Close

CONHEÇA 7 DAS CIDADES MAIS PITORESCAS DA ITÁLIA

conheca-7-cidades-pitorescas-italia

Muita gente sabe que a Itália tem  cidade linda por metro quadrado do Mundo. 

Aqui tem alta gastronomia com ingredientes frescos e super simples, não é mesmo?

E a história do lugar, só coisas interessantes.

Descubra nesse artigo cidades da Itália que parecem que saíram do Conto de Fadas da sua nona. Acompanhe

1 – Verona, Vêneto

Muita gente acha que só de Veneza vive a região do Vêneto. Porém, a cidade eterna dos apaixonados guarda bons vinhos, um castelo medieval e um coliseu pra chamar de seu e a casa da Julieta. 

Se você não sabe o que fazer em Verona, comece seu passeio pela Piazza dei Signori, é onde tudo acontece na cidade. 

2 – Sicília

Tonnara di Scopello, no oeste da Sicília, é bonita demais para ser verdade. Uma vez que a pesca de atum, esta pequena e pitoresca enseada também é lindamente protegida como parte da Riserva Naturale Orientata Zingaro.

Explore o cais histórico e veja onde o escritor Gavin Maxwell viveu na década de 1950. Seu livro sobre a Sicília, The Ten Pains of Death, foi publicado um ano antes, ‘Ring of Bright Water’. Se você quiser sair, fique no Hotel La Tavernetta.

3 – Elba, Toscana

A praia La Guardia fica na costa oeste da cidade de Elba. Às vezes conhecida como La Poveraia, esta tranquila praia de cascalho é famosa por suas dramáticas formações rochosas e águas incrivelmente transparentes.

Se você estiver visitando Elba, reserve um pouco mais de tempo para conhecer a fascinante ilha em um passeio a pé por Portoferraio com excelentes guias locais.

4 – Sant’Andrea, Toscana

Para uma alternativa às principais vilas da Itália dirija-se a Sant’Andrea. 

Esta cidade tem uma praia de areia com muitos bares e espreguiçadeiras, mas também é conhecida pelo windsurf, mergulho e vela.

 Passe mais tempo e fique no Hotel Barsalini à beira-mar.

5 – San Domino, Ilhas Tremiti

San Domino é a mais verde das três Ilhas Tremiti no Parque Nacional Gargano. Vá para a costa oeste para encontrar enseadas tranquilas e Calla dello Spido é a praia a escolher no verão. Para uma pausa na ilha, hospede-se no Hotel Kyrie Isole Tremiti em San Domino.

6- Positano, Costa Amalfitana

Caro Positano tem várias praias bonitas, mas Fornillo Spiaggia é o melhor dos melhores. A oeste da praia de Positano, Fornillo é grande e arenoso, cercado por falésias e vegetação acolhedora.

O Hotel Pupetto é outro motivo para escolher Fornillo Spiaggia. A sua esplanada tem vista para a praia e, para além de um famoso restaurante a preços acessíveis – uma raridade de Positano – é especializado em quartos com vistas maravilhosas sobre o mar.

7- San Gimignano 

San Gimignano é uma vila (os italianos chamam de comuna) localizada na região da Toscana, como se fosse um distrito de Siena, e tem cerca de 7.000 habitantes. 

A cidade foi carinhosamente chamada de Nova York medieval em razão de seu arranha-céus e torres altas para a época. 

Quando eu visitei estava tendo uma feira medieval com muitos produtos frescos, atividades e cultura. Vale muito a pena.

Muita gente não sabe se vale a pena conhecer e tem dúvidas sobre o que fazer em San Gimignano em 1 dia. 

E eu digo que vale sim. Comece seu passeio tomando o sorvete que foi apelidado de melhor sorvete do mundo, na Sorveteria do gelato Dondoli, localizado na Piazza della Cisterna. 

Para saber mais sobre dicas e viagem a Turismo pela Itália acesse o blog da Elizabeth Werneck 

Artigo Anterior Qual aplicativo substitui o WhatsApp?

 

scroll to top