Close

ESPECIAL TURÍSTICO – Os bairros luxuosos de Curitiba

As áreas mais nobres e cotadas da capital paranaense

bairros-luxuosos-curitiba

Quem quer morar em uma área nobre na cidade de Curitiba com certeza deve procurar casa no Jardim Social. Afinal, trata-se de um dos mais ricos e melhores bairros para se morar. É um lugar de elevado nível, onde se encontra imóveis de alto padrão. Mas este não é o único local luxuoso em Curitiba.

Com efeito, a cidade apresenta outros bairros luxuosos, de altíssimo nível, com uma qualidade de vida impecável e o melhor que a cidade pode oferecer. Confira adiante quais são esses bairros.

Campina do Siqueira

Um dos bairros mais luxuosos de Curitiba é o Campina do Siqueira. Ele é um pouco mais distante e menor do que outros bairros luxuosos. Contudo, ele é intensamente movimentado.

O bairro em questão se situa na região do Parque Barigui, famosa por suas imensas áreas verdes e o seu grau de acessibilidade, tanto no que se refere a carros, quanto ao que se refere ao transporte público.

Ele assegura uma localização próxima de locais como a Universidade Positivo e o Park Shopping Barigui. Além disso, contém uma quantia expressiva de teatros, mercados, escolas, centros de eventos, escolas de idiomas e toda sorte de serviços que alguém necessita para ter uma excelente qualidade de vida.

Em uma certa porção deste bairro podem ser observadas mansões de luxo. A diversidade existente no comércio é maior. Por conta disso, trata-se de uma ótima região para quem aprecia morar em um lugar tranquilo, porém não abre mão da praticidade de se residir perto das áreas centrais.

Localização privilegiada

Esse bairro fica perto de alguns outros bairros luxuosos, como o Batel, Ecoville, Bigorrilho e Seminário, outras áreas nas quais se pode achar casas de alto padrão, porém com uma densidade menor, uma vez que possuem mais apartamentos.

Jardim Social

O já citado bairro Jardim Social é uma região basicamente do tipo residencial e fica a apenas 4 km do marco zero da cidade. Sua população é calculada em quase 6 mil habitantes em uma área de cerca de 2 km², segundo informações do censo do IBGE de 2010. Trata-se de uma das áreas mais sofisticadas da cidade.

Nas décadas iniciais do século 19, essa região era chamada popularmente de Morro do Querozene e compunha a localidade da “Colônia Argelina” e dos “Altos de Itupava”. Naquele período, a área se resumia a propriedades rurais. Foi somente a partir dos anos 1920 que os primeiros loteamentos começaram a aparecer. Isso estimulou a habitação na região.

Atualmente, o bairro é um dos mais luxuosos da capital paranaense, situando-se no top 5 dos mais bem colocados entre os bairros nobres. Um dos seus principais atributos são os seus indicadores sociais e econômicos. Ademais, ele é caracterizado majoritariamente por imóveis residenciais.

O Jardim Social se situa na zona leste de Curitiba e possui incontáveis opções de comércio e de serviços em suas ruas principais, sobretudo no decorrer da famosa Avenida Nossa Senhora da Luz.

As ruas deste bairro, aliás, são forradas de árvores e super sossegadas, algo muito típico de um bairro residencial. A despeito de ter agregado novos habitantes e conquistado um perfil mais diversificado, o Jardim Social continua sendo uma área privilegiada e reconhecida.

Batel

Não tem como falar em bairros luxuosos de Curitiba e não se falar no Batel. Quem está pensando e procurando em apartamento para vender no Batel pode ter certeza que estará fazendo um dos melhores investimentos de sua vida.

Se atualmente a cidade de Curitiba é compreendida uma das melhores cidades do país para se morar, um dos motivos é justamente o Batel. É um dos bairros mais encantadores da cidade, repleto de charme e o encarregado de comportar bares dos mais variados, restaurantes focados em alta gastronomia, sem falar também em dois shoppings.

Viver no Batel quer dizer igualmente estar mais próximo de grifes renomadas, dado que essa região de Curitiba agrupa marcas ultra famosas de estilistas aclamados de todo o país e de outras partes do mundo.

O bairro Batel também é ótimo para as crianças, porque sempre existem locais que realizam uma série de atividades direcionadas para o público infantil. Isso torna esse bairro ainda mais atrativo para quem tem filhos e quer um local bom para morar com a família toda.

Bigorrilho

Outra alternativa que privilegia o requinte e o alto padrão dos imóveis é o bairro Bigorrilho. Ele é um bairro de dimensões pequenas, levando-se em conta a extensão regional de outros bairros mais afastados da matriz.

Entretanto, esse pequeno universo de Curitiba assegura toda a sofisticação e funcionalidade urbana para quem escolha residir ali.

Este bairro não tem uma característica histórica, sendo na verdade um local muito propício para os empreendimentos residenciais de luxo, que constroem portentosas torres habitacionais que faz dessa diminuta área um local com um perfil parecido com o que é Higienópolis para a cidade de São Paulo.

A arborização no Bigorrilho é abundante, assegurando um charme diferenciado que se torna a combinação perfeita da natureza com os empreendimentos da região.

Ecoville

Essa é uma das regiões mais nobes da cidade de Curitiba e abrange os bairros do Campina do Siqueira, Campo Comprido e Mossunguê. Ele também fica na zona leste da capital do Paraná, fazendo vizinhança com o bairro de Bigorrilho e CIC.

É importante salientar que o Ecoville não é o nome oficial do bairro em questão e também que ele foi desenvolvido pelo segmento de imóveis no período em que pipocaram condomínios com enormes áreas verdes na região.

No decorrer do tempo, a região se transformou em uma verdadeira referência quando o assunto é conforto, modernidade, alto padrão e bem-estar. Não é à toa que muita gente procura apartamento à venda no Ecoville. Vale dizer também que essa região foi a que mais recebeu investimentos.

scroll to top