Se você deseja expandir o seu negócio e atrair novos clientes, compreender o tráfego pago e orgânico é fundamental. O investimento em fontes de tráfego pago é um grande aliado para aumentar o número de visitantes no seu site. 

     Para vender mais no seu site ou em sua loja online, será preciso entender o que é tráfego pago! Neste artigo, você vai aprender como aplicar e quais os benefícios do tráfego pago para o seu negócio. Confira a seguir! 

     Tráfego pago: Oque é ?

    O tráfego se refere ao número de acesso em seu site, loja ou redes sociais. Se você deseja atrair novos clientes para o seu negócio, o tráfego pago poderá ser a ferramenta essencial para a sua expansão. As principais e mais conhecidas fontes de tráfego são: Google Adwords, o Facebook Ads, Youtube Adwords e o Bing Ads, por exemplo. 

    Para entender o que são fontes de tráfego, é importante compreender que no tráfego pago, você paga para o seu anúncio ser visto por mais pessoas. 

    Deste modo, para atrair o cliente certo, é importante conhecer quais as melhores fontes de tráfego e como utilizá-las em seu favor.  

     Os benefícios do tráfego pago

     São diversos os benefícios do tráfego pago, tantos que atualmente, já existe até mesmo agência de tráfego pago. Entre os principais benefícios do tráfego pago, estão os resultados imediatos. 

     Por meio das ferramentas e fontes de tráfego, o público do seu nicho, será direcionado para a sua página com muito mais velocidade. 

    Além disso, as fontes de tráfego irão realizar uma segmentação muito mais apurada para o negócio. Atrair o público certo é essencial para o sucesso do seu negócio digital.  

     Principais fontes de tráfego

    Existem algumas fontes de tráfego ilimitadas, e você precisa saber quais as opções existentes, para fazer a melhor escolha. Cada ferramenta possui as suas qualidades e objetivos, portanto, é preciso escolher com cautela, caso contrário você terá um tráfego desqualificado.  

     O que é tráfego desqualificado? 

    O tráfego desqualificado é a consequência de um mal investimento em tráfego pago, por isso, é tão importante aprender como estudar tráfego. 

     Quando o tráfego pago não gera conversão, ou seja, não gera vendas, o investimento foi feito de maneira errada. Deste modo, é importante saber como manusear tais ferramentas, selecionando o público alvo e a qual maneira com a qual ele será abordado.  

    • FACEBOOK ADS 

    Embora muitas pessoas já deixaram de usar o facebook, ele ainda é uma rede social de alta conversão. Por isso, o facebook é uma ótima ferramenta para fonte de tráfego pago. 

    No Facebook Ads, é possível determinar de forma objetiva qual o seu público e quem você deseja alcançar com a campanha.  Para saber quanto custa tráfego pago no facebook, você deverá estabelecer vários fatores de preferência, existem campanhas a partir de valores bem acessíveis. 

    • GOOGLE ADWORDS 

    O Google AdWords é uma das ferramentas mais procuradas por quem busca compreender o tráfego na internet. Isso porque, no Google AdWords, as suas campanhas ficaram visíveis nos mecanismos de buscas do Google. 

     A ferramenta também fornece a possibilidade de segmentação de público, como gênero, idade e interesse. Além disso, o Google AdWords fornece alguns testes para que a sua propaganda seja mais eficaz. 

    • INSTAGRAM ADS 

    O Instagram Ads tem demonstrado um alto crescimento nos últimos anos, a ferramenta é umas das preferidas dos usuários de redes sociais. 

    No instagram, existem praticamente todos os tipos de público e provavelmente, o público certo para o seu negócio. 

     No Instagram Ads é possível fazer anúncios por meio de fotos e vídeos, tanto no feed, como nos stories e nos reels. Se o seu público é um público jovem e diversificado, o Instagram Ads provavelmente é a ferramenta ideal para você.  

    • YOUTUBE ADS 

    Se o seu negócio envolve ensino e educação ou ainda, se você acredita que o formato de vídeos é o ideal, o YouTube Ads pode ser uma excelente ferramenta. Já foi comprovado que os vídeos representam parte significativa das publicidades que rondam as redes sociais. 

     O YouTube Ads é uma ótima ferramenta se você trabalha com marketing digital e deseja expandir o seu negócio! 

     Além dessas ferramentas, existem outras de muito destaque no mercado digital. Como o Linkedin Ads, o UOL Ads, o Bing Ads, e o Twitter Ads. 

     O tráfego pago é uma excelente ferramenta para aumentar as suas vendas. 

     No entanto, é preciso aprender a utilizar as ferramentas disponíveis na internet, caso contrário, poderá se tornar um tráfego desqualificado.   

     Como estudar tráfego ? 

     Se você deseja aprender mais sobre tráfego pago, o curso Método Turbo Tráfego é ideal para você compreender mais sobre o que é, como funciona o tráfego pago e como ele pode alavancar as suas vendas. 

     Se você deseja vender mais e atrair o público certo para o seu negócio não deixe de estudar tráfego pago! 

     Conclusão

     Aprender sobre tráfego pago e tráfego orgânico, é de fundamental importância para o crescimento do seu negócio.  

     No entanto, se você deseja expandir o seu negócio e atrair novos clientes, apenas um conhecimento superficial sobre tráfego, não será suficiente. 

    Para vender mais em seu site ou em sua loja virtual, será preciso compreender de forma aprofundada o tráfego pago, caso contrário, você terá custos e pouco retorno. 

    Existem inúmeras estratégias comprovadas para melhorar os seus anúncios e trazer para o seu negócio o público ideal, portanto, aprender a fazer os investimentos certos será fundamental.  

     Investir em conhecimento fará muita diferença nos seus resultados. Essa é umas das  melhores estratégias para o seu crescimento !  

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    Avatar de Nathan López Bezerra

    Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.