Desvendar as melhores maneiras para aumentar a receita do seu negócio pode ser uma das tarefas mais importante e constante durante a vida de um empresário.
A verdade é que muitos empreendedores ainda pensam que para vender muito basta contratar os vendedores mais experientes na área.
Porém esse pensamento pode ser um engano.
Para você ter as métricas dos resultados das vendas, você precisa ter certeza que todos os seus processos estejam bem planejados e executar constantemente.
Porque, só então, será possível investigar todas as chances e todos os propósitos de melhoria.
Para fortalecer a suas estratégias com resultados superiores, é necessário que você siga esses 3 pilares do sucesso de vendas: os objetivos, o mapeamento do método de venda e também a execução consistente.
Comece a entender melhor como aumentar suas vendas rapidamente seguindo esses princípios.
1. Estabeleça metas
O objetivo deve ser claro e direto, isso mesmo, se a sua meta for muito avançada, a tendência é que ela não funcione.
Ter todo seu objetivo claro e direto pode ser um impulso para os esforços e resultados.
Siga o bom princípio: tenha uma meta que seja específica, mensurável, alcançável e relevante.
Um exemplo: melhorar o site da empresa com outras funcionalidades para uma melhor experiência do consumidor, como uma opção de rastreamento correios. Essa é uma meta específica.
Inclusive, lembre-se de possuir um objetivo com propósito, onde quer que a razão para atingir esse intervalo seja óbvia.
Aumentar a rotatividade da empresa, por exemplo, pode não inspirar uma equipe tanto quanto ter rotatividade para comprar uma nova ferramenta para o seu local de trabalho.
Outro propósito que não pode passar despercebido é o acompanhamento.
Para que as metas sejam descobertas, elas precisam estar meio rastreadas.
É por isso que criamos um programa de computador gratuito, portanto você poderá analisar sua meta na solicitação de relevância e também no mês anterior.
2. Ter um método bem definido
Esse próximo pilar para você ampliar as vendas com sucesso, é possuir o método de vendas bem planejado e estruturado.
O método ou técnica de venda é aquele caminho que deve ser percorrido para que o objetivo seja alcançado.
É preciso lembrar que, apesar das dimensões da sua empresa ou fase, é fundamental que você tenha esse método mapeado.
Só então é possível conhecer o passo a passo, desde a prospecção de oportunidades até o fechamento do negócio.
Para entender a técnica de vendas do seu negócio, algumas perguntas são feitas: A quantos contatos eu realmente devo ir, ou eles têm que retornar à minha loja para fechar um cliente?
- Desses clientes em potencial, qual número se tornou clientes em potencial?
- Dos clientes potenciais, qual número dispara um orçamento?
- Dos orçamentos, qual número viu negociações?
Essas respostas são chamadas de taxas de conversão e são importantes para entender qual proporção de esforço é necessária para fechar um cliente.
Se você deseja crescer quinhentos centésimos, por exemplo, você reconhece que acabou de aumentar as visitas em quinhentos.
Com base nessas informações, algumas medidas são tomadas, como a contratação de um vendedor, simplificar a prospecção, diminuir a quantidade de visitas e etc.
É preciso ter em mente que a forma que você vai se apresentar ao seu cliente é fundamental.
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Se você não continuar com prospects, orçamentos e negociações, as possibilidades de atingir seu objetivo são reduzidas.
3. Manter uma execução consistente
O último pilar para ampliar as vendas é possuir uma execução uniforme.
Isso significa que é preciso tentar o que deve ser feito, a abordagem que deve ser feita, a cada dia.
Você deseja se adequar a todas as indicações que acaba de descrever em seu método.
Imagine que minha equipe de vendas visitou vinte corporações ontem, nenhuma hoje e amanhã pode visitar
Nessa abordagem, a determinação dos objetivos também pode ser entediante.
A execução consistente é aquela que traz certeza ao seu método de venda.
Se você reconhece que acabou de criar cem visitas, as quais obterá vinte cotações das quais fechará um par de vendas, portanto, deseja ter certeza de que esses números aconteçam para sempre para que sua meta seja atingida.
Observe que cada um desses 3 pilares segue adiante e, portanto, não podem ser vistos separadamente.
Isso implica o padrão e funcionamento do outro.
Portanto, contrate pessoas que queiram crescer junto com sua empresa, treine seus vendedores, estabeleça a meta correta com o propósito correto, adote uma estratégia que permita reunir informações do início ao fim e realizar todas as etapas de forma sistemática.
Agora conte abaixo nos comentários o quanto este conteúdo foi valioso para você. Até o próximo post.