Decoração de escritório: 9 dicas para decorar o seu

Muitas pessoas passam mais o dia no trabalho do que em casa, e com isso há uma necessidade de deixar o ambiente do escritório mais aconchegante.

Esse ambiente mais agradável, faz com os índices de desempenho no trabalho aumentem, além disso o espaço ajuda a desenvolver a criatividade do colaborador e também sua produtividade.

Para que um ambiente de escritório proporcione esses incentivos, é necessário que ele esteja adequado.

Sendo assim, abaixo você poderá conferir algumas dicas de como decorar o seu escritório para que ele fique mais agradável e confortável.

Utilize painel canaletado

Uma excelente dica para decorar seu escritório, é utilizar o painel canaletado, pois com ele é possível utilizar suportes para colocar por exemplo plantas na decoração.

É importante que você escolha um painel de acordo com as cores da sala, para que esse item possa ficar em harmonia com os demais.

Outros objetos de decoração podem ser utilizados para compor o espaço onde o painel canaletado ficará inserido, use sua imaginação.

Organize um cantinho de descanso

Um espaço com um sofá pequeno ou uma poltrona para fazer intervalos de descanso durante a jornada de trabalho é essencial para manter a produtividade.

Dessa forma, opte por organizar um espaço no seu escritório para isso. Não é preciso investir em um imóvel caro, há excelentes opções com preços em conta.

Busque uma poltrona ou sofá com cores neutras, que possam entrar em harmonia com o resto do ambiente, proporcionando um espaço que transmita leveza e tranquilidade.

Esse cantinho de descanso, além de interessante, proporcionará benefícios a longo prazo, principalmente para quem possui longas jornadas de trabalho.

Plantas para decoração

Além de deixar o espaço bem bonito, plantas no escritório ajudam a manter um ar mais puro no ambiente.

Outros benefícios que uma decoração com plantas proporcionará ao espaço é uma maior tranquilidade e estimulo a tranquilidade.

É importante que você escolha a planta certa para o seu escritório, além de tomar alguns cuidados para que elas permaneçam bonitas.

Objetos organizadores

Utilize itens que ajudam a organizar o espaço da sua mesa, como porta canetas, pastas para organizar documentos, entre outros para manter o ambiente adequado para o trabalho.

Isso é importante porque ao deixar o seu escritório desorganizado, você poderá passar uma ideia de falta de seriedade com o trabalho.

Além disso, um ambiente organizado, facilita muito o cotidiano no escritório, deixando as tarefas mais fáceis.

Escolha uma boa cadeira

Como você vai passar o dia todo sentado resolvendo assuntos importante ou executando as tarefas diárias, uma cadeira confortável é essencial para que o desempenho no trabalho seja elevado.

Antes de pensar no designer do móvel, é importante que você pense na qualidade e na ergonomia dessa cadeira, isso por questões de saúde.

Dessa maneira, você poderá passar o tempo necessário no escritório, sem que isso afete a sua saúde.

Depois de decidir sobre esses dois aspectos, é que você vai analisar o designer e o preço da cadeira para o seu escritório.

Use quadro de recados

Um quadro de recados é muito importante para um escritório, pois são muitos detalhes e demandas que devem ser realizados todos os dias, assim, coisas importantes devem ficar à mostra.

Eles também podem ser utilizados como parte da decoração, além de serem muito funcionais no nosso cotidiano. 

É possível encontrar vários tipos, dessa forma, você terá liberdade de escolher qual combinará mais com os outros itens de decoração do ambiente.

Deixe o ambiente iluminado

A iluminação é muito importante para o ambiente, pois impacta em vários aspectos do nosso dia a dia, como por exemplo sono, humor, criatividade.

Em um escritório, não é diferente, a iluminação pode impactar diretamente no seu desempenho e produtividade.

Dessa forma, um dos itens que fazem parte da decoração do seu escritório, é a iluminação, principalmente a natural.

Janelas grandes, paredes de vidro, além de luminárias e dimmers ( utilizados para controlar a intensidade da iluminação), são ferramentas interessantes para mudar o visual do ambiente.

Inclua os cabos como parte da decoração

Em qualquer escritório existe a presença de alguns cabos, sejam eles de computadores, impressoras, entre outros que podem ficar a mostra no espaço.

Como temos que conviver com eles, e às vezes não é interessante deixa-los presos ou escondidos, uma alternativa é incorporá-los a própria decoração do ambiente.

Uma das alternativas para esses casos, é a utilização de caneletas para organizar esses cabos de forma que não atrapalhe o trabalho e nem a decoração do ambiente.

Você poderá encontrar essas canaletas de diversos tipos, o que dá possibilidade de você escolher a que mais combina com a decoração do ambiente.

Essas são algumas dicas para você colocar em prática e decorar o seu escritório de forma que ele seja prático, funcional e que tenha a sua cara.

Comentários estão fechados.