as brasileiras todos sabemos, mas agora você pode inovar ainda mais os seus looks e ficar por dentro da moda igual as famosas influencers que vemos na internet.

    Para inovar o look com o biquíni cortininha é preciso tornar a combinação de peças a serem usadas. Como este modelo oferece muitas opções e mix de estampas e cores, ele se torna um coringa para a sobreposição de roupas. É possível colocar a parte de cima do biquíni como a principal do look e depois jogar um belo casaco por cima, agora no inverno por exemplo.

    É possível fazer combinações de roupas com praticamente todas as peças do seu guarda-roupas. Shorts, saia longa, calças joggers, botas e muito mais. Todas as combinações viram uma superprodução junto do famoso cortininha. Use as fotos das suas influencers e fashionistas favoritas para se inspirar e criar o seu próprio look.

     Duas formas de amarrar o cortininha

     Usando o biquíni cortininha ao Contrário

    Ao invés de colocá-lo de maneira tradicional, experimente usar ao contrário, com a parte de cima invertida. Não coloque a parte franzida do biquíni para baixo, como se usa normalmente, inverta e coloque a parte franzida para cima. Além de ser muito fácil de reproduzir essa amarração, ela combina com diversas composições.

    como-usar-famoso-biquini-cortininha

    Foto: arquivo pessoal Instagram | A cantora Luisa Sonza faz amarração invertida e cruzada.

    Cruzando as alças no pescoço

    Outro hit é a amarração cruzada no pescoço. Além de deixar o look descolado, você está na tendência das famosas e influencers.

    Além das amarrações invertidas e cruzada, você pode criar diversas outras formas de uso para o versátil  biquíni cortininha. É possível combinar mais de uma forma de amarrar e inovar em qualquer look.

    Compartilhe.
    Avatar de Nathan López Bezerra

    Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.