Close

 Conheça algumas das menores cidades do mundo em área e população

conheca-menores-cidades-mundo

Nem todas as cidades do mundo são milionárias com arranha-céus e muito povoadas, sabia?

Algumas das menores cidades do mundo incluíam assentamentos com área de vários quilômetros quadrados e com população inferior a mil pessoas. Pra você ter uma ideia, a menor cidade do mundo tem apenas 28 pessoas e está localizada na Croácia. Seu nome é Zumbir Hum. 

Adamstown, Ilhas Pitcairn

Adamstown é a única cidade de Pitcairn e a menor capital do mundo. A população de Adamstown é de 40 pessoas e a área é de apenas 4,6 km². A cidade está localizada no Oceano Pacífico, perto da Baía de Bounty. 

A história do assentamento começa com uma revolta no navio Bounty. Um tumulto eclodiu em um navio enviado em uma expedição para coletar brotos de fruta-pão. 

O chefe dos rebeldes, Fletcher Christian, desembarcou na costa da Ilha Pitcairn com parte da equipe e fundou o assentamento. A ilha sobreviveu a várias revoltas da população Taitiana e doenças e epidemias. 

A capital da ilha recebeu o nome do primeiro chefe da ilha, John Adams. 

Desde 1914, a ilha está no caminho entre a Nova Zelândia e o Canal do Panamá, e os navios começaram a visitá-la regularmente. Tendo atingido seu pico demográfico em 1937, a população da capital começou a diminuir devido à migração para a Nova Zelândia. Agora há um templo e uma escola na cidade. Conhecê-la deve ser incrível, hein? 

Melnik, Bulgária

Melnik  Melnik  é a menor cidade da Bulgária com uma população de 205 e uma área de 6,64 km². A hora exata da fundação de Melnik é desconhecida. A primeira menção da cidade remonta ao século 11. 

Melnik é cercada por montanhas de giz, pelas quais recebeu o nome. Apesar de seu tamanho modesto, Melnik tornou-se repetidamente um lugar de revoltas e batalhas sangrentas. Assim, a revolta de 1895 é conhecida na história búlgara como a revolta de Melnich. Após uma série de guerras nos Balcãs, Melnik tornou-se parte da Bulgária. A população atual da cidade é búlgara. Agora faz parte da região de Blagoevgrad. 

Melnik é uma reserva histórica e cultural única. O artesanato tradicional búlgaro é cultivado na cidade. As ruínas de uma antiga fortaleza pairam sobre a própria Melnik, localizada em um vale de montanha. 

Nativos famosos desta cidade: A. Polizoidis – advogado grego, fundador do judiciário grego independente; A. Christomanos – cientista grego, fundador da ciência química na Grécia. 

Muita gente opta por visitar a Bulgária, e aproveita também para fazer um roteiro de viagem ao Egito

Ngerulmud, Palau no Pacífico

Ngerulmud Ngerulmud é a capital da nação insular de Palau no Pacífico. A população da cidade é de 271 pessoas. A cidade foi fundada em 2006. A constituição de Palau em 1979 fixou a decisão de construir uma nova capital (anteriormente era a cidade de Koror).

 A concepção e construção da cidade levou quase 30 anos. Quase todos os materiais de construção tiveram que ser importados, e a maioria dos engenheiros e construtores eram estrangeiros. Os moradores de Palau receberam fundos para a construção em agradecimento pelo reconhecimento da independência de Taiwan. 

O centro da capital é formado pelos edifícios do parlamento, governo e tribunal de Palau. 

Os edifícios, erguidos no estilo europeu, eram inadequados para o clima da ilha de Palau: aí infelizmente o mofo começou se espalhar rapidamente na cidade e a arquitetura teve que ser adaptada à realidade local. 

Curiosidade: Ngerulmud tem seu próprio código postal, enquanto o resto de Palau tem um código comum. No entanto, ninguém recebe correspondência aqui, porque a única agência dos correios foi fechada por falta de rentabilidade.

Conclusão: Vale a pena visitar algumas das menores cidades do mundo? 

Depende. Se você já está visitando o país e vai passar pelos s arredores, vale a pena sim, dar uma escapadinha e conhecer algo tão pitoresco. 

Mas viajar apenas para conhecer as menores cidades do mundo, aí acho que não valha tanto. Afinal, existem poucas atrações na cidade por falta de espaço, né? 

Para mais dicas e curiosidades de viagem e turismo acesse Elizabeth Werneck

 

Veja também Como usar o famoso biquíni cortininha igual as influencers do momento

scroll to top