quarta-feira, fevereiro 21

    Entenda quais são os melhores motivos para você ter pratos de polipropileno na sua casa.

    Certamente você possui um monte de objetos feitos com polipropileno na sua casa sem saber que este é o verdadeiro nome do material. Isso porque vamos chamá-lo de plástico na maior parte do tempo, porém neste caso estamos nos referindo a um material específico e de alta resistência, flexibilidade e versatilidade. Inclusive, pratos de polipropileno são ótimas escolhas para quem busca mais praticidade em sua casa.

    Verdade seja dita: ninguém mais tem tempo para ficar cuidando super bem das louças, as quais acabam servindo como decoração em muitas casas. Por isso, os pratos de propileno bem como bandejas e travessas do mesmo produto se popularizaram e oferecem inúmeras vantagens.

    Continue lendo e descubra as vantagens dos pratos de polipropileno!

    Mas antes, entenda o que é o polipropileno de verdade

    Antes de entender quais são as vantagens de embarcar nesta tendência de pratos de polipropileno, é preciso entender exatamente do que estamos falando aqui. Esse material está cada dia mais presente nas casas, desde mesas, cadeiras, brinquedos, revestimentos de informática, móveis de cozinha e sala de estar etc. Tudo isso hoje pode ser encontrado feito com base nesse tipo de plástico.

    Algumas de suas grandes vantagens estão na altíssima durabilidade (bem maior do que outros tipos de plásticos), grande resistência, facilidade de limpar, variedade de cores que não desbotam facilmente e na flexibilidade para construir objetos diversos. Some tudo isso ao baixo custo e alta oferta de produtos.

    Por que ter pratos de polipropileno em casa?

    A grande vantagem desse tipo de utensílio é que ele se torna praticamente inquebrável. Isso quer dizer que os pratos de polipropileno podem cair no chão, despencar de grandes alturas e tudo bem, ele permanecerá intacto. Além disso, são fáceis de limpar, não “pegam” cheiro ou sabor dos alimentos que são colocados nele.

    Existem tantas variedades que você pode ter um conjunto diferente para cada ocasião e utilizar para servir petiscos e preparos para os seus amigos e familiares quando os receberem na sua casa. Dessa maneira, você pode cortar o marasmo e o tédio das louças brancas e fáceis de quebrar.

    Inclusive, se você tiver filhos ou crianças na sua casa, vale a pena investir em pratos, copos e até talheres de polipropileno, pois eles vão durar bem mais e oferecem menos riscos de gerar acidentes na sua casa.

    Saiba que lugares super modernos e descolados já aderiram a moda “plástica” em seus ambientes para servir os preparos da culinária aos clientes. Ou seja, não tem por que ficar de fora dessa tendência irreparável do mundo moderno.

    Como cuidar e manter os objetos feitos com este plástico?

    Para finalizar, devemos ressaltar a facilidade de cuidar dos materiais de polipropileno. Embora eles não possam ser colocados no forno ou serem submetidos a altíssimas temperaturas, suportam muito bem o calor dos preparos, por mais que tenham acabado de sair do fogo. Podem até ser colocados dentro do micro-ondas.

    Da mesma forma que as suas panelas antiaderentes, os pratos de polipropileno podem ser lavados sem a parte abrasiva da esponja de cozinha. É facílimo limpar e ele seca super rápido. Logo, os cuidados são quase nulos.

    Agora você já sabe as vantagens dos pratos de polipropileno, compartilhe com seus amigos para que eles também saibam.

    Compartilhe.