Close

Conheça alguns cartões novos com cashback e sem anuidade!

cartao-cashback-sem-anuidade

Os cartões de crédito co-branded, utilizados para atrair e aumentar a frequência de compras, e as compras repetidas, também conhecidos como cartões de loja, vêm crescendo no país. Dois produtos estão planejados para serem lançados em março: Rappi e CVC. Em fevereiro, a Samsung lançou o cartão, e no ano passado, Dafiti e Decolar lançaram produtos.

Rafael Littieri, chefe da área de cartões co-branded da Visa, destacou que mesmo diante da crise gerada pelo covid-19, a bandeira cresceu nas áreas tradicionais de crédito e pré-pago nos últimos dois anos. 

Recentemente, foram lançados no mercado cartões de e-commerce e agências de viagens e aplicativos de entrega. Os cartões co-branded tradicionalmente pertenciam a lojas de varejo e companhias aéreas. Agora, devido às menores barreiras de entrada nos últimos anos, eles estão começando a se popularizar. Há dois anos, o processo de colocação dos produtos no mercado demorava 9 meses. Hoje, o tempo caiu para 45 dias.

Além do cartão de crédito com cashback, também oferecem vantagens como: reembolsos únicos ou anuais, parcelas adicionais, descontos exclusivos, ganho de experiência e programas de milhagem aprimorados. 

Com mais informações sobre clientes, varejistas ou aplicativos de serviço podem ter mais confiança na determinação de taxas de preços e limites em métodos de crédito. A Rappi fundou o Rappi Bank em março do ano passado. A ideia do superaplicativo é se tornar um banco digital, e o cartão de crédito com cashback se tornará o primeiro produto do indivíduo.

João Paulo Félix, presidente do RappiBank no Brasil, destacou que o cashback é mais atraente para o usuário comum do que pontos ou programas de milhagem. “O mercado tem caminhado para esse modelo, principalmente em tecnologia financeira, porque os usuários têm mais liberdade para usar o bônus da forma que quiserem”. Veja os principais cartões co-branded no mercado:

Veja abaixo os lançamentos mais recentes e o que oferecem os principais cartões co-branded do mercado:

Rappi

Emissor: Rappi Bank
Bandeira: Visa
Anuidade: 89,90 reais por mês (Infinite) e isento (Gold)
Cashback: 5% de cashback em todas as compras feitas no app, e e 2% em todas as outras compras fora do aplicativo (Infinite), no Gold, dá 3% de cashback em compras no Rappi e 1% em outras compras.

CVC

Emissor: Itau card
Bandeira: Visa
Anuidade: Descontos dependendo do valor da fatura

Samsung

Anuidade: não tem
Emissor: Itaú
Bandeira: Visa Platinum

Dafiti

Emissor: Banco Pan
Bandeira: Visa
Anuidade: não tem

Decolar

Emissor: Santander
Bandeira: Visa
Anuidade: 4x de R$ 92,50 (Gold); 4 x de R$ 138 (Platinum), 4 x de R$ 287,50 (Infinite)

Latam

Emissor: Itaú
Bandeira: Visa e Mastercard
Anuidade: a partir de 12x R$27,00 ou R$324,00 (Internacional).

Assaí

Lançamento: 2017
Emissor: Itaucard
Bandeira: Mastercard
Anuidade: 12x de 12,90

GOL Smiles

Lançamento: 2009
Emissores: Bradesco, Banco do Brasil e Santander
Bandeira: Visa e Mastercard
Anuidade: entre R$ 312 a R$ 1.188.

Azul

Lançamento: 2000
Emissor: Itaú
Bandeira: Visa e Mastercard
Anuidade: R$ 27/mês (Internacional), R$ 36,50/mês (Gold), R$ 51,33/mês (Platinum) e R$ 100/mês (Infinite). 

Extra

Emissor: Itaú
Bandeira:  Mastercard. A partir de abril, também terá bandeira Visa.
Anuidade: 12 x de R$ 13,49 (Internacional) e 12 x de R$ 28,75 (Gold)

Pão de Açúcar

Bandeira: Mastercard. A partir de abril, também será emitido com bandeira Visa
Anuidade: R$ 12 x de R$ 16,50 (Internacional), 12 x R$ 31,67 (Gold) e 12 x R$ 45,83 (Platinum)

Renner

Emissor: Realize CFI, financeira da rede
Bandeira: Visa e Mastercard
Anuidade: 12x de R$ 11,90.
Cashback: Campanhas pontuais de casback, nas quais um valor determinado que retorna na fatura do cliente no mês seguinte

Carrefour

Lançamento: 1989 (Private Label).
Emissor: Banco Carrefour
Bandeira: Visa e Mastercard
Anuidade: 12 x de R$ 11,89 (Nacional) e 12 x de 13,99 (Internacional e Gold).

O que ponderar

A especialista Juliana Moya da Associação de Consumidores Proteste destacou que o cartão co-branded pode ser benéfico para o consumidor, pois o cartão co-branded pode não só oferecer descontos e condições especiais de pagamento na loja emissora, mas também pode aceitar qualquer estabelecimentoPor outro lado, o consumidor que solicita um cartão de crédito co-branded deve utilizá-lo com cautela e respeitar as restrições orçamentárias ao utilizá-lo, mesmo que o banco emissor ofereça limite de crédito maior, possibilidade de parcelamento e outros benefícios em troca de fidelização, é recomendado.

scroll to top