5 itens que todo geek deve ter em casa

Existem muitos itens que todo geek deve ter em casa. Afinal de contas, esse é um estilo de vida muito focado em acessórios, gadgets e outros tipos de funcionalidades. A casa de um verdadeiro geek nunca é tão simples quanto uma casa “normal”, por assim dizer. A TV, por exemplo, não é só uma TV: ela sempre é adaptada para dar suporte a todos os videogames e outros recursos. Esse é só um exemplo, claro.

Atualmente, o estilo geek e nerd está em alta. Se no passado ser assim era algo visto negativamente, hoje tem uma ótica positiva: o Dia do Orgulho Nerd é celebrado abertamente e as maiores feiras e convenções do Brasil são sobre esse assunto. O mercado do setor movimenta bilhões e, assim, há uma grande oferta de itens e acessórios para comprar e equipar o seu lar.

E aí, quer saber quais são os itens que todo geek deve ter em casa? Então siga a leitura abaixo!

5 itens que todo geek deve ter em casa

1. Cabos extras

Todo geek precisa ter cabos extras em sua casa. Afinal de contas, ele está sempre fazendo experimentos e “gambiarras” para explorar ao máximo as funções de todos os seus gadgets e equipamentos.

Portanto, sempre tenha um estoque extra de:

  • cabos VGA;
  • cabos Ethernet;
  • cabos HDMI;
  • cabos USB e outros.

Isso é importante também por causa dos famosos “pedidos de amigos”. É aquela coisa: chega um conhecido e pergunta se você pode ajudar a consertar a Internet aqui, conectar o monitor ali, montar um sistema para assistir filmes do PC na TV. Enfim, nessas horas é bom ter alguns cabos extras para poder ajudar e resolver o problema.

2. Smart lâmpadas

As smart lâmpadas ainda são relativamente novas no mercado, mas já começam a mostrar sua utilidade. Essas lâmpadas são de LED, mas com um chip que controla algumas funções e permite que o usuário faça certas configurações para o seu uso.

Por exemplo, as lâmpadas inteligentes podem ser controladas pela IA da sua casa, seja ela a Alexa da Amazon, seja alguma opção no seu smartphone mesmo. Assim, dá para configurar a IA para acender as luzes em um horário específico. Suponha que você vá passar o fim de semana fora, mas quer dar a impressão de movimento na sua casa, para afastar bandidos.

É possível programar a IA para acender as luzes todos os dias às 18h e apagar às 23h30, como se a rotina no seu lar estivesse completamente normal.

Além disso, as smart lâmpadas permitem configuração de cor, intensidade e movimento das luzes. Você pode transformar sua sala em uma balada multicolorida e piscante com alguns toques em um aplicativo, por exemplo.

3. Power bank

Todo geek que se preze tem dezenas de gadgets com ele o tempo todo. É o celular, o videogame portátil, o tablet, o notebook, a câmera, isso, aquilo e aquilo outro. Todos esses dispositivos, claro, funcionam com baterias e podem ficar sem carga.

Nessas horas, é essencial ter alguns power banks carregados para manter o dispositivo em uso, especialmente se estiver no meio de alguma tarefa importante. Além disso, os recursos são úteis também caso você precise viajar ou esteja muito tempo fora de casa.

4. Limpador de telas

Se um geek tem muitos dispositivos, ele tem também muitas telas. Além do computador, celular, tablet, TV, video game portátil e smartwatch, ainda dá para achar telas dentro do carro e, em alguns casos, até na geladeira.

Por isso, todo geek prevenido tem em casa um limpador de telas, além de uma coleção de paninhos de microfibra para limpá-las. Isso é importante porque não é todo produto que pode ser passado nas telas dos dispositivos digitais. A pandemia do novo coronavírus mostrou isso, com muita gente correndo para encontrar álcool isopropílico para limpar o celular contra o vírus.

5. Conjunto de chaves de fenda pequenas

Se você é geek, provavelmente gosta de abrir e mexer nos dispositivos que compra. Talvez até mesmo prefira comprar um computador velho, um celular usado ou alguma coisa do tipo só para desmontar, mexer, fazer ajustes, instalar novas peças e por aí vai.

É provável também que seus amigos e familiares procurem você com frequência para “formatar o computador”, “arrumar o celular”, “instalar isso ou aquilo”. Por isso, é vital ter um conjunto de chaves de fendas pequenas, daquelas que podem desparafusar os pequenos parafusos desses dispositivos.

Pronto! Agora você já conhece quais os itens que todo geek deve ter em casa. É claro que você pode simplesmente comprar as opções mais eficientes do mercado, quando encontrar, mas todos esses itens podem ser encontrados customizados e personalizados com base nas suas séries, filmes, quadrinhos e games favoritos. Por exemplo, dá para achar uma régua de energia do R2D2, cabos de Mass Effect e um conjunto de chaves customizadas de Doctor Who. Basta procurar e fazer a sua aquisição!

Gostou da nossa lista? Quais desses itens você já tem em casa? Comente abaixo!