Se falarmos nos carros que virão no futuro, a tendência principal é a surpresa. Não serão carros simplesmente com um design diferente, como poderia ser o Peugeot 2008 ou qualquer outro veículo, mas a forma como os consumidores utilizam o veículo, como o percebem. E aí sim, as tendências surpreenderão. 

    Não foi analisando carros como o Peugeot 2008 usado, por exemplo, que pode-se chegar as tendências para o futuro. Na verdade, foi através de estudos, de entrevistas e de participações em eventos e fóruns ao redor do mundo. Só com base aos dados obtidos nessas circunstancias é possível afirmar que as tendências mais importantes serão as seguintes:

    Eletrificação

    Definitivamente os carros elétricos já existem e estão no mercado automotivo, com um importante aumento nas vendas desse tipo de veículos. A tendência para o futuro indica carros que funcionarão com gás hidrogênio, por exemplo.

    A preocupação maior das fábricas automotivas é a responsabilidade social quanto a poluição e o meio ambiente. Então, o futuro certamente terá carros como o Peugeot 2008 pcd com motores elétricos. Já hoje em dia existem quatro opções: 1. carros com sistemas elétricos, 2. carros com sistemas parcialmente elétricos, 3. carros com bateria de combustível e 4. carros híbridos auto recarregáveis.

    Internet

    Como hoje em dia todas as pessoas estão praticamente o tempo inteiro conectadas à internet, logicamente espera-se que a tendência seja a expansão da conectividade com tudo o que acontece ao seu redor. Como os carros do tipo 2008 Peugeot já são a continuação do lar, a tendência indica que virão carros com a integração dos equipamentos, ou seja, que toldos os objetos dentro do veículo possam interagir em rede.

    Mobilidade

    A concentração de carros nas grandes cidades é responsável da poluição, a preocupação de todos os que pensam no meio ambiente. Trânsito lento é sinônimo de poluição e com carros com uma única pessoa dentro, significa desperdício de energia. 

    Um veículo representa muito dinheiro envolvido na compra e na manutenção: a ideia é saber aproveitá-lo ao máximo. Desse jeito nasce o conceito de mobilidade: análise sobre sustentabilidade e economia. Uma reflexão sobre a mudança na visão das pessoas sobre os veículos de um modo geral e como implementar carros econômicos

    As tendências de cores nos carros

    No momento definitivo da escolha de um modelo de veículo, a cor é decidida ao mesmo tempo e as cores preferidas são branco e prata. Principalmente no Brasil, essas duas cores são a escolha mais popular para carros como o Peugeot 2008 allure, por exemplo. 

    A cor azul é outra que está crescendo nas tendências, não só no Brasil, mas também no mundo todo. Quando consumidor escolhe a cor branca, geralmente gosta do neutro brilhante. Já quanto escolhe um carro como o Peugeot 2008 griffe, prefere a cor prata metalizada. 

    As tendências das cores dos veículos têm a ver com a inspiração das indústrias; elas evoluem ao longo do tempo, vão mudando. e embora as cores na maioria das escolhas populares sejam branco, prata, cinza e preto, já há um aumento das opções de escolha de cores como azul e marrom. Um pouco mais atrás nas tendências, vem o vermelho.

    É interessante destacar que as cores prata e cinza continuam sendo as cores mais populares no mercado automotivo em todos os tipos e categorias de veículos.

    Os veículos que são tendência nas vendas deste ano de 2021

    Chery Tiggo

    Um novo SUV com design chamativo, faróis estreitos e motor 1.5 turbo. Esta picape média enfrenta a briga com a Fiat Toro.

    Chevrolet Nova S10

    Traz mudanças na dianteira, como uma barra que divide a grade. O para-choque tem um novo design e espaço para os faróis neblina. Com motor 2.8 turbo diesel. 

    Ford Ka 2021

    Chegou muito remodelado, para poder concorrer com os outros hatches compactos no Brasil. Esta é a quarta geração.

    Honda City

    Com design inédito e motor turbo 1.0, chega mais equipado e com injeção direta.

    Hyundai Santa Cruz 2021

    A nova geração desta picape chega para concorrer de frente com Ford Ranger, Fiat Toro e Toyota Hilux.

    Share.

    Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.