quarta-feira, fevereiro 21

    Já se perguntou como os desenvolvedores imobiliários trazem à vida projetos impressionantes? O processo por trás de um lançamento imobiliário é tão intrigante quanto a visão que ele realiza. 

    Afinal, o que impulsiona o sucesso de um novo empreendimento no mercado imobiliário? Vamos explorar em nosso blog os bastidores dessa fascinante jornada de construção e descobrir o que torna um lançamento imobiliário tão especial.

    Como funciona um lançamento imobiliário?

    Um lançamento imobiliário é o estágio antes do início das obras do empreendimento. Normalmente, um lançamento imobiliário consiste em algumas etapas, com início no próprio anúncio do conceito do apartamento até a abertura das vendas. 

    Ao longo desse processo, que em média dura em torno de 6 meses, possíveis compradores têm acesso ao apartamento na planta por meio de ilustrações, maquetes e muitas vezes um modelo decorado.

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    Anúncio do lançamento

    O lançamento imobiliário começa quando a construtora responsável anuncia que vai iniciar a construção de um novo empreendimento.

    Às vezes, esse anúncio já vem acompanhado de “spoilers” do imóvel, como localização, conceito e data para apresentação oficial. A partir daí, corretores se mobilizam e já podem acionar clientes e possíveis compradores.

    Apresentação do imóvel para os corretores

    Nessa etapa, a construtora apresentará o lançamento imobiliário para os corretores.

    A apresentação confirma as informações mais importantes do lançamento, como: a localização, a área comum do empreendimento, a tipologia das plantas, a data de abertura das vendas e de entrega das chaves e uma estimativa de preço dos apartamentos.

    Preparação para a compra

    Aqui se inicia a preparação dos clientes por parte dos corretores. Geralmente já se tem uma ideia do preço do metro quadrado do empreendimento, e consequentemente o preço de cada planta.

    Durante essa etapa, o comprador já pode ir considerando qual tipo de apartamento quer comprar, e qual andar, mas isso tudo será acordado com a construtora na próxima fase do lançamento.

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    Documentação dos clientes

    É neste momento que os corretores montam a “pasta” dos clientes interessados no empreendimento.

    Essa pasta nada mais é do que uma cópia dos seus documentos básicos, como RG, CPF, certidão de casamento ou nascimento, e comprovante de residência. Também é durante essa etapa que o cliente pode decidir sobre a planta e o andar da sua preferência.

    Lançamento de vendas:

    Nesta etapa, a construtora abre oficialmente as vendas do empreendimento. Os corretores entram em contato com os clientes que já haviam demonstrado interesse e apresentam as opções de plantas e andares disponíveis.

    O cliente escolhe a planta e o andar de sua preferência e assina o contrato de compra e venda. A partir daí, o cliente deve pagar o sinal e o financiamento é aprovado. O processo de lançamento imobiliário é concluído com a entrega das chaves aos compradores.

    Como a inteligência imobiliária pode ajudar no lançamento imobiliário

    A inteligência imobiliária é a aplicação de dados de mercado e a sua análise feitas pelas empresas que atuam no segmento imobiliário, com o objetivo de que sejam capazes de tomar decisões mais estratégicas, aumentando também o retorno financeiro do negócio 12

    A inteligência imobiliária pode ajudar as empresas a identificar as melhores oportunidades de negócio, a definir a estratégia de marketing mais adequada para o lançamento, a identificar o público-alvo e a criar campanhas publicitárias eficazes. 

    Além disso, a inteligência imobiliária pode ajudar a gerenciar o processo de vendas, desde a captação de leads até o fechamento do negócio.

    Para mais informações, acesse a Strategie inteligência e saiba o que é inteligência imobiliária em caso de dúvidas.

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    Avatar de Nathan López Bezerra

    Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.