Infestação de formigas: o que fazer?

Você sabe o que fazer com infestação de formigas? Quando avistamos apenas uma formiga andando pelos móveis ou pela mesa da sala, acabamos não ficando muito preocupados com a situação.

Porém, ao percebermos diversas delas em linha ou até mesmo ao notarmos alimentos sendo invadidos por esses insetos, o nosso medo de uma infestação começa.

Como é possível se livrar de uma infestação de formiga ao notá-la em nossa casa? Vem descobrir neste artigo.

Preciso acabar com formigas na cozinha: o que fazer?

As formigas na cozinha são realmente incômodas. Muitas vezes se tratando da comum formiga doceira, esses insetos adentram por janelas e frestas e se instalam na cozinha.

Lá, eles avançam se aproveitando de restos de comida, do lixo e das despensas de alimentos que estão localizados ali. 

É por isso que aprender como eliminar formigas doceiras ou de qualquer outra espécie é essencial.

Isso assegura a saúde da sua família e do ambiente, já que formigas são grandes vetores de vírus e bactérias.

Não deixe louça suja na pia

Para proteger sua cozinha das formigas, o primeiro passo é não deixar a pia suja por muito tempo. Os restos de alimentos podem atrair os insetos até ali.

Depois disso, o que precisam para se instalar é achar um local para se esconder. Portanto, retire o resto de alimentos e lave a louça assim que possível.

Não deixe lixo cheio no ambiente

Outro ponto que atrai muito as formigas é o lixo cheio. Ele está repleto de alimentos e é também um ótimo esconderijo seguro para as formigas.

Ou seja, um ambiente perfeito para que elas sobrevivam dentro da cozinha. Quando perceber que o lixo está cheio, retire-o da cozinha e coloque para fora o mais rápido possível.

Não deixe alimentos abertos

Bolos, biscoitos, pães e outros alimentos que não tem proteção natural ou que estão desembalados precisam ser cobertos.

O ideal é utilizar potes e vasilhames que tenham tampa e que vedem qualquer entrada ou saída.

Assim, as formigas não terão chance de ir até lá, infectar o alimento e ainda retirarem sustento dele. Os alimentos dentro da despensa também precisam ser bem estocados.

Prefira guardar tudo em potes vedados ou dentro da geladeira. Principalmente se se tratarem de alimentos doces ou de açúcar. Esses são os alvos favoritos da formiga doceira que costuma infestar casas.

infestacao-de-formigas

Infestação de formigas dentro de casas: como acabar?

Mas e se a infestação estiver em outros locais da casa? Sim, as formigas não afetam apenas a cozinha. Elas podem estar presentes dentro de salas, quartos e até mesmo banheiros.

Portanto, ao notar uma formiga apenas perambulando pelo seu ambiente, você precisa estar alerta. Isso porque quando existe uma formiga, quase sempre existe um formigueiro.

Ao notar um integrante apenas da colônia, isso pode significar que a infestação já se instalou ou que essa é uma formiga batedora, que explora o local para formar ali um formigueiro.

Então, acompanhe o que fazer para evitar uma infestação em outros ambientes da casa.

Tape buracos e frestas que servem de esconderijo 

O melhor esconderijo para formigas são as frestas e buracos em paredes e rodapés. Por isso, é preciso tampar qualquer um desses possíveis locais para formigueiros assim que você notar alguma formiga no ambiente.

Para fazer isso de forma adequada, investigue toda a sua casa à procura desse tipo de falha.

Ao notar algum, utilize massa corrida ou até mesmo vaselina para preencher o buraco ou rachadura.

Dessa forma, você estará prevenindo que as formigas encontrem o esconderijo perfeito e se instalem no ambiente. Se elas já estiverem instaladas, tapar o formigueiro pode adiantar, mas existem casos em que as formigas se encontram em mais de um local pela casa.

Não deixe migalhas no ambiente 

Primeiramente, é importante conscientizar todos os moradores do ambiente a não deixar de forma alguma embalagens ou migalhas de alimentos espalhados pelos cômodos.

Muitas vezes, essa é a razão pela qual formigas chegam até quartos e salas. Os moradores da casa ou apartamento deixam para elas alimento gratuito.

Com isso, elas se deslocam até lá e formam formigueiros em algum esconderijo. Não deixe isso acontecer! Embalagens vazias devem ir para o lixo e migalhas devem ser recolhidas ou retiradas do local assim que se termina de comer.

infestacao-de-formigas (1)

Dedetização serve para qualquer problema com formigas

Por fim, é importante lembrar: para todos os ambientes da casa, uma dedetização é sempre útil e recomendada. O profissional dedetizador de formigas acabará de uma vez por todas com a infestação.

A dedetização de formigas é eficaz para todos os ambientes e vai deixar sua residência ou ambiente livre dessas pragas. Além disso, você não precisa se preocupar mais com alimentos na despensa ou que passam um tempo descobertos. Eles não serão mais atacados depois de uma boa dedetização.

Portanto, essa é a forma mais eficaz de acabar de vez com formigas na cozinha ou na casa de forma geral.

Leia também: Cozinha Limpa: dicas para deixar sua cozinha brilhando

Dedetização de formiga é com a Ajax

Lidar com uma infestação de formigas não é fácil. Esse tipo de praga urbana começa de forma silenciosa e, quando vemos, já existem centenas ou milhares de formigas ocupando nosso ambiente.

Isso traz muitos perigos para a saúde e integridade física dos moradores. Portanto, não deixe isso continuar. Para dedetização de formigas, chama a Ajax

A Dedetizadora de formigas AJAX realiza serviços de manutenção em casas, apartamentos e escritórios. Somos a melhor dedetizadora de toda SP.

Atendemos uma vasta gama de regiões da grande São Paulo e vamos cuidar da sua infestação de formigas para você.

Portanto, você pode contratar nossos serviços para sua casa ou empresa a qualquer hora do dia. Nosso atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. É só chamar, agendar uma visita com nossos técnicos que o seu problema será resolvido.

Ademais, existem diversos canais de atendimento que podem ser utilizados pelos clientes, incluindo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais e via formulário de contato.

 

Comentários estão fechados.