Close

Almoço saudável: 10 alimentos que ajudam na perda de peso

10-alimentos-ajudam-perda-de-peso

Perder peso nem sempre é fácil, não é verdade? Afinal, comer é uma das melhores coisas da vida! E se você, assim como milhares de brasileiros, ganhou uns quilinhos a mais nessa quarentena, com certeza vai se interessar por este artigo, pois eu vou te dar dicas de 10 alimentos que ajudam na perda de peso.

Além de não ser muito fácil perder peso sozinho, o dia a dia corrido também interfere em uma alimentação saudável, pois com a correria, muitas vezes, fica praticamente impossível de incluir na alimentação alimentos saudáveis ou que auxiliam na perda daqueles quilinhos indesejados. 

Sendo assim, vou começar este artigo com uma dica de ouro que ajuda muitos brasileiros a perderem peso e manter uma alimentação saudável. Você já pensou em comprar marmitas fitness? Alguns estabelecimentos físicos e até mesmo sites online, trazem uma opção que é perfeita para as pessoas que querem perder peso e ter uma alimentação saudável, essa opção é o serviço de marmita fitness cardápio semanal simples, pois você consegue comprar de uma vez refeições para a semana toda, incluindo almoço e janta, não é demais? 

Um serviço desses só traria benefícios para a sua saúde e você conseguiria comer de forma saudável e não pular nenhuma refeição do dia por falta de tempo para fazê-la.

Agora, se você tem tempo e prefere você mesmo cozinhar todas as suas refeições, eu vou falar sobre 10 alimentos que ajudam na perda de peso e os benefícios que cada um oferece para que você possa incluí-los em seus novos hábitos de alimentação para perder peso.

10 alimentos que ajudam na perda de peso

Abacate

O abacate é uma fruta deliciosa e extremamente versátil, com a qual você pode fazer receitas doces ou salgadas. Essa fruta é extremamente rica em fibras e potássio, e ao consumi-la você se sente saciado mais rapidamente e por mais tempo, pelo menos durante as 5 horas seguintes.

Azeite

Considerado uma das fontes de gordura mais saudável, o azeite é um ótimo colaborador da perda de peso, pois aumenta o colesterol HDL e estimula a liberação dos hormônios que ajudam a manter a saciedade. Além do mais, o azeite aumenta a taxa metabólica, o que auxilia na perda de peso. 

Batata doce

A batata doce é rica em potássio, o que auxilia no controle da pressão arterial. Além disso, quando cozida, ela libera um amido parecido a uma fibra o que faz com que aumente a sensação de saciedade rapidamente e por mais tempo.

Brócolis

Se tem um vegetal que é excelente para quem quer perder peso, é o brócolis. Além de ser extremamente saboroso, o brócolis possui diversos nutrientes, fibras e proteínas que auxiliam na perda de peso, queima de gordura e dão maior sensação de saciedade.

Chá de hibisco

O chá de hibisco é um dos alimentos que ajudam na perda de peso que é muito saboroso e extremamente diurético. Pois o extrato de hibisco ajuda a reduzir a obesidade, reduz danos causados ao fígado e reduz a gordura abdominal. 

Chá verde

O chá verde possui galato de epigalocatequina, que é um antioxidante que auxilia na queima da gordura abdominal, além de ser uma leve fonte de cafeína. 

Folhas

Os vegetais em folhas ajudam a emagrecer pois aumentam o volume da refeição e você pode ingeri-los sem medo de engordar pois quase não possuem calorias. Agrião, chicória e couve são exemplos de vegetais folhosos e, ao consumi-los, você ingere altos níveis de antioxidantes, vitaminas e minerais. 

Gengibre

O gengibre é com certeza um dos melhores alimentos que ajudam na perda de peso, ele  acelera muito o metabolismo, o que ajuda fortemente na perda de peso. Além do mais, o gengibre dá um sabor incrível para a comida, aquece no inverno e pode até tratar dores de garganta. 

Nozes

As nozes possuem muitas fibras e um alto teor de gordura do ‘bem’, as quais auxiliam na queima de gordura, mas devem ser consumidas sem excesso. Além disso, as nozes podem auxiliar no humor, estimulando os hormônios responsáveis pelo bom humor.

Pimenta

As pimentas possuem capsaicina, que é um composto ativo que auxilia na perda de peso, redução de gordura abdominal e que faz o desejo de comer diminuir, além de protegerem o organismo de inflamações e possuírem antioxidantes.

Esses são os 10 alimentos que ajudam na perda de peso que eu trago como dicas para você incluir em sua dieta para auxiliar na queima daqueles quilinhos indesejados, mas claro, existem outros alimentos que você pode recorrer para isso, mas acredite em mim, os 10 que citei acima, são ótimos para você começar o seu novo regime alimentar. 

scroll to top