Por que a perda de peso é tão difícil para algumas mulheres?

A grande queixa de muitas mulheres é dificuldade da perda de peso, mesmo fazendo dietas bastante restritivas, que pode, muitas vezes estar relacionada a alterações hormonais ou simplesmente pela composição corporal.

Em consequência disso, a mulher pode passar por frustrações, que podem levá-la à contramão do objetivo final, descontando esse sentimento na comida e aumentando consideravelmente seu peso.

Quer saber como ter uma perda de peso saudável e definitivo? Então leia atentamente esse artigo.

Como a perda de peso pode contribuir para a melhora da saúde física e mental?

Como já foi dito, existem alguns fatores que prejudicam a perda de peso, dentre os quais podemos citar:

1.      Má qualidade do sono

Você sabia que dormir pouco está ligado ao aumento da fome?

Isso se deve às alterações que acontecem com os hormônios responsáveis por regular o apetite, além de reduzir o gasto energético, causado pelo desajuste da termorregulação.

 Ou seja, a privação do sono faz com que a pessoa fique mais cansada e menos ativa.

2.  Composição corporal

Possivelmente você já tenha notado que é muito comum que duas pessoas que tenham o mesmo peso, tem perdas de peso diferente, sendo mais difícil para uma do que para outra.

A proporção de massa gorda pode ser a principal explicação para isso, já que a pessoa que a possui em maior quantidade nas coxas e quadril, tem maior dificuldade com a perda de peso, pelo fato da gordura ser mais resistente à quebra, a chamada lipólise.

3.  Alterações hormonais

A avaliação médica é essencial para as pessoas que estão sobrepeso ou obesas e que apresentam dificuldade com a perda de peso.

Como os hormônios são fundamentais para o emagrecimento saudável, as alterações que ocorrem podem reduzir a queima calórica.

É muito comum que essas alterações ocorram em virtude do hipotireoidismo ou menopausa, por exemplo.

Como emagrecer de forma saudável?

  • Estabelecer metas: estipular quantas quilos pretende perder e em quanto tempo, desde que seja algo possível;
  • Faça uma reeducação alimentar: nada de investir em dietas absurdas, comer bem é a melhor saída;
  • Pratique atividades físicas: além de ajudar na perda de peso, vai melhorar a saúde como um todo;
  • Beba muita água: tomar pelo menos 2 litros de água ao dia, evitando os horários das refeições, é muito importante para quem quer emagrecer.
  • Voce pode utilizar o Diurex Fit Power para perder peso de forma saudável e sem correr risco a saúde e também o efeito sanfona

Conclusão

Além de contribuir diretamente para a autoestima, a perda de peso proporciona inúmeros benefícios para a saúde da pessoa.

Como reduzir o estresse e o colesterol, além de melhorar a libido, o humor e o sistema imunológico.

Todavia, a perda de peso deve ser consequência de uma boa alimentação e a prática de atividades físicas, para a promoção da saúde.

Porém, se os seus exames estão dentro do aceitável e se você está bem consigo mesma, não precisa fazer da perda de peso como a responsável por sua alegria e bem-estar.