Close

Sala de meditação em sua casa – como criar?

sala de meditação em sua casa

Quando você diz “como criar uma sala de meditação em sua casa“, eu me imagino em um lugar cercado por árvores verdes e com trepadeiras crescidas. Você pode sentar lá, meditar e esquecer todo o estresse do dia-a-dia. Posso ficar horas neste paraíso!

É altamente improvável que você consiga um lugar assim em casa. Mas você pode realmente fazer um sala de meditação que lhe dá paz e tranquilidade perto do que acabei de dizer.

O misterioso poder da meditação ainda está se revelando. É uma maneira de curar seu espírito e restaurar a paz em seu coração. Com a habilidade sobrenatural da meditação, você pode rejuvenescer sua força vital.

Então, se você gosta de meditar, sugiro que continue lendo este conteúdo. Se você é novo na meditação, sugiro que tente.

Você pode meditar em lugares onde pode realmente estar em paz, mesmo em seu quarto. Você pode gerenciar um pequeno espaço de meditação no quarto e meditar. Então, como criar uma sala de meditação em sua casa? Siga este artigo se quiser descobrir.

Ideias de como criar uma sala de meditação em sua casa

Se você estava coçando a cabeça pensando em ideias de como criar uma sala de meditação em sua casa, não precisa mais se preocupar. Reuni várias ideias para uma sala zen para ajudá-lo a meditar neste artigo. Também mencionei vários fundamentos da sala de meditação em diferentes seções deste artigo.

É tudo sobre as boas vibrações?

Sim, é sobre as boas vibrações. Quando digo boas vibrações, quero dizer um lugar que coloca um sorriso em seu rosto e conforta sua mente. O lugar pode ser uma sala silenciosa em sua casa onde você se sente menos apertado, um lugar que está fora dos limites para os outros, menos para você.

A luz em sua sala de meditação desempenha um papel fundamental na iluminação de seu humor. Portanto, você precisa escolher uma sala que tenha uma boa quantidade de raios. Uma excelente escolha seria um quarto que fica de frente para o sol durante a hora do dia em que você medita.

Agora, se você se sente congestionado dentro das quatro paredes, você sempre pode ir ao ar livre. Se o telhado estiver livre de perturbações, você pode ir até lá. Você também pode usar a varanda onde a luz do sol incide diretamente ao amanhecer.

Evite distração ao criar uma sala de meditação em sua casa

A meditação é o meio de fugir de todas as distrações do mundo material. Você pode ter se afastado dos outros (seres vivos). Mas eles não são o fim das distrações.

Certifique-se de que não haja distrações materiais em sua sala de meditação em sua casa. Mantenha a sala o mais desocupada e vazia possível. Você pode manter os móveis e coisas que não precisa na sala de meditação.

Um tapete/travesseiro é suficiente para lhe fazer o mínimo de companhia. Mediação significa estar sozinho consigo mesmo. Então, libere o quarto o máximo possível, fique realmente sozinho e olhe para dentro.

Música que purifica a sala de meditação em sua casa

Tigela Tibetana 7 Metais Sagrados Orin (13cm)

Detalhes

A música é uma parte opcional da mediação. Você pode usá-lo em seu sala de meditação, ou você pode ignorá-la completamente. Mas, não importa o quanto você tente se afastar dos obstáculos do mundo, os sons externos sempre penetrarão pelas paredes e provocarão seus ouvidos.

Música instrumental suave ou Ragas clássicas indianas podem ajudar a combater o leve ruído que pode interferir quando você está em transe. Além disso, a música tem um poder misterioso para ajudá-lo a se reconectar consigo mesmo.

Ao usar música, certifique-se de não usar músicas líricas. A letra irá distraí-lo e estragar todo o processo de meditação. Em vez disso, você pode usar sons ASMR da natureza, como o som das folhas farfalhando, o chilrear dos pássaros ou o som das cachoeiras jorrando que borbulham quando atingem uma planície plana.

Desbloqueie todos os seus sentidos com aromaterapia

Já que estou falando da decoração da sala de meditação, sair da Aromaterapia seria injusto. Se você realmente deseja definir o clima, precisa que sua meditação atraia todos os seus sentidos. A aromaterapia ajuda a estimular o processo de meditação através de cheiros doces e agradáveis.

Acenda algumas velas ou use óleos essenciais em algumas lâmpadas de barro para iluminar o clima. Você pode usar óleos essenciais como alecrim, lavanda, hortelã pimenta e camomila para aromaterapia. Aromaterapia irá ajudá-lo a relaxar e acalmar sua mente.

No processo, os cheiros doces o ajudarão a aprimorar a funcionalidade do seu cérebro. Além disso, a aromaterapia aumenta sua imunidade e ajuda a aliviar sua dor muscular.

Mantenha toda a tecnologia longe da sala de meditação em sua casa

Não permita nada entre seu espaço pessoal e você, nem mesmo seu telefone. Mantenha todos os equipamentos tecnológicos fora de vista ao meditar, até mesmo seu precioso celular.

Diga adeus a e-mails, mensagens de texto e telefonemas por enquanto. Se você realmente deseja meditar, certifique-se de que não haja tecnologia ou gadget em sua forma de sala de meditação. Eu recomendo remover a TV, consoles de videogame, computadores, laptops da sala onde você medita.

Deixe apenas o ar te acompanhar

Quando eu disse, por favor, fique longe de todas as distrações, eu quis dizer cada palavra. Mas, você pode fazer uma exceção. Você pode deixar o ar acompanhá-lo. O ar fresco é tão importante para a sua saúde física e mental.

É quase impossível obter ar fresco dentro de casa. Mas, você não tem uma janela que dá para o seu jardim? Você pode deixar essa janela aberta e ajudar o ar a entrar. Se você meditar de manhã com a luz do sol quente em seu rosto, você se sentirá rejuvenescido quando a brisa fria o tocar.

Paz interior na sala de meditação em sua casa

Um quarto limpo e desocupado, música suave, aromaterapia, sol luminoso do amanhecer e uma brisa fresca são suficientes para montar sua sala de meditação. Então, se você está procurando ideias de salas de meditação com orçamento limitado, aqui você tem. Com alguns elementos simples mencionados neste artigo, você pode montar seu guarda-roupa pessoal tranquilo.

Quando terminar de organizar o palácio, comece a meditar e adquira a paz interior que sempre desejou.

scroll to top