Close

Dicas para contratar uma empresa de mudança confiável

dicas-contratar-empresa-mudanca-confiavel

O momento de se mudar para outra casa, cidade ou país é de grande importância para qualquer pessoa. Isso demanda uma empresa de mudança que esteja à altura para prestar um serviço de qualidade. 

Uma empresa de mudança precisa estar atenta a vários pontos como pontualidade do atendimento, tempo de mercado, agilidade, preço e profissionalismo. 

É claro que a empresa não deve ser contratada sem esses pré-requisitos. Contratar uma empresa de mudanças confiáveis é essencial para chegar ao seu novo endereço e ter tudo no lugar sem dores de cabeça.

Organizar mudanças é uma atividade que leva tempo, pois o resultado de cada etapa está diretamente relacionado ao outro, então se você não quiser dar errado nas etapas finais da implementação da mudança, é preciso escolher a empresa que você contratará. 

Vários anúncios podem ser encontrados na web para a empresa que oferece o melhor preço e o melhor serviço, mas na realidade pode ser exatamente o oposto do que é visto no anúncio. 

Sendo assim, se você quer ter mais segurança na hora de contratar uma empresa de mudança confiável, continue lendo o artigo que se segue para saber mais e tirar todas as dúvidas.

Veja também: Como acomodar objetos e etiquetar caixas de mudança

Verifique o preço, mas não se prenda a apenas este detalhe

A mudança residencial ou comercial exige muito esforço físico e mental, por isso algumas pessoas não procuram a empresa certa corretamente, o resultado disso é contratar a empresa mais barata. 

Quando se trata de mudança de empresas, há uma grande diferença de preço e de qualidade. 

Ao procurar uma empresa de mudança, não leve em consideração apenas o preço, mas também a qualidade do serviço, pois isso reflete diretamente no equipamento que a empresa contratante irá utilizar, no tamanho da frota disponível, no treinamento do montador e do embarcador para a equipe. 

Uma dica valiosa na hora de contratar uma empresa de mudanças é conferir todas as soluções que ela oferece, bem como os benefícios que o cliente pode aproveitar ao contratá-la. 

Com uma empresa profissional, o cliente não terá nenhum esforço, pois o orçamento já deve incluir todos os serviços que poderá utilizar quando se mudar.

Procure informações sobre a empresa

O histórico da empresa é um fator preponderante antes da contratação, pois todos recomendam uma empresa de mudanças bem avaliada, assim você já sabe que terá a segurança e a certeza de que tudo vai acontecer do jeito certo, sem dores de cabeça. 

Pesquise no Google, Reclame Aqui e nas próprias redes sociais da empresa para saber mais.

O primeiro passo é encontrar referências. Se a empresa for boa, com certeza as pessoas vão falar sobre ela, talvez até pessoas que conheçam. 

Visite o site da empresa, verifique os depoimentos dos clientes, verifique as avaliações nas redes sociais, verifique os sites que exibem essas informações, etc. Faça alguma pesquisa sobre ela e procure todas as informações possíveis antes de contratá-la.

Solicite uma vistoria da empresa

Se você está em busca de uma dessas empresas, é ideal antes de realizar a assinatura de qualquer tipo de contrato, que o cliente solicite da empresa de mudanças a realização de uma vistoria. 

Essa vistoria servirá para que a empresa determine quais serão todos os procedimentos a serem adotados na hora de fazer a mudança. Além do mais, é possível saber quais serão os móveis que precisam ser desmontados, bem como as formas que eles serão alocados no veículo transportador.

Sendo assim, você terá mais liberdade para escolher uma empresa que esteja de acordo com os seus gostos. 

Isso pode ser feito através de uma boa análise sobre a confiança que os profissionais que irão fazer o transporte passa ao cliente. Além disso, verifique também a coerência de todas as informações prestadas e compare com as demais empresas que já realizaram uma vistoria. Tudo isso pode tornar o processo muito mais simples.

Peça um orçamento detalhado

Ao contratar uma empresa de mudança, é necessário pedir um orçamento detalhado de tudo que será necessário ao transporte. 

Para tanto, a empresa fornece alguns detalhes, como é o caso dos serviços que ela realiza, bem como todos os materiais que serão utilizados no transporte, bem como o número total de funcionários que fará parte do processo, o modo com que o carregamento é feito no caminhão, o tempo necessário para conclusão do serviço e muito mais.

Diante de todas essas informações, o cliente terá uma base de todo o procedimento que será adotado para transportar os seus móveis de um lugar para outro. Além do mais, dá pra saber mais ou menos quanto será gasto ao longo de todo o processo de transporte.

Solicite um seguro da empresa

Já pensou se no momento em que os seus móveis estão sendo transportados, o veículo quebrar no meio da estrada, danificar itens ou causar problemas maiores? 

Por isso, é necessário entender as frotas, veículos e ferramentas que as empresas de mudanças oferecem aos seus clientes. Fale com um dos responsáveis pela empresa para saber mais se existe um seguro ou se o veículo é rastreado e se está tudo em dia, enfim, o veículo que transporta os móveis está em ordem e se a empresa pode ressarcir todos os danos que porventura venham a ocorrer no caso de um acidente que cause a perda desses itens.

Antes de contratar uma empresa de mudanças, não deixe de solicitar um seguro obrigatório para determinadas condições como os furtos, danos, roubos e possíveis quebras de seus pertences. Veja se a empresa está disposta a oferecer um seguro para proteger seu patrimônio em caso de sinistro, mesmo que tenha que pagar a mais por isso, essa opção deve ser mencionada.

Embora possa sair um pouco mais caro que o convencional, saiba que vale a pena solicitar um seguro e proteger todo o seu patrimônio de possíveis danos que um eventual acidente possa causar. Portanto, atente a todos esses detalhes na hora de contratar uma empresa de mudança.

 

Veja também -> Negócios de estética: Como aumentar seu faturamento

scroll to top