Quais sapatos usar com vestido: conheça algumas ideias

Uma das dúvidas mais comuns no mercado da moda é descobrir quais sapatos usar com vestido. Para facilitar a rotina, desenvolvemos um guia com as melhores combinações para o seu perfil. Selecionamos opções para momentos de lazer, reuniões a trabalho, entre outros eventos.

Quer melhorar o seu visual?

Então, continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas.

Saia lápis com sapatos

A saia lápis é uma peça que nunca sai de moda. Ela é uma das preferidas entre as mulheres, pois tem o poder de alongar as pernas, além de transmitir uma imagem leve e esbelta.

Quando os calçados são escolhidos corretamente, eles aumentam essa sensação de alongamento, enquanto os itens incorretos prejudicam o visual de qualquer mulher.

Para quem gosta de saia lápis, recomendamos investir em calçados tradicionais. Nessa lista, encontram-se diversos modelos.

  • Salto agulha;
  • Plataforma refinada;
  • Salto baixo;
  • Sola plana.

Aqui, vale um alerta importante: evite calçados de salto alto e que contém uma plataforma volumosa. Sandálias gladiadoras e peças com dedos abertos também não são indicados. Quando a saia não consegue cobrir a parte superior das botas, dê preferências para peças mais altas.

Vestido cruzado com sapatos

Conhecido também como transpassado, o vestido cruzado é indicado para as mulheres que prezam pelo conforto e pela boa aparência. Para conseguir unir essas duas características dos anos 1940, é fundamental escolher um sapato de qualidade. Isso é muito importante porque a peça trará elegância para o vestido.

Para destacar um vestido cruzado, recomendamos investir em sapatos com sola plataforma, como uma rasteirinha ou com pequeno salto. Nesse último caso, pode-se listar: sandálias, sapatos ou sapatilhas, tipo “bailarina”. Se você busca uma produção mais ousada, vale a pena testar um tênis de lona.

Existem diversos tipos de calçados que não combinam com o vestido cruzado. Os mules e chinelos são os primeiros itens que devem ser ignorados na hora da produção, uma vez que eles transmitem uma imagem de dona de casa.

Os sapatos stiletto ou sandálias que contém uma plataforma volumosa também não são indicados para as mulheres, pois trazem menos conforto para a rotina.

Vestido chemise com sapatos

Se você procura transmitir uma imagem terna e de verão, recomendamos apostar no vestido chemise. Para montar uma bela produção, ignore os sapatos volumosos ou que contém um visual mais pesado.

O mais indicado é combinar essa peça com calçados de saltos médios e baixos. Os sapatos esportivos, sapatilhas e sandálias com fitas e gladiadoras também são bem-vindos para esse tipo de produção.

Minissaias e vestidos mini com sapatos

Agora, vamos mostrar quais são as orientações para utilizar minissaias e vestidos mini. Ao escolher os melhores calçados, você consegue ajustar as falhas e dar destaque para partes do corpo que são mais valorizadas.

Para as roupas curtas, recomendamos os sapatos elevados. Se você tem uma estatura média e alta também pode optar por sapatos de sola plana. Esses modelos de peças combinam ainda com outros calçados.

  • Sandálias gregas com fitas e laços;
  • Sapatilhas;
  • Tênis esportivos de lona;
  • Saltos altos clássicos;
  • Mule.

Nas peças leves, o mais indicado é optar por calçados perfurados em modelos de tons claros. Já os vestidos densos pedem peças com sapatos mais fechados.

Vestidos e sapatos para reuniões de negócios

Engana-se quem pensa que um vestido não pode ser utilizado no trabalho ou em uma reunião de negócios. Quando essa peça é combinada com sapatos confortáveis, é possível construir uma imagem elegante e sem exageros. Aqui, você deve dar preferências para sola rasteira, salto baixo ou plataforma.

O mais importante é que as peças escolhidas não prejudiquem o conceito original do visual.

Aqui, mencionamos as melhores dicas para combinar sapato com vestido. No entanto, é fundamental deixar claro que a opção mais indicada é aquela que aumenta a sua autoestima e traz conforto para o dia a dia. Então, use as nossas orientações como inspiração e crie um visual que combina melhor com o seu perfil.

Após descobrir quais sapatos usar com vestido, acesse o site da Sandaliaria e conheça lindas opções de calçados para o seu guarda-roupa.