Como mudar o visual da casa sem gastar muito? 4 ideias de baixo custo

Quando de repente surge a vontade de fazer uma mudança em sua casa e você não tem recursos suficientes para fazê-la, bate um desespero, não é? Não precisa mais passar por isso! Há formas de transformar sua casa com pouco dinheiro, ou até não gastando nada.

Trabalhando sua criatividade e estudando as formas de como converter o ambiente já saturado em novidade, você terá o resultado esperado. Não se preocupe com a desorganização, sujeira, entre outros, pois, seguindo nosso guia informativo nada disso será envolvido. Venha comigo para fazermos essa mudança, digna de comparação a uma casa em condomínio fechado, por exemplo.

Mude os móveis de lugar dando uma nova visão para eles

Olhando com atenção, tem como os detalhes fazerem a diferença, você não precisa fazer uma mudança radical para dar um toque de revolução.
Você pode dar uma mexida da posição do sofá, da estante ou raque, colocar a disposição da TV em outra dimensão, renovar coisas sem utilidades e transformá-las em outros objetos com novas funções. É muito fácil!

Se ainda assim, não te trazer satisfação, você pode reformar alguns móveis velhos como, lixar, pintar, envernizar, dando aquela repaginada em coisas já existentes. Estofados que parecem desgastados, podem ganhar uma vida com novos forros de tecidos. Algo que é barato e simples.

Reaproveite objetos que iriam para o lixo, a natureza agradece

Quando assistimos àqueles vídeos em variadas plataformas digitais sobre reciclagem, ficamos encantados, não é? Se eu te disser que você pode fazer isso também para o seu consumo próprio? Então, não há ciência para isso!

Se você tiver paletes, pode fazer mesa de centro, estrutura de móveis como sofá e cama. Pode também fazer um painel para TV ou de armazenamento de objetos pequenos. Pneus de carro, se transformam em pufes decorativos, garrafas coloridas são de grande utilidade para fazer vitrôs atuais. Sabe aquelas caixas que você encontra na feira? Com criatividades elas podem virar uma escrivaninha.

São inúmeras as possibilidades, e o mais bacana disso tudo é que você ajudará o meio ambiente também, coisas que seriam jogadas de qualquer forma e levando anos para se decompor, já não irão mais prejudicar a natureza.

Objetos ornamentais fazem total diferença

Essa forma de novo visual é mais econômica do que você imagina, dando uma atenção especial aos pequenos objetos decorativos.
O passo da vez é fazer uma avaliação dos itens têxteis que compõe os ambientes. Usar uma pequena quantia em dinheiro para comprar cortinas novas, referente ao efeito e estilo que você precisa criar. Estampas, lisos ou coloridos? Fica ao seu critério, afinal, seu ambiente deve ficar a sua cara, certo?

Outra opção é investir em obras versáteis, se forem feitas por artistas locais, você não gastará uma fortuna para isso e estará com uma enorme sensação de inovação. Luminárias, deixam o ambiente mais alegre, espelhos refletem amplitude em lugares menores.


“Objetos de decoração de menor porte, organizar os livros em uma sequência e uma breve composição de jogos de cama, é suficiente para deixar o ambiente com uma nova roupagem”, afirma a arquiteta em uma reportagem, Luciene Leitte


Renovando o visual dos interiores através de uma pintura

Você pode estar pensando que para uma boa pintura, requer muito dinheiro e nosso objetivo aqui é mudar sem gastar. Já pensamos nisso por você! Há maneiras de inovar todo um ambiente focando em apenas um canto específico. Como? Escolhendo cores vibrantes e chamativas. Esse é um bom truque.

Agora se você quer que uma parede ou um cômodo inteiro seja pintado, opte por papéis de parede que costumam ter um preço bem em conta. Adesivos e pastilhas colantes que revertem até azulejos de banheiro. Tudo muito barato e que irão adicionar charme, estilo, cor a todos os ambientes.

Se você tem um filho, parente, conhecido que gosta de grafite, aposte na arte dele! Assim, não vai perder a oportunidade de deixar seu espaço recheado de autenticidade, incrementando um visual bem jovial. Outra tendência é o giz sobre parede lousa, parece bobagem, mas você garante o seu espaço para libertação da mente. Fica muito charmoso.

Agora dê asas à sua imaginação! Com essas alternativas criativas de como decorar o seu espaço, você tem tudo para modificar sua casa de forma econômica e divertida.
Se gostou desse artigo, continue visitando o nosso blog, que terá passo-a-passo sempre que deixará sua vida bem mais descomplicada!