Como cuidar de cabelos brancos e grisalhos com mahogany?

Cada vez mais pessoas estão assumindo os fios brancos, visto que a sociedade normalizou o grisalho e vem desconstruindo o tabu em relação à idade e dessa opção estética, em específico. No entanto, para realmente utilizar cabelos brancos, é importante que eles estejam bem cuidados, garantindo não apenas uma aparência melhor aos fios, mas também mais saúde. Isso porque, esse tipo de coloração exige atenção redobrada, pois conforme envelhecemos, a fibra capilar perde melanina, responsável pela pigmentação dos fios. Com isso, eles vão perdendo a cor e ficam mais fracos, exigindo cuidados específicos, visto que a proteína influencia e estimula a maciez e hidratação capilar com produtos Mahogany.

Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com dicas importantes para cuidar de cabelos brancos e grisalhos com Mahogany. Afinal, essa marca é referência em qualidade e eficiência, com seus produtos altamente tecnológicos e recomendados por muitos especialistas. 

1. Utilize os produtos certos

Os produtos indicados para cabelos grisalhos são fundamentais, pois possuem propriedades antioxidantes e hidratantes, que ajudam evitar o amarelamento, além de ressecamento em excesso. Nesse sentido, a linha Silver Gray da Mahogany é a melhor alternativa para garantir fios brilhantes, sedosos e, principalmente, saudáveis. 

O Shampoo Matizador Silver Gray foi especialmente formulado para limpar e promover gradualmente nuances acinzentadas sobre os cabelos grisalhos, eliminando a coloração amarelada, se utilizado da maneira correta. Contudo, para completar e intensificar os cuidados e garantir bons resultados, o Condicionador Tonalizante Silver Gray deve ser utilizado em conjunto. Sua fórmula possui extrato de centáurea, rico em cianina, que elimina a coloração amarelada e os reflexos louros. Além disso, possui vitamina B5, que penetra nos fios, nutrindo e amaciando, o que garante brilho e vitalidade. 

2. Hidratação é essencial

O cabelo grisalho tende a ficar mais fraco e poroso, possuindo maior dificuldade em absorver água e outros nutrientes essenciais. Sendo assim, a hidratação é fundamental para cuidar desse tipo de fio, além de ser bastante simples. Afinal, basta aplicar o creme e deixar agindo por alguns minutos.

A Máscara Matize Mahogany é uma ótima alternativa. Ainda que seja indicada para cabelos loiros, ela também pode ser muito bem utilizada para os fios brancos e grisalhos, contendo óleos naturais, como os de Argan e coco, manteiga de Karité e ativos tecnológicos que promovem hidratação intensiva aos fios. Com flor de centáurea, ela elimina tons amarelados e deixa os cabelos com aspecto vibrante e macios. Além disso, ela nutre a fibra capilar, tratando de forma rápida e fortalecendo as madeixas, possuindo também proteção térmica, que previne contra os danos causados pelo secador e chapinha. 

3. Atente-se ao sol

É fato que o sol é um dos principais aliados para nossa saúde, principalmente por estimular a produção de vitamina D e ainda ajudar na prevenção de diversas doenças. Contudo, quando falamos em cabelos, é importante ter um cuidado maior, pois os raios solares enfraquecem e prejudicam os fios brancos. Contudo, a boa notícia é que ao utilizar os produtos Mahogany, você garante não apenas a hidratação, como também a proteção contra esses agentes externos. Afinal, como citamos no tópico anterior, a Máscara Matize Loiros Iluminados possui ação de proteção térmica, envolvendo os fios em uma camada segura contra a ação dos raios solares e fontes de calor. 

4. Cuidado com fontes de calor em excesso

Fontes de calor como secadores, babyliss ou chapinha devem ser evitados em cabelos grisalhos, pois agridem os fios de maneira significativa, principalmente quando utilizados em excesso e da maneira incorreta. Contudo, se mesmo assim tiver o costume de utilizar, deve-se aplicar um bom protetor térmico. A linha de shampoo e condicionador Silver Gray da Mahogany e a máscara hidratante já possuem ação contra esses agentes, mas é importante reforçar ainda mais esse cuidado. 

5. Não retire os fios brancos

É comum que quando os primeiros fios brancos surgem, as pessoas arranquem para tentar impedir o aparecimento por completo. No entanto, isso não é recomendado, pois deixa a raiz capilar fraca e ainda corre o risco de ter uma inflamação e outros problemas capilares, deixando os fios ainda mais finos e fracos.  

6. Retire o amarelado

Por fim, os cabelos sofrem um processo de oxidação que fazem com que fiquem amarelados. Para reverter essa situação, é indicado utilizar produtos específicos, como já falamos. Isso porque, se não houver o cuidado necessário, eles podem ficar com aspecto opaco, além do amarelado em si, podendo afetar sua autoestima e fazer com que você desista de continuar com o processo de aceitação. 

Então, agora que você sabe como cuidar de cabelos brancos e grisalhos com Mahogany e ainda conheceu algumas outras dicas importantes, já pode colocar em prática a rotina de cuidados. Lembre-se que esse tipo de fio é considerado mais sensível e merece total atenção e cuidados especiais. Portanto, se quer assumir os fios, não deixe de utilizar produtos de qualidade.

Comentários estão fechados.