Close

Jogando numa boa: como deixar o clima leve durante jogos online

jogando-deixar-clima-leve-durante-jogos-online

Quem joga sabe como é fácil ficar frustrado ou até mesmo com raiva enquanto jogamos um jogo difícil mas, se não tomarmos cuidado, essa raiva e frustração podem levar a alguns momentos desagradáveis durante o tempo que deveria ser divertido. Na verdade, o ideal é se esforçar para manter tudo divertido durante um jogo em grupo.

Encorajem um ao outro

Mesmo que vocês estejam competindo entre si, em uma luta de boxe ou corrida de carro, tire um tempo para parabenizar outro jogador pelas suas ações dentro do jogo. Não há necessidade de ser puxa saco, mas quando a tensão está alta, você pode ajudar a diminuir o estresse apenas fazendo alguns elogios aqui e ali.

Seja paciente

Seus companheiros de jogo podem não ser tão rápidos, coordenados ou terem a experiencia no jogo como você tem. Então, quando você notar que o ritmo do jogo está diminuindo, não critique. Você pode planejar calmamente seu próximo passo/jogada ou você pode se oferecer para ajudar, se você perceber que seus amigos parecem perdidos. Isso incentivará a cooperação.


Faça algumas pausas

Permita que seu grupo encontre momentos apropriados em um jogo para pausar, aproveite para se levantar e se esticar, fazer um lanche, usar o banheiro, falar sobre a escola, sobre o trabalho, ou até mesmo sobre outros jogos e itens que utilizam para melhorar o desempenho ou ficarem confortáveis durante os jogos, como: cadeiras gamer,  mouses, controles, fones, novidades do mundo da tecnologia e temas que tiverem em comum. Um longo jogo é cansativo e estressante ao mesmo tempo, tire um tempo para se recompor.

Jogue jogos inclusivos

Jogos inclusivos fazem com que os esforços se unam e que assim, todos no grupo contribuam para a conclusão do jogo. Não é legal fazer outra pessoa se sentir deixada de fora ou sentir que está ali apenas para ficar por perto para preencher o espaço. Então, crie oportunidades para todos os envolvidos participarem e ajudarem a jogar. Convide alguém que parece solitário, às vezes, tudo o que ele está precisando naquele momento é um convite, um simples esforço pode animar alguém, e fazer com que se sinta útil e bem-vindo.

Ouça os outros jogadores. Você pode pensar que sabe todas as respostas sobre um jogo ou sistema de jogo, mas, ouça o que os outros do grupo têm a dizer. Você pode aprender algo novo!


Cuidado com o tom de voz

Isso nem é preciso dizer, mas para evitar, faça acordos previamente, e estabeleçam a negociação de planos de ações, quando se trata de debater sobre uma determinada estratégia ou selecionar um jogo para jogar. Algumas das brigas mais sérias decorrem dos argumentos mais tolos. Mas você pode evitar um surto dentro do seu grupo apenas mantendo o clima legal durante toda a sessão.

Pronto! Todas as coisas que sugerimos são fáceis de fazer e realmente funcionam para criar um ambiente calmo e agradável durante os jogos. Agora é só aproveitas as dicas e se divertir!

scroll to top