9 coisas mais importantes para um ciclismo

Andar de bicicleta não é apenas divertido, mas também faz parte do nosso estilo de vida saudável diário. Temos que nos certificar de que estamos totalmente preparados com pequenos itens básicos que são os produtos essenciais para a nossa viagem diária, seja para diversão ou trabalho. Vamos falar sobre as 9 coisas mais importantes que devemos ter quando vamos andar de bicicleta.

– Óculos de ciclismo

Os óculos de ciclismo protegem nossos olhos não apenas da luz do sol em um dia ensolarado, mas também de insetos ou pequenas partículas que podem entrar em nossos olhos e causar infecções. As lentes especializadas são tão avançadas agora que nos ajudam a ver muito mais claramente com menos luz ou até mesmo chuva. Pode ser contado como um dos itens de segurança que sempre levamos conosco.

– Capacete de ciclismo

Ninguém quer se envolver em um acidente. Existem certas circunstâncias que não estão sob controle, então isso pode causar um incidente imprevisto. Se estivermos usando nosso capacete, ele protegerá a cabeça, o que pode nos salvar de ferimentos graves na cabeça.

–  Camisa de ciclismo

A camisa de ciclismo é especialmente desenhada e feita de forma a evitar a resistência do vento e a fornecer 3 bolsos com fecho de correr na parte de trás. A menor resistência do ar ajuda você a ir muito mais rápido e os bolsos com zíper proporcionam segurança e proteção dos itens que você está carregando sem a preocupação de perdê-los e se concentrar mais no passeio e se divertir.

–  Shorts / leggings de ciclismo

Usar os shorts de ciclismo oferece um benefício adicional do acolchoamento especializado em 3D, que oferece conforto para viagens e passeios mais longos. Esta almofada especializada garante um passeio suave e, ao mesmo tempo, protege o seu traseiro de ficar dolorido. 

A almofada foi concebida de forma a ser elástica e respirável, mantendo a zona da virilha seca sem qualquer medo de qualquer infecção bacteriana. Outra vantagem adicional são as pinças na abertura da perna para evitar que o calção suba durante o passeio. Bermudas / leggings são geralmente bem-vindos por ciclistas profissionais, pois eles elevam cada vez mais o nível de conforto a outro nível.

–  Luvas de ciclismo

Ao contrário das luvas normais, as luvas de ciclismo geralmente contêm uma almofada que ajuda a reduzir o atrito durante o passeio e também proporciona um alto nível de conforto. Para a estação fria, recomendamos as luvas de dedo inteiro em vez de meio dedo, pois protegem dos raios ultravioleta do sol que podem causar danos à pele e ao mesmo tempo podem protegê-lo das baixas temperaturas no inverno.  

– Manga de braço / perna de ciclismo

Em vez de usar jérsei de mangas compridas e leggings durante o passeio, a maioria dos ciclistas acha mais confortável usar as mangas de braço / perna. Eles são muito mais fáceis de usar e muito mais fáceis de tirá-los de acordo com a exigência. No calor, protegem-no dos raios ultravioleta e mantêm-no aquecido durante o inverno. Quando sentir calor depois de um longo passeio, você pode simplesmente tirá-los sem tirar sua camisa ou shorts.

– Pedais e sapatos sem presilhas para ciclismo

O pedal tem um mecanismo que se liga a um sapato especialmente projetado e “trava” seus pés no lugar. Tem prós e contras, mas com tempo de treinamento suficiente, mais ciclistas acham necessário. Se você tem pedais sem presilhas, certifique-se de ter os sapatos certos para combinar, estilos SPD ou MTB.

– Garrafa de água de ciclismo

Você fica com sede facilmente enquanto anda de bicicleta, mas pode não ter tempo suficiente para diminuir o ritmo ou parar para tomar uma bebida, portanto, uma garrafa de água de bicicleta é muito importante. Certifique-se de que o design da garrafa pode ajudá-lo a beber a água com uma mão apenas para que não influencie o passeio. Outro ponto importante é escolher um modelo de bike que mais se adeque a você, caso tenha dúvidas, saiba que as bicicletas de aro maior estão em alta no mercado, então, pesquise por as melhores marcas de bicicleta aro 29 e você vai encontrar diversas opções.

– Algum dinheiro   

Sempre mantenha algum dinheiro ou cartão de débito para lanches urgentes ou conserto de bicicletas.

Conclusão

Para ajudar o ciclista a aproveitar mais seu passeio. Sinta-se à vontade para conferir nossa coleção de roupas de ciclismo. Além disso, qual item você acha que também é importante, exceto estas 9 coisas ao andar de bicicleta que não as do artigo? Bem-vindo para dar alguns conselhos.