quarta-feira, fevereiro 21

    O cupom de desconto e o cashback são incentivos que os visitantes da sua loja virtual precisam para fazer uma compra. Essas duas táticas aumentam as vendas e a fidelidade à marca. Quanto mais estratégias de marketing você colocar em prática em seu e-commerce, mais chances terá de vencer a concorrência.

    O consumidor online usa a Internet para pesquisar e comparar preços, fazendo com que a competição entre as lojas virtuais seja cada vez maior. Neste contexto, é imprescindível utilizar todas as ferramentas possíveis para atrair clientes.

    Atualmente, as lojas virtuais que utilizam cupom de desconto e cashback estão vendo um aumento significativo em seu faturamento. Isso porque oferecem ao consumidor uma oportunidade imediata de economia.

    O que é cupom de desconto?

    Os cupons de desconto têm o objetivo de estimular o consumidor a fazer uma compra no site do varejista. Essa estratégia é eficaz porque os consumidores gostam da sensação de ter feito um bom negócio, recebendo algum tipo de vantagem na compra. 

    Concluir uma transação com algum desconto é um sentimento positivo e reconfortante. Afinal, todo mundo adora a sensação de ter encontrado uma pechincha. 

    Por meio do cupom, é gerado um código que seus clientes devem inserir na hora de finalizar a compra, assim obterão o benefício. É sempre bom dar preferência aos clientes que compram de você regularmente, portanto, oferecer descontos é um ótimo método para garantir a fidelidade deles.

    Caso alguns de seus produtos não estejam recebendo muita atenção, criar um cupom de desconto para eles é uma boa maneira de colocá-los de volta no radar de seus clientes. 

    O que é cashback?

    O sistema de cashback consiste em devolver ao cliente uma porcentagem do valor da sua compra. Essa estratégia é muito atrativa porque os consumidores vêem esses reembolsos como ganhos inesperados.  Essa percepção de “ganhar dinheiro” na compra leva muitas pessoas a usar os sistemas de cashback.

    Uma grande vantagem de aplicar essa estratégia é que os usuários de cashback tendem a fazer compras adicionais no site do varejista. Os consumidores que recebem pagamentos em cashback não só têm maior probabilidade de comprar novamente da mesma empresa, mas, quando o fazem, aumentam o ticket médio de suas compras futuras.

    Como usar essas duas estratégias?

    Saiba que existem plataformas que se dedicam exclusivamente em exibir cupons de desconto de diferentes lojas virtuais e ainda disponibilizam o serviço de cashback. Portanto, basta se afiliar ao site que melhor atenda as necessidades do seu e-commerce para obter todos os benefícios dessas duas estratégias poderosas de marketing.

    Aparecer em sites desse tipo é uma ótima maneira de diversificar seus canais de vendas, já que plataformas especializadas em cupom de desconto e cashback proporcionam mais visibilidade a empresas de diferentes setores de mercado, principalmente aquelas que não são bem conhecidas do público em geral. 

    Para promover cupons de desconto e cashback, o melhor a fazer é procurar a iGoal+ que faz a intermediação e inserção de seus cupons em mais de 40 sites ativos.

    Conclusão

    Atualmente, os e-commerces precisam acompanhar a concorrência, além de adicionar um fator de diferenciação. O fato dos clientes obterem um desconto com um cupom ou reembolso com cashback, os motiva a comprar. A sensação de economizar é algo importante para muitas pessoas.

    Sem dúvida, a facilidade que as lojas virtuais têm de se filiar a diferentes sites que oferecem o serviço de cupom e cashbak é uma vantagem para aumentar as vendas. Assim, as empresas não ganham apenas mais visibilidade na Internet, também ampliam suas receitas de forma significativa. 

    >>> Leia também: Marketing digital para pequenas empresas: quais os primeiros passos?

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    Avatar de Nathan López Bezerra

    Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.