O setor de design adiciona quase US $ 600 bilhões ao PIB, afirma o estudo da ACEC

Engenharia e arquitetura são os principais impulsionadores da economia dos EUA – contribuindo com US $ 386 bilhões na receita de 2019 e apoiando direta e indiretamente US $ 600 bilhões no PIB, afirma um novo estudo do American Council of Engineering Cos. Ele afirma que cada US $ 1 adicional no setor de design a receita contribui com $ 1,55 para o PIB.

Mais de 1,5 milhão de americanos estavam empregados no setor de design em 2019, com 3 milhões de empregos adicionais suportados indiretamente, respondendo por 3% de todos os empregos dos EUA, de acordo com o estudo do Instituto de Pesquisa da ACEC. Para o setor de construção e reforma civil, na Califórnia, como Burlingame (construction Burlingame California) um aquecimento no segmento é esperado.

Os salários apoiados pelo setor totalizaram US $ 311 bilhões, incluindo US $ 142 bilhões em salários diretos pagos e US $ 169 bilhões a trabalhadores em empresas com as quais firmas de design fazem negócios. A pesquisa diz que o setor de design pagou cerca de US $ 122 bilhões em impostos federais, estaduais e locais.

“Um em cada 33 americanos deve seu trabalho à indústria de serviços de engenharia e arquitetura”, diz a pesquisa da ACEC, que conclui que para cada novo emprego criado, “mais dois são gerados em setores que apoiam ou se beneficiam de suas operações”. Califórnia, Texas, Flórida, Michigan e Nova York representam mais de 40% do total de empregos de engenharia e arquitetura nos EUA.

Sobre o estudo da ACEC

De acordo com o estudo, se o setor de A / E “fechasse repentinamente”, o setor imobiliário e de aluguel teria uma perda de US $ 10,5 bilhões no PIB.

“Esta é a primeira vez que o impacto da indústria de A / E foi completamente dividido”, disse Jeff Urbanchuk, vice-presidente da ACEC. “Podemos finalmente ver os impactos indiretos dos serviços de design, quantos empregos são realmente suportados pela engenharia e arquitetura.”

O presidente do ACEC Research Institute, John Carrato, que também é CEO da Alfred Benesch and Co., diz que o setor de design “alcança muitos lugares”, apontando para a análise como uma “ferramenta valiosa para mostrar a … influência econômica” da engenharia e arquitetura. Ele acrescenta que um próximo estudo delineará o impacto econômico futuro do setor, com uma previsão da indústria de cinco anos.

A análise agora fornece aos membros do ACEC “números que mostram o papel crucial que desempenhamos na economia nacional”, disse Linda Bauer Darr, presidente e CEO do grupo.

De acordo com o grupo, a pesquisa “implanta uma metodologia padrão amplamente utilizada para medir o impacto econômico, tornando os resultados defensáveis ​​e comparáveis ​​aos de outros setores”.