Como deixar o WhatsApp desconectado no Wi-Fi?

Alguma vez você entrou no WhatsApp apenas para escrever uma mensagem rápida para um amigo e, logo em seguida, ser literalmente invadido por um ou mais contatos que, vendo você online, não hesitaram escrever para você? 

Em circunstâncias desse tipo, não há como deixar o WhatsApp desconectado no Wi-Fi. Porém, existem alguns recursos que podem ajudar.

Existem algumas funcionalidades do aplicativo que podem ser exploradas para obter um resultado de alguma forma semelhante ou que, em qualquer caso, podem ajudar a evitar ser “incomodado” pelos seus contatos quando não é o momento.

Existe possibilidade de desativar a visualização da informação relativa ao último acesso e de desativar a visualização do duplo tique azul  que permite saber se uma mensagem foi realmente lida ou não. Nos casos mais extremos, então, você pode prosseguir bloqueando certos contatos.

Outra solução para ficar offline, no sentido mais literal do termo, é desabilitar a conexão à Internet no celular utilizado. Isso, como se pode imaginar, não afetará apenas o WhatsApp, mas também todos os outros aplicativos, apps modificados como o WhatsApp GB (link para baixar WhatsApp GB)  e serviços que podem ser usados ​​pelo dispositivo.

Se quiser, pode combinar uma ou mais das “técnicas” em questão, nada o impede, tudo depende de quais são as suas necessidades e requisitos. Confira o restante no nosso site.

Como Deixar o WhatsApp Desconectado no Wi-Fi

Deixar o WhatsApp desconectado no Wi-fi nos permite trabalhar de uma maneira mais tranquila, impedindo o recebimento de mensagens indesejáveis, o que acaba contribuindo para a perda de foco. 

Não fique mais refém da conexão automática da sua Internet e só receba mensagens quando você quer. Para tornar esse recurso possível, confira a seguir algumas dicas que deixamos para resolver esse inconveniente.

Desative o visto por último 

Como citado anteriormente, a primeira coisa recomendável para tentar estar offline no WhatsApp é desativar a função que permite visualizar a data e hora do último acesso. 

Desta forma, os outros usuários não poderão saber em que momento exato você se conectou pela última vez ao famoso serviço de mensagens e, portanto, não será capaz de determinar quando você realmente usou o WhatsApp e quando não o fez.

O procedimento para desabilitar a exibição do último acesso no WhatsApp varia de acordo com a plataforma móvel em uso. Obs: ao desativar a exibição do último acesso, não só os outros usuários não poderão saber a data e a hora em que você esteve online da última vez no WhatsApp como você, por sua vez, não poderá visualizar essas informações de outros usuários.

Desative a verificação azul dupla

A infame marca dupla em azul do WhatsApp permite que você saiba se uma mensagem foi visualizada ou não pela pessoa a quem foi enviada. Consequentemente, também permite determinar se a pessoa que o recebeu estava online ou não. A desativação da função em questão pode, portanto, ser útil para realizar a operação abordada neste tutorial.

Mas como você pode desativar esse recurso? É muito simples, basta atuar nas configurações do WhatsApp.

Confira: Como vender no Mercado Livre?

Ao desligar a exibição dos tiques azuis, não só os outros usuários não serão capazes de saber se você realmente leu suas mensagens, mas você, por sua vez, não será capaz de saber se as pessoas com quem está em contato ou realmente leia o que você escreveu.

Bloquear um contato

Você já sabe que não tem como deixar o WhatsApp desconectado no Wi-Fi mas mesmo assim quer ficar offline no WhatsApp apenas para pessoas específicas? Em caso afirmativo, você pode querer bloquear os contatos em questão.

Ao fazer isso, essas pessoas não poderão mais ver você online e todas as mensagens que elas enviarem nunca serão entregues a você, sempre sendo marcadas com uma única marca cinza.

Desative a conexão com a Internet

A única maneira real de estar offline no WhatsApp, há pouco a fazer, é estar verdadeiramente offline, ou desabilitar o Wi-Fi e / ou a conexão de dados do celular no dispositivo usado.

Obviamente, ao fazer isso, além de não estar conectado no WhatsApp você nem receberá mais as notificações relacionadas e também todos os outros aplicativos e serviços que precisam de Internet no seu aparelho não funcionarão, até que você reative a conexão.

Conclusão

Deixar o WhatsApp desconectado no Wi-fi agora ficou mais fácil. Uma vez que você pode acioná-lo a hora que quiser, você não terá problemas de ficar invisível para quem você não quer conversar.

Espero que você tenha gostado do nosso conteúdo sobre deixar o WhatsApp desconectado no Wi-Fi. Para mais detalhes, deixe seu comentário com a sua experiência no controle do acesso do WhatsApp da sua conexão. Além disso, confira outros artigos que escrevemos em nosso blog como esse logo abaixo.

Leia também: Como ganhar dinheiro no Youtube?