Vai viajar? Aqui está uma ótima fonte de informações e ideias para você

Os amantes de moto e de viagem, sempre que vão na loja da Yamaha e veem XJ6, desejam fazer aquela viagem de duas rodas dos sonhos. Como ela é uma moto muito procurada e de excelente qualidade, o preço pode ser um pouco “salgado”. 

Uma dica que damos é pesquisar por “XJ6 preço” em sites de vendas de motos usadas, como por exemplo, o moto.com.br e verificar se as motos seminovas estão com preços melhores. 

Por ser uma moto de boa qualidade e resistente, você pode comprar uma com alguns anos de uso e fazer aquela viagem com os amigos sem problemas.

Viajar pode ser estressante para qualquer pessoa. 

Se você não está preparado para enfrentar os desafios que podem surgir durante uma viagem, é altamente duvidoso que você considere viajar uma boa experiência.

No entanto, existem algumas estratégias que você pode usar para tornar sua experiência de viagem muito mais satisfatória.

Quando viajar, leve muitos lanches e coma-os ao longo do dia. Lanches que o mantém satisfeito por mais tempo são os melhores. Algumas boas idéias são amêndoas, frutas secas, castanha de caju, biscoitos de trigo integral e charque. 

Quando você embala lanches que o preenchem, você gasta menos dinheiro com as refeições. Além disso, ele sustenta sua energia para que você possa fazer mais passeios durante o dia.

Fazer amizade com o concierge tornará sua estadia em qualquer hotel uma experiência muito mais segura e inteligente. Essa pessoa deve ser saudada e avisada como se sua vida dependesse disso. 

O concierge tem muitas informações sobre onde comer, brincar, relaxar, fazer compras e também onde; tirá-lo de qualquer obstáculo em que possa se encontrar enquanto estiver longe de casa.

Ao planejar uma viagem, não conte com um único site de reservas para mostrar as tarifas mais baixas. 

Compare preços em uma variedade de sites, incluindo meta-pesquisadores, se você puder encontrá-los. Além disso, verifique diretamente com a companhia aérea e o hotel, pois eles podem oferecer uma tarifa melhor do que a do site.

Ao ser atendido por um aeroporto menor, observe todas as diferentes companhias aéreas que oferecem voos. 

Muitos aeroportos pequenos têm companhias aéreas charter que não aparecem quando você procura tarifas. Eles podem ter negócios melhores do que os oferecidos pelas empresas maiores.

Planejar sua viagem com antecedência é sempre um bom conselho a seguir. 

Certifique-se de planejar sua viagem com pelo menos um mês ou algumas semanas de antecedência para garantir que você tenha tempo suficiente para fazer alterações. 

O planejamento com antecedência deixa mais espaço para erros e dá a você mais tempo para obter as melhores ofertas em pacotes de viagens.

Qualquer pessoa que já tenha feito um cruzeiro sabe como todos os corredores e portas parecem iguais. 

Para facilitar a localização da sua porta, leve uma foto do seu animal de estimação ou algo parecido (nada pessoal!) E prenda-a na sua porta com um laço de Natal. Isso o ajudará a identificar facilmente qual é o seu quarto.

Compre lembranças americanas para negociar no exterior. Pare em uma loja local de um dólar e compre pequenos souvenirs como cartões-postais, camisetas e pequenas réplicas de pontos de referência famosos. 

Os estrangeiros adoram essas bugigangas e farão o possível para obtê-las. Traga-os e use-os para conseguir uma lembrança que você sempre quis.

Ao viajar de carro no inverno, é melhor levar um kit de segurança. Certifique-se de ter o essencial para uma viagem segura. 

Você deve ter um telefone celular e carregador, corda de reboque, cabos de jumper, raspador de gelo, kit de primeiros socorros, areia ou areia para gatos, que podem ser usados ​​para ajudar na tração, lanternas, fósforos, cobertores, velas de emergência e um rádio portátil, em seu kit de segurança.

Em viagem internacional, o jet lag normalmente ocorre se a viagem inclui a passagem de fusos horários. Se você dormir mais antes da viagem, isso ajudará. Tente dormir um pouco quando estiver no ar.

Anote suas informações de contato e cole-as dentro de sua mala. 

Ter suas informações disponíveis dentro da mala garante que sua bagagem possa encontrar o caminho de volta para você em caso de perda, mesmo que as etiquetas externas sejam danificadas ou removidas. A companhia aérea não pode devolver seus pertences se não puderem localizá-los.

Embale uma luz noturna. Muitas pessoas podem encontrar facilmente o caminho para o banheiro no meio da noite em casa, mas tentar fazer isso em um local desconhecido pode causar inchaços e hematomas. 

Se você não tiver espaço para uma luz noturna, deixe a luz do banheiro acesa, mas feche a porta para que apenas uma pequena quantidade de luz fique visível ou o excesso de luz pode mantê-lo acordado.

Ao viajar para o exterior, muitas vezes existem oportunidades imediatas de câmbio de moeda dentro do aeroporto em que você chega; você deve evitá-los, pois a taxa tende a ser mais alta. 

As taxas de câmbio são altas devido ao fator de conveniência. 

Antes de viajar, encontre bancos que oferecem câmbio de moeda e você poderá obter melhores taxas.

Usar as estratégias detalhadas acima o ajudará a ficar mais ciente do processo de viagem e melhor preparado para enfrentar os desafios que o aguardam. 

Com essas técnicas, é muito possível que você ache suas viagens bastante agradáveis. Assuma o controle de sua experiência de viagem.