Como eliminar mau cheiro de xixi de cachorro

Quem não gosta de um bichinho de estimação em casa? 

Os cachorros, bem conhecidos como o melhor amigo do homem, alegram o ambiente, são carinhosos e fofos. No entanto, para criar um animal dentro de casa é preciso tomar uma série de cuidados, principalmente com a limpeza e higienização.

Quando o cachorro não é treinado ele pode fazer xixi dentro de casa, no tapete, sofá, dentre outros lugares, deixando um mau cheiro. 

As raças maiores podem gerar odores de urina mais fortes que as menores. E essa situação pode causar incômodo aos seus donos.

Por isso, preparamos uma lista com dicas variadas, como tirar o mau cheiro de xixi de cachorro dentro de casa.

Xixi no lugar certo: como ensinar

Ensinar a fazer xixi no local certo é bem mais fácil quando o cachorro é filhote, mas pode levar tempo, sendo necessário muita paciência e perseverança.

O primeiro passo para ensinar é preparar um local para ser usado como o banheiro do cachorro, de preferência locais com superfícies absorventes.

Os animais não sabem em qual lugar podem fazer suas necessidades, logo no início você deve levá-los com uma certa frequência, em horários estratégicos. De preferência depois que comem, pela manhã ou quando começam a dar sinais de que estão procurando um lugar para fazer xixi.

Enquanto ele não se acostumar com o local, o certo não é brigar com o cachorrinho, já que ele pode assustar e ficar com medo de fazer suas necessidades perto de você.

Se o cão fizer xixi em local inapropriado, é preciso limpar muito bem, sem que ele veja, para não ficar nenhum cheiro, pois isso pode estimular a fazer novamente no mesmo lugar. 

Agora vamos mostrar cinco receitinhas caseiras para eliminar o cheiro do xixi do cachorro, anote aí:

Mistura de água, suco de limão e bicarbonato 

Esta mistura é uma ótima opção para eliminar o cheiro de xixi. 

Modo de preparo: colocar dois litros de água em um recipiente, uma xícara de suco de limões espremidos e uma xícara bicarbonato. Depois de lavar o ambiente com sabão, jogue a mistura e deixe agir por 5 minutos. 

Em alguns casos, o cachorro pode fazer xixi dentro ou próximo dos ralos causando mau cheiro, principalmente no ralo invisível para banheiro você pode usar essa mistura para eliminar todo o odor.

Mistura de bicarbonato, vinagre, água, álcool e amaciante

Não é uma tarefa fácil manter os animais fora de casa, principalmente do sofá e tapete. Então, use essa mistura caseira para suavizar o cheiro xixi, caso seu pet faça xixi nestes locais.

Modo de preparo: coloque 1 litro de água dentro de recipiente, acrescente meio copo de vinagre, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, meio de copo de álcool líquido e meio copo de amaciante para roupas. Misture bem, e utilize um borrifador para espirrar nos locais afetados. 

Mistura de vinagre, bicarbonato e água: usado para lavar a roupa de cama do seu cachorro.

Mistura de cânfora, citronela e álcool

Esta solução é um ótimo repelente para evitar que o pet faça xixi no local errado.

Em um recipiente coloque o álcool, a essência de citronela e a cânfora. Misture bem os ingredientes coloque em um borrifador e espalhe nos locais errados que seu pet costuma fazer xixi. A solução pode ser usada em todos os locais. 

Mistura de água, álcool, vinagre, bicarbonato e aromatizados

Para deixar um cheirinho agradável no ambiente e suavizar o odor de xixi de cachorro basta preparar este aromatizador de ambientes caseiro. 

Modo de preparo: em 1 litro de água, acrescente meio copo de álcool, uma colher sopa de bicarbonato de sódio, meio copo de vinagre e uma colher de aromatizador de sua preferência. Misture tudo e coloque um frasco de vidro aberto com alguns palitos próprios para aromatizar. 

Mistura de água, sal e detergente

Esta receita é um ótimo limpador de pisos onde o cachorro faz xixi. 

Com o papel toalha limpe o xixi, depois jogue o sal e o detergente com um pouco de água, e esfregue com a vassoura. Depois é só enxaguar com bastante água. 

Todos os ingredientes citados são simples e de fácil acesso. Essas misturas podem ser usadas dentro de casa para acabar com o cheiro de xixi do seu cachorro.        

Neste artigo você aprendeu várias dicas de como eliminar o cheiro de xixi de cachorro dentro de casa.

Sabemos o quanto faz bem ter um animal de estimação, pois eles alegram o ambiente e são uma ótima companhia. No entanto, quando não são treinados podem fazer suas necessidades em locais inapropriados, como tapetes.

Quando isso acontece, somente passar um pano não resolve em nada. Pois, o xixi causa mau cheiro, por isso além de lavar você pode preparar as receitas para eliminar o odor.

Comentários estão fechados.