Como começar a ir a academia e praticar exercícios? Veja algumas dicas.

Para muitos iniciantes, a academia pode ser um lugar assustador com muitas regras tácitas, desde o que vestir até como usar o equipamento. Se você estava planejando se matricular em uma academia, mas se sente um pouco ansioso para entrar no prédio, não precisa se preocupar.

1. Descubra qual é a sua motivação para isso.

A primeira coisa a descobrir é o seu objetivo e o que você quer alcançar indo à academia. Se você está indo para o errado razões ou você tem expectativas irreais, as chances são altas de que você ficará desanimado e desistirá.

Trabalhar fora deve ser um estilo de vida mudar para você e não apenas algo que você faz no calor do momento:

  • Lembre-se de que isso é algo que você está fazendo para você mesma — para sua saúde, tanto física quanto mental.
  • O exercício regular pode ajudá-lo a perder peso, mas não apenas isso – tem alguns benefícios duradouros, como reduzir os riscos de saúde em potencial problemas.
  • Trabalhar fora também pode diminuir o estresse diário que você está sentindo e melhorar sua dorme.
  • Você também pode ter algum “tempo para mim” e relaxar no academia.

2. Encontre a roupa certa.

Vista algo que seja confortável. É mais uma questão de praticidade e funcionalidade do que parecer na moda.

  • Coloque shorts, leggings, camisetas ou tops e você pode até adicionar um boné de beisebol se isso tornar sua experiência na academia mais confortável.
  • Evite sapatos soltos e roupas que não são respirável.
  • Combine as roupas com a atividade. Por exemplo, é melhor usar leggings do que calças largas se você estiver andando de bicicleta. Suas roupas de ginástica devem apoiar o exercício que você está fazendo fazendo.
  • Certifique-se de encontrar um bom par de tênis. Se você estiver correndo em uma esteira, use tênis de corrida. Se você está levantando pesos, então é melhor você ter um par de suportes planos sapatos sobre.

3. Explore suas opções e encontre a academia certa.

Você pode testar algumas academias antes de comprar um cartão de membro. Muitos treinos lugares permitir passeios, avaliações gratuitas e sessões com personal trainers que podem mostrar como fazer determinados exercícios. Use esta oportunidade antes de tomar uma decisão.

Explorar o ginásio – quando você chegar à academia pela primeira vez, provavelmente não saberá onde estão as coisas e tudo bem. Agende um Tour com antecedência e saiba onde estão os vestiários, banheiros e máquinas básicas. Planeje seu passeio para que, quando você realmente for e começar a se exercitar, esteja preparado.

4. Faça um plano de treinamento e cumpra-o.

Se você está investindo tempo e dinheiro para ir à academia, quer ter certeza de que o programa em que está é eficaz. Faça um plano que funcionará para você, para que você possa alcançar seus objetivos, ficar mais saudável e estar mais em forma.

Alguns programas típicos podem consistir em: exercício de parte inferior do corpo dia, dia de empurrar e puxar, dia de braço, etc. Em 3 ou 4 dias você será capaz de trabalhar todo o corpo, e então começará o treino de bicicleta novamente. Dessa forma, você direciona cada músculo de uma maneira muito mais focada e depois os deixa descansar por alguns dias (2 dias, por exemplo).

Existem também estratégias de volume e corte:

  • Volume é um período em que você come mais calorias do que realmente queima, então o objetivo aqui é ganhar peso e massa muscular.
  • Corte é o período em que você come menos calorias para poder perder gordura corporal, mas ainda manter a massa muscular.

Fisiculturistas costumam usar essas estratégias para ganhar músculos e perder gordura. Tenha em mente que, embora isso tenha seus benefícios, também tem algumas desvantagens que você deve ter em mente. Se você planeja incluir esses programas em seu plano de treino, consulte um profissional antecipadamente.

5. Saiba o que, quanto e quando comer.

Antes de ir para a academia, você deve comer alguma coisa e, mesmo que não seja necessário, pode maximizar seu treino. Algum estudos mostraram que comer ou beber carboidratos antes do treino pode melhorar seu desempenho e permitir que você pratique por mais tempo com maior intensidade. Ainda assim, observe o tamanho das porções e não coma demais.

Antes do exercício — incluir alguns bons lanches como barras energéticas, bananas, maçãs, iogurte, frutas, smoothies, barras de granola com baixo teor de gordura ou bebidas esportivas:

  • Se você está comendo grandes refeições comê-los pelo menos 3 a 4 horas antes exercício.
  • Se você está comendo pequenas refeições ou lanches comê-los 1 a 3 horas antes exercício.

Após o exercício – sua músculos precisa se recuperar, então coma refeições que contenham carboidratos e proteínas dentro de 2 horas da sua sessão de treino. Alguns bons alimentos pós-treino são iogurte e frutas, sanduíches de manteiga de amendoim, leite com chocolate com baixo teor de gordura e pretzels, smoothies, etc.

6. Prepare sua bolsa de ginástica.

Existem alguns itens essenciais que você pode levar na bolsa e levar para a academia:

  1. Equipamento — como já mencionado, prepare o tênis e sua academia roupas.
  2. garrafa de água reutilizável – é importante ficar hidratado, então seria melhor beber 8-10 onças (236-295 mililitros) de água 15 minutos antes de iniciar o treino. Em seguida, beba mais 236 mililitros a cada 15 minutos.
  3. Artigos de toalete — se sua academia oferece chuveiros então você pode trazer xampu, condicionador e sabonete líquido. Se isso não acontecer, você pode trazer um xampu seco, lenços umedecidos e desodorante.
  4. Toalha – certifique-se de preparar uma toalha limpa e limpa antes de ir para o academia.
  5. Lanche – depois de um treino, você pode comer uma barra de proteína, nozes ou alguns dos seus favoritos frutas.
  6. Fones de ouvido (opcional) — você também pode usar fones de ouvido porque música pode motivá-lo a se exercitar mais.

7. Não levante o ego e não exagere.

A boa forma é mais importante do que o trabalho pesado. Os exercícios precisam ser feitos corretamente, então você deve se concentrar mais em seu Formato e como você faz isso do que no trabalho pesado para impressionar as pessoas ao seu redor.

Desta forma, seu progresso será muito mais rápido e você evitará possíveis lesões como rompimento do ligamento de joelho. Esteja consciente sobre o movimento do seu exercício e pratique a boa forma.

Quando você está apenas iniciando para malhar, você pode incluir 3 sessões em uma semana e depois aumentar o número para 4, 5 ou até mais, se quiser. É melhor trabalhar devagar, mas com segurança.

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