Curiosidades: Conheça algumas das cidades mais luxuosas do Brasil?

Vemos o luxo no Brasil desde sempre e como qualquer outra atividade econômica, luxo é parte da economia real, movimentando resultados expressivos. Inclusive, a atividade desse mercado é responsável por educar a cadeia produtiva a um patamar de qualidade diferenciado, desenvolvendo e qualificando a mão-de-obra. Dessa forma, é possível fomentar a empregabilidade e assim gerar bons resultados na economia.

O mundo inteiro vem atravessando um período de grandes transformações devido à pandemia, mas o setor de luxo, principalmente no nicho imobiliário, vem se valorizando cada vez mais. Portanto, se você pensa em investir nesse segmento, acompanhe o post de hoje e saiba quais são as cidades mais luxuosas do Brasil. 

Balneário Camboriú, Santa Catarina

Conhecida como Dubai Brasileira, Balneário Camboriú não recebeu esse apelido à toa. A cidade abriga 8 dos 10 maiores arranha-céus do país, oferecendo apartamentos de luxo, assim como casas de alto padrão. Mas, além disso, um apartamento à venda em Balneário Camboriú possui um dos preços mais altos do país, devido à constante valorização imobiliária dali.

Vale lembrar ainda, que a cidade também impressiona pelas belezas naturais e infinitas opções de lazer, sendo considerada um dos destinos mais badalados do país. Inclusive, se tornou reduto de artistas que buscam imóveis em Balneário Camboriú para descansar ou aumentar o patrimônio.

O município abriga quase 140 mil habitantes, mas chega a receber mais de 1 milhão de pessoas na alta temporada, comportando a todos de maneira confortável graças à boa infraestrutura.

Outro destaque é que, mesmo sendo uma cidade luxuosa e com ar metropolitano, BC não deixa de lado características importantes de uma cidade litorânea, como boa qualidade de vida e segurança.

Brasília, Distrito Federal

A capital do Brasil também é uma das cidades mais luxuosas do país e, ainda que a política corrupta tenha nos deixado uma imagem negativa do local, é importante destacar que ela conta com ótimas qualidades, sendo muito boa para se viver.

Com quase 3 milhões de habitantes, Brasília é uma das cidades mais miscigenadas do país, além de alta expectativa de vida e renda per capita de R$1.715,11. 

Recife, Pernambuco

Recife é uma das cidades mais lindas do Brasil e do mundo, com paisagens dignas de filme. No entanto, não é apenas do turismo que a cidade se sustenta, sendo a terceira maior economia do Nordeste e recebendo novos moradores constantemente.

Ela é referência quando falamos de boa gastronomia, cultura e qualidade de vida, visto que possui um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano Municipal da região. 

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Por mais que seja uma das cidades mais violentas do país, não se pode negar que o Rio de Janeiro é extremamente luxuoso.

Os bairros de maior destaque são Leblon, Ipanema, São Conrado e Lagoa que possuem um dos metros quadrados mais caros do país, assim como natureza preservada, mobilidade urbana, infraestrutura, alta gastronomia e alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). 

Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Ainda que seja uma cidade bem desenvolvida e de luxo, Porto Alegre é relativamente pequena para uma metrópole, sendo considerada uma das melhores capitais para se viver. Isso se deve ao conjunto de ruas arborizadas, centro bem desenvolvido, aconchego para a família e alta qualidade de vida.

Além disso, de acordo com um estudo realizado pela consultoria Urban Systems, Porto Alegre também se destaca como a 5ª cidade do país em inovação e tecnologia, a 7ª em saúde e 8ª em empreendedorismo. 

Curitiba, Paraná

Curitiba é a cidade ideal para quem busca luxo e prefere temperaturas mais baixas. Conhecida “como cidade modelo” ou ainda “capital ecológica brasileira”, a capital do Paraná é destaque quando falamos em morar bem.

O município recebeu esse apelido por sua área verde extensa, de cerca de 64,5 m2 por habitante. Além disso, Curitiba encanta por seguir modelos modernos e planejados de construções, com ruas mais largas, abundante arborização, etc. 

Fortaleza, Ceará

Além das diversas belezas naturais, Fortaleza é sinônimo de qualidade de vida, com diversas opções de lazer e destaque para a vida noturna. Além de ser uma cidade luxuosa, ela ainda pode promover grandes oportunidades de negócios, independente da área de atuação. Inclusive, economicamente Fortaleza vem se desenvolvendo muito, atraindo não apenas investidores brasileiros, como também de todo o mundo.

A cidade possui o 11º maior PIB do país, mas ainda assim, tem muitos campos para serem desbravados. 

Então, agora que você sabe quais são as cidades mais luxuosas do país, já pode escolher uma delas para visitar, morar ou investir. Lembre-se que o mercado imobiliário de luxo vem se consolidando ainda mais e atraindo os mais diferentes perfis de investidores.

Afinal, além de ser uma alternativa segura, também promove grande rentabilidade e com altas chances de valorização. Portanto, caso tenha interesse, mas seja leigo no assunto, não deixe de procurar uma imobiliária para orientar e ajudar em todas as etapas.