Adam Mosseri, o chefe do Instagram, não está entusiasmado com o concorrente Reels da plataforma TikTok . Ele discutiu o formato, que foi lançado nos Estados Unidos em agosto, durante uma entrevista com o podcast The Verge ‘s Decoder hoje.

    “Ainda não estou feliz com isso”, diz ele. “Estamos crescendo em relação à quantidade de pessoas compartilhando e consumindo, mas ainda temos um longo caminho pela frente. E temos que ser honestos de que o TikTok está à frente. ”

    Ele prosseguiu dizendo que a equipe está mais focada em “apostas de mesa” agora, e não em como se diferenciar. Especificamente, ele menciona as ferramentas criativas inovadoras do TikTok, como filtros e efeitos que estimulam novos formatos de meme de vídeo como algo que o Instagram ainda não está fazendo sozinho, mas precisa eventualmente fazer.

    “Acho que temos que melhorar na construção de ferramentas mais poderosas e criativas que não sejam necessariamente um meme ou uma espécie de momento em um pacote, mas dar às pessoas que são mais criativas do que nós e fazer conteúdo para viver a capacidade de fazer algo que vai estourar ”, diz ele.

    Leia também: Whatsapp GB x Yowhatsapp 2021

    O Instagram também está enfrentando um conflito entre seus diversos formatos de vídeo. Mosseri diz que “a maioria das pessoas” provavelmente não sabe a diferença entre os vídeos postados no Instagram e IGTV, o formato do aplicativo para vídeos mais longos que existe desde 2018 .

    “Essa é provavelmente uma distinção muito matizada para ressoar em qualquer pessoa, então estamos procurando como podemos – não apenas com a IGTV, mas em todo o Instagram – simplificar e consolidar ideias, porque no ano passado fizemos várias novas apostas”, ele diz. “Acho que este ano temos que voltar ao nosso foco na simplicidade e na habilidade.”

    Este é um tom totalmente diferente de quando o Instagram lançou o formato e o chamou de “ futuro do vídeo ”. Mas isso mostra o rápido sucesso do TikTok que, em 2018, não era totalmente conhecido na cultura dominante, mas agora é um impulsionador de conversas, memes e danças virais. Mosseri sugere que IGTV e Reels, assim como vídeos gerais postados na grade do Instagram, precisam de algum tipo de consolidação e clareza, o que faz sentido, especialmente quando o aplicativo está tentando fazer tudo de uma vez.

    Share.
    Avatar de Nathan López Bezerra

    Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.