7 cidades catarinenses em ascensão no mercado imobiliário

Santa Catarina é um dos estados mais desenvolvidos do Brasil, com excelente economia, infraestrutura e qualidade de vida. Como consequência, atrai cada vez mais pessoas interessadas em imóveis, seja para morar ou investir. Nesse sentido, a economia se torna ainda mais aquecida, principalmente quando falamos em mercado imobiliário e construção civil, sendo alguns dos principais segmentos que a impulsionam. Em listas de divulgações sobre o ramo imobiliário, é comum a forte presença de cidades catarinenses. Portanto, pensando em te ajudar a escolher o melhor lugar, preparamos o post de hoje com as 7 cidades de Santa Catarina em ascensão no mercado de imóveis. 

  1. Itapema

Cada vez mais pessoas procuram por coberturas à venda em Itapema e isso não é apenas pelas belezas naturais e excelente qualidade de vida da região. Foi divulgado em maio de 2022 o Índice FipeZap, informando a valorização dos imóveis nos últimos 12 meses. Nesse período, Itapema se destacou com sua valorização imobiliária, com um aumento de 18%, o maior dentre os 50 municípios analisados na pesquisa. Sendo assim, vem se consolidando como uma excelente região para quem também tem interesse em investir e ampliar o patrimônio. Portanto, não deixe de contar com a ajuda de uma imobiliária em Itapema e garantir os melhores resultados financeiros e de bem-estar. 

  1. Florianópolis

A Ilha da Magia não tem esse apelido à toa, oferecendo paisagens inesquecíveis e natureza muito bem preservada. O turismo é uma das principais fontes da economia, visto que abriga algumas das praias mais bonitas do país. Contudo, além disso, a capital vem se consolidando no ramo tecnológico, sendo considerada até mesmo o Vale do Silício da América Latina e uma excelente cidade para quem quer empreender. Florianópolis combina muito bem a natureza, modernidade e luxo, sendo referência em qualidade de vida, além de possuir uma das maiores valorizações imobiliárias. 

  1. Itajaí

Itajaí é outra cidade em destaque no mercado imobiliário, crescendo e se valorizando a cada dia que passa. Com praias de tirar o fôlego, a cidade é muito bem desenvolvida, com economia bastante aquecida, especialmente pelos mercados náutico e de turismo, além de abrigar o maior complexo portuário em movimentação de cargas e containers do país. Como consequência, possui uma das melhores infraestruturas do estado, atendendo às necessidades da população e visitantes com maestria, oferecendo excelente qualidade de serviços para todos os gostos. 

  1. Balneário Camboriú

A Dubai Brasileira não poderia ficar de fora de nossa lista, com diversas opções de lazer incríveis, assim como belezas naturais imperdíveis. São várias praias para relaxar, com ótima infraestrutura, especialmente quando falamos da Praia Central. Isso porque, recentemente ela passou pela obra de alargamento da faixa de areia, tornando-a ainda mais confortável para os banhistas, assim como contribui para a valorização dos imóveis da região. Inclusive, ela chegou ao topo da lista das cidades com o metro quadrado mais caro do país. Com ótima qualidade de vida e investimentos constantes em melhorias, com certeza os retornos serão muito positivos se investir na região. 

  1. Joinville

Joinville é a maior cidade de Santa Catarina, superando até mesmo a capital do estado, abrigando quase 600 mil habitantes. Sua principal vantagem é que mesmo sendo uma grande cidade, com diversas comodidades, conforto e infraestrutura, ela mantém características de uma cidade interiorana. Ou seja, é bastante tranquila e oferece excelente qualidade de vida para seus moradores. Além disso, conta com mais de 100 indústrias, responsáveis por consolidar sua economia e atrair novos moradores. Inclusive, possui um déficit habitacional que contribui para os investimentos em imóveis na região. 

  1. Blumenau

Além de ser considerada a cidade mais alemã fora da Europa, Blumenau se destaca como polo tecnológico no país, estando entre as 10 cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil. Referência quando falamos no setor turístico, atrai milhares de visitantes anualmente, principalmente para a famosa Oktoberfest. Sua proximidade com o litoral a torna uma ótima opção para morar e investir em imóveis, com ótima infraestrutura e perspectiva de valorização. 

  1. São José

Por fim, São José está localizado na região da Grande Florianópolis, com menos de 300 mil habitantes e excelente para quem quer ter os confortos da capital, sem precisar morar muito perto do agito. Inclusive, muitas pessoas que trabalham em Florianópolis preferem morar em São José, fazendo com que essa seja uma excelente oportunidade para quem quer investir em imóveis na região. 

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades para investir no mercado imobiliário, já pode escolher qual será a sua. Independente se deseja morar ou ampliar sua carteira de investimentos, é importante contar com a ajuda de uma imobiliária. Dessa forma, ela poderá indicar a melhor alternativa para seu perfil, orçamento, preferências e demandas. Como consequência, você agiliza toda a escolha da casa o apartamento, garantindo ainda mais lucro e bem-estar no dia a dia.

Comentários estão fechados.