O poder da tecnologia afetou muitos dispositivos eletrônicos e, hoje em dia, existem várias opções a serem consideradas para escolher e poder trabalhar confortavelmente, o que não precisa ser necessariamente um computador ou um telefone celular.

    Ter um tablet. Com essa evolução tecnológica, ele se tornou uma opção que muitas pessoas têm em mente, porque é mais prático e confortável. 

    Alguns os escolhem porque permitem projetar, fazer esboços e desenhos, tomar notas e podem ser usados para jogar, fazer chamadas de vídeo ou assistir a séries.

    A seguir, você vai descobrir o que deve ter em mente ao escolher entre os melhores tablets 2023.

    Recursos que fazem a diferença

    Tamanho

    Isso está diretamente relacionado à tela e ao tamanho geral do dispositivo. De acordo com a necessidade específica, é o tamanho que deve ser escolhido, já que para usar conteúdo multimídia, como jogar, assistir a filmes ou até mesmo usá-lo para desenhar ou ler, o tamanho é importante. 

    Mas, se for apenas um complemento do telefone celular e for usado esporadicamente, seu tamanho não é tão relevante.

    Design

    Isto está relacionado ao tamanho, pois se o tablet for muito grande, ele será mais pesado e mais difícil de transportar.

    Se for menor, terá a vantagem de ser mais versátil, mas também terá menos recursos, especialmente em conteúdo multimídia.

    Tela

    É uma das partes fundamentais desse dispositivo, pois tem a ver com a operação do dispositivo e sua resolução também ocorre aqui. A principal diferença é se o tablet é LCD ou OLED.

    O último tem a virtude de oferecer uma imagem com mais contraste, brilho e cores, mas é mais sensível a choques e mais caro.

    Já os primeiros têm bom desempenho em termos de qualidade de imagem, cores e visão e podem ser vistos da mesma forma, mesmo que um megapixel seja danificado.

    Memória e processador

    Outro aspecto relacionado ao uso e ao alcance do equipamento a ser escolhido.

    Se for para uso diário, como trabalho, preste atenção à memória RAM, ao bom armazenamento e ao processador. Se for para um uso complementar, um equipamento de médio porte será o ideal.

    Conectividade

    Aqui é fundamental saber se o tablet será usado dentro ou fora de casa. Se for necessário para o trabalho, ele poderá exigir uma conexão Wifi ou LTE, ou poderá já ter tudo o que você precisa sem sinal.

    Tudo o que você pode fazer em um tablet moderno

    Desde que esse dispositivo foi criado, há 13 anos, um tempo considerável se passou e a tecnologia evoluiu enormemente para oferecer agora um dispositivo quase idêntico a um telefone celular, mas com a vantagem de ter uma tela grande para usar suas funcionalidades de forma mais confortável e prática.

    • Visualizar mapas e dados de viagem com mais precisão. A duração da bateria ajuda se você precisar dele para viajar.
    • Leitura e revisão de textos. Pode ser conveniente fazer isso sentado em um sofá ou até mesmo em uma viagem, desde que esteja salvo na nuvem.
    • Fazer anotações manualmente ou com uma caneta stylus. Às vezes, isso é mais conveniente do que usar um caderno.
    • Use sua câmera ou edite fotos profissionalmente para ver os detalhes da imagem com mais precisão.
    • Usá-lo como um computador, com a adição de um mouse e um teclado.
    • Ouça música e jogue jogos.

    Prático e mais barato que um computador, funcional para várias tarefas atuais, que convidam a uma experiência diferente. 

    Esses são os melhores tablets 2023, projetados para usá-los com aplicativos de redes sociais, ler livros, jogar videogames, trabalhar em planilhas ou editar textos, podendo levá-los para qualquer lugar por serem leves e finos.

    Embora sejam fabricados em uma escala menor do que os telefones celulares, as grandes marcas estão pensando em profissionalizar seu design, com a ideia de que eles acabarão substituindo os computadores de mesa.

    Steve Jobs começou a trilhar esse caminho. Com o tempo, veremos até onde chegarão as novas tecnologias.

    Share.
    Avatar de Nathan López Bezerra

    Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.