8 trilhas para praias paradisíacas

Para quem gosta do contato com a natureza, viajar para o litoral é algo sempre muito bem-vindo, especialmente quando há a oportunidade de realizar algumas trilhas. Afinal, além de contribuir com a sensação de bem-estar, também ajuda a nos manter ativos mesmo durante as férias, fazendo muito bem tanto para nosso corpo quanto para nossa mente. A boa notícia é que existem diversas trilhas para fazer em praias espalhadas pelo Brasil, mas justamente por isso, pode ser difícil escolher a ideal. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje as 8 melhores trilhas para praias paradisíacas. 

1. Canto do Morcego, Itajaí, Santa Catarina

O Canto do Morcego é um lugar bastante isolado e, justamente por isso, possui natureza intocada. O acesso é feito por uma trilha que não é longa e bem próxima da Praia Brava. Inclusive, essa é uma ótima região para ficar hospedado, com excelentes opções de lazer e infraestrutura. Como consequência muitos procuram uma imobiliária em Itajaí, a fim de investir nos apartamentos na planta na Praia Brava, visto que o local se valoriza constantemente.

A Praia do Morcego é perfeita para quem quer relaxar, não sendo muito agitada. Além disso, a partir dela é possível chegar até à Caverna do Morcego, localizada ao pé do Morro do Farol, com cerca de 4 metros de largura e 50 de profundidade. 

2. Praia do Bonete, Ilhabela, São Paulo

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, Bonete fica do outro lado de Ilhabela, voltada para o mar aberto, com ondas constantes e um clima rústico que dá o charme para o local. É possível acessar a praia de barco, mas para os mais aventureiros, a trilha com 15 km de extensão é o caminho ideal, além de ser bem sinalizada. 

3. Praia do Sono, Paraty, Rio de Janeiro

Localizada em Trindade, essa trilha é muito bonita, mas pode ser relativamente difícil. Isso porque, são necessárias duas horas para chegar até o destino final: a Praia do Sono. Contudo, o esforço vale a pena, visto que é um lugar incrível, muito tranquilo e com águas cristalinas. Para chegar, é possível pegar uma trilha no Condomínio das Laranjeiras, na estrada de Trindade ou pegar um barco. 

4. Trilha em Itacaré, Bahia

A Trilha em Itacaré é envolta por Mata Atlântica preservada, que abriga diversas praias para poder se refrescar ao final e durante a caminhada. Também conhecida como Trilha das 4 Praias, ela passa por Itacarezinho, Engenhoca, Havaizinho e Camboinha. O ideal é realizar essa trilha no verão, pois no inverno costuma chover bastante na região, fazendo com que o percurso se torne menos seguro. 

5. Lagoinha Leste, Florianópolis, Santa Catarina

A Praia Lagoinha Leste, na Ilha da Magia, é uma das mais bonitas do país, além de ser extremamente tranquila e perfeita para relaxar. Suas águas esverdeadas e cristalinas encantam a todos. Contudo, para chegar ao paraíso, é necessário realizar uma trilha em meio à mata de cerca de 1h30, mas com certeza o esforço vale a pena

6. Praia Brava, São Sebastião, São Paulo

Localizada entre Boiçuganga e Maresias, a Praia Brava é uma das preferidas dos surfistas que visitam a região, com ondas perfeitas para a prática. Para chegar até ela, é necessário fazer uma trilha que leva cerca de 1 hora de caminhada, visto que possui alguns trechos de subidas íngremes. A praia faz parte de uma área protegida pelo Parque Estadual da Serra do Mar, sendo bem escondida e isolada. Portanto, é ideal para quem quer se conectar profundamente com a natureza preservada. 

7. Trilha do Descobrimento, Bahia

A Bahia é famosa pela grande quantidade de praias paradisíacas e por isso, conta com muitas trilhas para se fazer. A Trilha do Descobrimento é incrível, com 80 quilômetros que percorrem toda a região sul do estado, começando em Cumuruxatiba e terminando em Trancoso. Contudo, justamente por ter um nível de dificuldade elevado, ela exige um guia especializado, assim como excelente preparo físico. A melhor época para fazer esse trekking é entre os meses de agosto e setembro, visto que as temperaturas estão mais amenas e há menor incidência de chuvas. 

8. Praia do Aventureiro, Ilha Grande, Rio de Janeiro 

Por fim, Ilha Grande é uma das regiões mais ricas quando falamos em natureza, com visual de tirar o fôlego. A Praia do Aventureiro é o cartão-postal, com seu tradicional coqueiro tombado, areia branca e águas cristalinas. Para chegar até lá, é necessário fazer uma caminhada de cerca de 3 horas, sendo indicado para pessoas com bom preparo físico. 

 

Então, agora que você conhece algumas das melhores trilhas pra fazer e conhecer praias paradisíacas, já pode escolher qual será seu próximo destino. Lembre-se de conferir sempre o nível de dificuldade das trilhas em locais especializados, pois dependendo é necessário ter um bom preparo físico, assim como um guia para acompanhar o percurso.

Comentários estão fechados.