Alimentos cetogenicos! 5 Principais que você deve encontrar dentro da dieta

Diminuir os carboidratos, aumente as gorduras e também as fibras; de forma direta podemos resumir que a dieta cetogenica, deixa os carboidratos de lado e busca focar em outros nutrientes.

Logo, toda essa mudança alimentar acabe gerando alguns efeitos positivos para você, como emagrecer, isso por que, seu próprio organismo começa a utilizar sua própria gordura como uma fonte de energia.

Agora, é importante lembrar que diante das formas para aplicar a dieta cetogenica, você deve saber que para se ter, ótimos resultados é importante conhecer o que você irá comer na sua alimentação, e também como planejar o seu cardápio.

Entretanto, para te ajudar um pouco mais na dieta cetogenica, separei os 5 principais alimentos cetogenicos, que são mais importantes dentro do planejamento alimentar.

 

Alimentos cetogenicos! 5 Principais que você deve encontrar dentro da dieta

Então, é mais do que importante deixar claro que dentro da dieta cetogenica, você pode encontrar uma grande variedade de alimentos.

Entretanto, os alimentos que vamos te apresentar aqui, é apenas uma parte desse grande cardápio, de alimentos cetogenicos que você pode encontrar.

Açúcar cetogenico “Eritrol”

Então, é importante lembrar que o eritrol acaba possuindo 70% do poder de adoçante do açúcar tradicional; além do que ele não vai precisar de insulina como a açúcar normal para ser metabolizado, pelo seu organismo.

Além disso, você ainda consegue elimina-lo em até 24 hora para fora do seu organismo; e ainda é importante lembrar, que esse adoçante não eleva os níveis glicêmicos do seu sangue.

Logo, um outro benefício muito importante que você pode encontrar no Eritrol, está na baixa quantidade de calorias, e ainda podendo ter uma resistência a altas temperaturas, e também podendo ser aplicando em diversas receitas.

Agora, é importante lembrar que não é apenas o eritrol que você poderá consumir, dentro da sua alimentação cetogenica; dentro da sua alimentação você pode encontrar também a Estévia, o xilitol e também a Sucralose.

Ovo

Agora, falando do ovo é mais do que importante, que você saiba, que se trata de um dos alimentos mais presentes, dentro de muitas dietas e não seria diferente com a cetogenica.

Isso por que, tendo uma grande quantidade de benefícios, acaba se tornando quase que uma obrigação, você ter no seu cardápio alimentar.

Nesse caso, podendo estar te proporcionando uma grande fonte de proteínas e também vitaminas, o que acaba ajudando no aumento da sua massa muscular.

Além do que, pode acabar favorecendo na sua perda de peso, nesse caso por ser rico em proteínas, o que vai acabar ajudando a aumentar a sua sensação de saciedade; e isso pode acabar a reduzir as suas porções de refeições.

Farinha de coco

Uma das farinhas mais comuns, tanto em preparações da dieta cetogenica quanto da dieta Low Carb.

Além do mais, por ter um sabor ligeiramente adocicado, vai ser raro as ocasiões em que você não vai querer usar um outro alimento para acompanhar.

Então, para variar nos preparos você pode misturar a farinha de coco com a de amêndoas, ou se você preferir pode usar o psylliun

Agora, uma outra dica que pode realmente te ajudar, se você não sabe o que comer no café da manhã na dieta cetogenica; lembre-se farinha de amêndoas, de coco, de chia, farinha de linhaça, de aveia e também a farinha de psyllium podem ser uma ótima opção.

Frutas

Agora, falando das frutas não vá achando que qualquer uma vai estar liberado, muito pelo contrário, dentro da dieta cetogenica você deve pensar em frutas que sejam menos doces.

Nesse caso, pode entrar algumas frutas como o abacate, o coco, o limão, a framboesa, o morango, kiwi e também a amora.

Logo, esse são apenas alguns exemplos de frutas que são saudáveis, que podem entrar no seu cardápio, só que elas são pobres em carboidratos.

Carnes

Então, se tratando de carne muitas pessoas acabam ficando confusa do que pode ser permitido ou não dentro da dieta; fique sabendo que dentro da dieta cetogenica carnes suinas, bovinas, de aves e também de peixes são todas liberadas.

Isso por que, o consumo de carne no seu cardápio acaba auxiliando na diminuição de carboidratos diários, que você teria no seu cardápio.

Além disso, acaba proporcionando uma perda de peso bem facilitada, isso por que com o consumo de carne, você acaba tendo uma saciedade tudo isso devido a riqueza de fibras, que é contida como um dos principais nutrientes desse alimento.